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O que é BYOD?

Conheça o Bring Your Own Device e saiba como aplica-lo

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Basicamente, o conceito do Bring Your Own Device (ou “traga seu próprio aparelho”, traduzido para português) surgiu no fim da primeira década do século XXI. Cada vez mais usado pelas empresas em todo o mundo, trata-se da estratégia de gestão de TI nas empresas, segundo a qual gestores deixam funcionários à vontade para trabalhar com os dispositivos que mais os agradam no cotidiano profissional. Por exemplo, se um colaborador prefere usar tablet e não computador, a empresa não delimita e permite que haja essa troca.

Graças à grande tendência de home office, o BYOD ganhou força. O monitoramento das redes ganha, consequentemente, um espaço essencial para garantir o desempenho e a segurança, tanto dos dados quanto dos próprios equipamentos.

Em suma, o Bring Your Own Device representa menos controle sobre dispositivos como smartphones e tablets no ambiente de trabalho, o que pode aumentar a produtividade. É importante ressaltar que os gastos das trocas e das atualizações dos equipamentos são diminuídos, uma vez que isso fica sob responsabilidade informal do próprio colaborador.

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Características do Business Intelligence

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Inteligência de negócios (conhecida como Business Intelligence, em inglês) refere-se ao processo de coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações que oferecem suporte à gestão de negócios.

Os sistemas de Business Intelligence atuais têm como características a extração e integração de dados de múltiplas fontes. Para que haja resultado, usa-se a experiência por meio de dados contextualizados, procurando relações de causa e efeito e transformando os registros obtidos em informação útil para o conhecimento empresarial.

Para um bom BI é necessário alinhar três pilares: a coleta de dados, a organização e a análise e a ação e o monitoramento. Um dos principais objetivos do BI a tomar as decisões inteligentes, mediante dados e informações recolhidas pelos diversos sistemas de informação.

É importante ressaltar que Business Intelligence abriga outros termos de inteligência como Competitive Intelligence (Inteligência Competitiva), Market Intelligence (Inteligência de Mercado), Customer Intelligence (Inteligência de Clientes), Sales Intelligence (Inteligência de Vendas), entre outros.

Tem alguma dúvida? Entre em contato conosco pelo site: https://infographya.com.br

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Características do Vídeo Marketing

Empresas que queiram destacar-se no seu segmento de atuação precisam estar abertas às novas formas de comunicação. Isso porque as diversas transformações na comunicação aliadas aos avanços tecnológicos transformam a forma como o conteúdo é produzido e consumido. Nesse sentido, a produção de vídeos é uma maneira extremamente eficiente de comunicação com os seus clientes e prospects.

A utilização de vídeos é uma das principais tendências de comunicação. Atualmente, mais de 60% de todo o tráfego da internet é direcionado para vídeo, e a previsão da empresa de soluções tecnológicas Cisco é de que até 2020 aumente para mais de 80%, gerando maior engajamento entre os seguidores de uma rede social ou mailing de e-mail, desde que sejam desenvolvidos por meio de uma estrutura que atraia o público e conte histórias, antes de falar comercialmente sobre o produto ou serviço apresentado.

Confira uma lista com os principais motivos para investir em vídeos na comunicação do seu cartório:

Agrega valor à marca

Os vídeos são formatados para que o telespectador tenha acesso a toda a informação que está sendo transmitida, com inclusão de filmagens e fotos que apresentem detalhes de cada tema. Com esta estratégia, o conteúdo fica mais completo e relevante.

Demonstra credibilidade

Os vídeos também ajudam a agregar valor aos produtos e serviços apresentados, afinal, as pessoas tendem a acreditar no que está sendo falado em vídeos, pois imagens e narrações aparentam mais realidade.

Conteúdo de fácil acesso

O formato tende a ser mais atrativo, independentemente do tema abordado. É mais fácil explicar uma informação que precisa ser dada por meio de vídeos explicativos. Além disso, torna-se uma modalidade de aprendizado mais rápida.

Engajamento nas redes sociais

Os vídeos compartilhados no Facebook aparecem cada vez mais no feed dos usuários porque possuem prioridade sobre os outros tipos de postagens. Assim, impulsionar uma publicação desse tipo costuma ser mais barato, com uma média de custo por clique, além de ser uma oportunidade para aumentar o alcance das publicações da página.

Diferencial

Independentemente do assunto desenvolvido, o conteúdo já será um diferencial, considerando que os concorrentes diretos não compartilham um formato atrativo como esse, facilitando a atração do público-alvo e a interação entre os usuários.

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O segredo da Infographya para a comunicação de Cartórios

A Infographya é uma agência especializada na comunicação corporativa de resultados, com expertise no segmento extrajudicial e atuação com profissionais com mais de 15 anos de experiência no segmento. Neste cenário, o papel da Infographya é transformar a comunicação do seu cartório com a evolução digital.

A evolução tecnológica se faz cada vez mais essencial num ambiente que exige transformações quase que diárias. Assim, é importante ter em mente as necessidades que o ambiente extrajudicial exige, como esclarecer dúvidas do cidadão sobre os serviços, desburocratizar as atividades dos cartórios e oferecer informações que auxiliem os cidadãos a identificar a necessidade de cada ato.

Neste sentido, o marketing digital surge como uma alternativa para os cartórios que visam se comunicar com os cidadãos, ampliar relacionamentos e desenvolver uma identidade visual para a marca. Confira os canais de comunicação em que seu cartório precisa estar presente:

Site

Criar um site é essencial para que o cartório ganhe mais visibilidade na internet e, por consequência, atinja um número maior de cidadãos que precisam realizar os serviços oferecidos. Aproveite a página para esclarecer dúvidas comuns de seus clientes, detalhar os atos realizados pelo seu cartório e se colocar à disposição para ouvir novas perguntas que possam surgir.

Redes Sociais

As redes sociais se destacam por serem acessadas por um grande número de pessoas todos os dias, assim se consolidam como um meio de apresentar o cartório ao cidadão, se destacar como uma autoridade no assunto e disponibilizar um canal de atendimento capaz de construir um relacionamento com o cliente. Este canal é utilizado como um veículo de atração, ou seja, é pelas redes sociais que você vai se fazer conhecido pelo público e atraí-lo para o seu cartório.

E-mail marketing

O e-mail marketing se caracteriza como uma das estratégias mais assertivas no ambiente digital. Isso porque é possível entregar a mensagem certa para as pessoas certas e na hora certa. O canal viabiliza a comunicação entre o cartório e o cidadão por meio de divulgação de conteúdos mais relevantes, envio de notícias sobre o setor e resumo das principais ações de determinado período.

WhatsApp Business

O WhatsApp hoje é provavelmente o principal meio de comunicação utilizado. A plataforma desenvolveu a modalidade Business voltada para o contato entre cliente e organização. O cartório pode usar a ferramenta para o envio de áudios, fotos, vídeos, a realização de ligações gratuitas e o atendimento rápido e personalizado ao cidadão.

Assessoria de Imprensa

A Assessoria de Imprensa posiciona o cartório como uma autoridade no assunto perante a imprensa. Este trabalho conecta determinado fato ou situação com os veículos da mídia, contribuindo para a divulgação orgânica do cartório para o cidadão, por meio da divulgação de notícias.

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Características da Cloud Computing

A Cloud Computing caracteriza-se pela utilização da memória e da capacidade de armazenamento e cálculo de computadores e servidores hospedados em Datacenter e interligados por meio da Internet, seguindo o princípio da computação em rede.

Esta ferramenta é utilizada para ajudar pequenas e médias empresas com soluções para se adaptar e escalar mudanças no tipo e na carga de trabalho das equipes cadastradas. Assim, esta tecnologia possibilita o fornecimento e o provisionamento para garantir que o fornecimento de recursos esteja alinhado com a demanda da empresa.

Conheça as principais características dos serviços de Cloud Computing:

Auto-atendimento sob demanda

Os serviços do consumidor podem ser utilizados para aumentar ou diminuir as capacidades computacionais alocadas, relacionados ao tempo de servidor, armazenamento de rede e provisão de recursos para os colaboradores, sem interação humana.

Amplo acesso à rede

Os serviços da nuvem podem ser acessados de qualquer plataforma, visto que mecanismos padrões são utilizados para promover o uso de plataformas heterogêneas. Assim o cliente pode acessar tanto de seu celular quanto de seu PC ou qualquer outro dispositivo, viabilizando agilidade no processo.

Recursos abrangentes

Os recursos virtuais são atribuídos ou retribuídos pelo cliente de acordo com a sua demanda. Estes englobam o armazenamento, processamento, memória, banda e máquinas virtuais, incluindo nuvens privadas que reúnem os recursos entre diferentes colaboradores da organização.

A contratação do serviço de Cloud Computing contribui para que a empresa possa contar com diversos serviços de Tecnologia da Informação por um único valor, possibilitando gerar mais leads, conquistar novos clientes, delegar tarefas, eliminar planilhas, personalizar processos e ter o controle total de suas finanças.

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Importância das Palavras-Chave

As palavras-chave configuram-se como as palavras ou termos que resumem as principais informações apresentadas em um texto. Elas compõem um conjunto de estratégias de SEO desenvolvidas para melhorar os resultados de pesquisa nos mecanismos de busca.

O desenvolvimento desta estratégia é fundamental para possibilitar que o seu público-alvo seja direcionado para o blog, torne-se um lead e, consequentemente, um cliente. Dessa forma, quando uma pessoa estiver procurando por um produto ou serviço que você oferece, os buscadores sabem que o seu site ou blog vai ser exibido nos resultados das pesquisas.

Para que a metodologia funcione, é necessário incluir as palavras-chave estrategicamente no texto, de forma natural e harmônica. A variação dos termos ao longo do texto também influencia positivamente nas pesquisas, possibilitando que um tema não tratado com muitos detalhes também direcione para o conteúdo.

Além disso, as palavras-chave devem ser incluídas de forma similar à forma em que o usuário costuma procurar em sites de busca, como o Google, por exemplo.

Para definir as melhores palavras-chave de acordo com as pesquisas dos usuários sobre o produto ou serviço, é possível utilizar algumas ferramentas, como o Google Keyword Planner, planejador de palavras-chave do Google, ideal para campanhas de links patrocinados, e o Semrush, que oferece dados precisos sobre o tráfego de palavras-chave, entre outras funções.

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Características da Mídia Programática

A Mídia Programática revolucionou o mercado publicitário ao possibilitar um novo processo de compra de mídia. Esta modalidade se caracteriza como um processo de compra de anúncios realizado via plataformas, em um leilão em tempo real, sem negociação com os proprietários dos sites.

O procedimento é realizado a partir da definição da segmentação do público-alvo de interesse do anunciante, seguido pelo upload das peças e pelo lance no leilão de compra de espaços. A partir disso, a própria ferramenta torna-se responsável pela inclusão do anúncio nos veículos que estiverem de acordo com o target.

A atual configuração automatizou o processo de compra de anúncios online possibilitando que em apenas uma operação o anúncio seja exibido em vários sites. Além disso, contribui com as estratégias de marketing digital ao possibilitar segmentações que permitem que a mensagem seja direcionada para o público-alvo que a campanha visa atingir.

Confira os primeiros passos para incluir a Mídia Programática na sua comunicação digital:

– Crie sua estratégia

É fundamental determinar quais sites possuem relação com o conteúdo que será divulgado, bem como a relevância dos veículos para o anunciante. Além disso, é necessário determinar as características demográficas, interesses e intenção de compra dos usuários para configurar a segmentação do anúncio. Com isso em mãos e com a campanha ativa também é recomendado instalar tags no site da empresa que permitem mapear os usuários que acessam e impactá-los posteriormente enquanto eles navegam na internet.

– Planeje a campanha

Para criar uma campanha alguns fatores devem ser analisados com atenção. São eles o objetivo da campanha, o público-alvo, o conceito de criação apresentado e o desenvolvimento de uma Landing Page com formulário para que os usuários impactados possam incluir seus dados pessoais e serem contatados futuramente.

– Escolha uma plataforma

A veiculação da campanha precisa ser feita através de uma Data Management Platforms (DSP). Assim, o anunciante pode escolher uma trading desk (empresa especializada em mídia programática que prestam o serviço de configuração da campanha) para rodar sua campanha ou fechar um contrato com uma DSP.

Utilizar a mídia programática traz às marcas diversos benefícios, como a grande capacidade de personalização de anúncio, maior facilidade de negociação de inventários e entrega de conteúdo segmentado de acordo com as preferências e necessidades de cada usuário.

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Tipos de anúncios disponíveis no Facebook e Instagram

Ao realizar um anúncio no Facebook Ads é fundamental conhecer as especificações de cada arte e suas características para otimizar cada tipo de anúncio na rede social. Neste processo, é possível usar diferentes formatos de anúncios nas plataformas do Facebook, que variam de acordo com o objetivo de publicidade.

A partir da definição dos objetivos de publicidade, o posicionamento e a configuração dos anúncios também podem ser alterados. Assim, após a definição do objetivo do seu anúncio, você deve escolher o formato adequado para ele. E de acordo com o objetivo que você escolher, seus anúncios poderão aparecer em diferentes plataformas do Facebook, como Instagram, Audience Network ou Facebook.

Tipos de anúncios

Confira os tipos de anúncios no Facebook e entenda qual a melhor maneira de uso de cada formato:

Carrossel

É possível escolher até 10 imagens, com proporção 1×1, e criar uma apresentação incluindo um link específico para cada foto. Recomendado para campanhas criativas e para marcas que querem exibir mais de um produto dentro da mesma campanha. Os anúncios em carrossel estão disponíveis para os seguintes objetivos de publicidade: reconhecimento da marca, conversões, alcance, visitas ao estabelecimento e tráfego.

Imagem única

É o modelo mais usado, em que é fundamental utilizar artes relevantes sobre o produto e o serviço com o objetivo de atrair a atenção do usuário. Os anúncios com foto podem ser usados com os objetivos de publicidade Reconhecimento da marca, Envolvimento, Alcance e Visitas ao estabelecimento.

Vídeo único

Configura-se como o conteúdo mais compartilhado e que gera mais alcance. É indicado criar campanhas com menos de 15 segundos, e com uma resolução não muito alta, para agilizar o carregamento para o usuário. Os anúncios de vídeo podem ser veiculados no Facebook e no Instagram, em grande parte dos objetivos de publicidade.

Apresentação multimídia

É o formato que se assemelha a uma apresentação de slides. É possível utilizar até 10 imagens para criar uma sequência que chame a atenção do seu público. Os anúncios em apresentação multimídia podem ser usados em todos os objetivos de publicidade.

Coleção

É o formato que permite combinar vídeo, apresentação multimídia ou foto com imagens do produto obtidas de um catálogo, possibilitando que as pessoas interajam com seu anúncio e naveguem por mais opções de produtos e soluções. Os anúncios de coleção podem ser usados com tráfego, conversão, visitas ao estabelecimento ou objetivos de vendas de catálogo.

Experiência Instantânea

É o formato que pode ser desenvolvido com todos os formatos de anúncios do Facebook: carrossel, imagem única, vídeo único, apresentação multimídia ou coleção, com o diferencial de ser otimizado para apresentar seus produtos, destacar sua marca ou inspirar compras em dispositivos móveis. Os anúncios de experiência instantânea podem ser usados com objetivo de reconhecimento da marca, envolvimento, conversão, tráfego ou visualizações dos vídeos.

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Planejamento digital e produção de conteúdo

A produção de conteúdo é um dos principais fatores da estratégia de comunicação digital que pode gerar resultados positivos para o negócio. Neste sentido, o conteúdo é fundamental para engajar o público, aproximar o cliente da marca e contribuir para torná-la referência no segmento em que atua.

Com um conteúdo único, original e relevante é possível alcançar o potencial máximo de divulgação dos seus produtos e serviços. Assim como em qualquer outro departamento, é fundamental desenvolver uma estratégia de marketing de conteúdo. Confira as principais ações para criar uma estratégia consistente:

– Planejar editorias

Estruturar um planejamento dos conteúdos que devem ser elaborados para inclusão no site é uma etapa essencial para obter resultados positivos na estratégia digital. O processo possibilitará definir o público e o objetivo de alcance dos conteúdos, além de estabelecer padrões para os títulos, palavras-chaves adotadas e linguagem do texto. É nesse momento que as possibilidades de apresentação da informação devem ser definidas, incluindo em quais redes sociais será divulgada, os canais para impulsionamento e quais os valores de mídia serão destinados para mídia.

– Desenvolver uma persona

A criação da persona é fundamental para direcionamento dos conteúdos desenvolvidos para determinado site. Trata-se de uma representação fictícia do cliente almejado, estruturada a partir de dados reais sobre comportamento e características demográficas, além do desenvolvimento de seu perfil pessoal, incluindo sua história, motivações, objetivos, desafios e preocupações. O desenvolvimento deste perfil deverá ser utilizado para identificar características comuns entre os potenciais compradores e, a partir disso, direcionar as decisões estratégicas para atingir pessoas que se enquadrem no mesmo perfil.

– Criar conteúdos introdutórios

Apresentar conteúdos básicos sobre determinado assunto é fundamental para atrair um público que está começando a consumir informações sobre o setor. Também conhecidos como conteúdos evergreen, os textos caracterizados neste perfil possuem este nome porque nunca envelhecem, já que a informação até pode ser complementada, mas nunca estará fora da realidade. Este tipo de conteúdo reforça a autoridade da marca e possui grande potencial de acesso, além de atrair constantemente visitantes vindos de buscadores.

– Incluir hiperlinks e otimização 

Adaptar o seu texto com uma estratégia de link building é recomendado para contribuir com o rankeamento e o fortalecimento das páginas, dentro das configurações de SEO. Incluir hiperlinks ao longo do texto potencializa o acesso do leitor a outras páginas do site e disponibiliza novas fontes de informação, além de contribuir com a mensuração dos resultados da página.

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Saiba como oferecer atendimento digital de qualidade para o seu cliente

Atualmente, proporcionar canais para possibilitar atendimento digital para os clientes é fundamental para manter e estimular um relacionamento positivo com seu público. Afinal, as redes sociais e o e-mail se tornaram o meio de contato mais cômodo para os consumidores solucionarem suas demandas.

Este elemento da comunicação digital caminha alinhado ao nível de impacto que o atendimento proporciona ao negócio. Isso porque a popularização dos recursos digitais contribuiu para a formação de um consumidor mais exigente e conectado.

Saiba como otimizar os processos de atendimento e fidelizar os clientes:

– Opções de contato

É fundamental apresentar aos clientes diferentes alternativas para entrar em contato com a sua empresa, possibilitando ao consumidor ter o retorno de sua demanda de forma fácil, rápida e prática. O ideal é manter o usuário informado sobre as principais opções de contato digital: e-mail, redes sociais, chat online, WhatsApp Business, além do número telefônico e endereço das unidades físicas.

Atualize as redes sociais

As redes sociais se destacam por serem acessadas por um grande número de pessoas todos os dias, assim, se consolidam como um meio de apresentar o cartório ao cidadão, se destacar como uma autoridade no assunto e disponibilizar um canal de atendimento capaz de construir um relacionamento com o usuário.

Diante disso, manter as redes sociais atualizadas e desenvolver estratégias para atingir novos usuários é uma forma de manter a sua empresa em contato com o cidadão. É necessário utilizar uma linguagem alinhada com o público, apresentar ofertas e conteúdos relevantes para estimular o cliente a interagir nos seus perfis.

Adote os Chatbots

Os chatbots são softwares que permitem simular a fala humana em um diálogo, a partir de respostas pré-determinadas, para um grupo de frases e dúvidas programadas previamente, e, com isso, reduzir o tempo necessário para solucionar as demandas dos clientes.

Esta funcionalidade permite atender clientes, dar informações sobre serviços, vender produtos e guiar o consumidor a cumprir determinada ação em um site, por exemplo, e pode ser integrada às páginas web, redes sociais e aplicativos de mensagens agilizando o processo de atendimento, suporte e vendas no meio digital.

Crie uma estratégia Omnichannel

Esta estratégia visa garantir que a comunicação entre a empresa e os consumidores seja feita de maneira integrada em todos os canais de atendimento.

A funcionalidade possibilita à empresa registrar todo o histórico de relacionamento do consumidor, reduzindo o tempo necessário para solucionar demandas e contribuindo para que as equipes estejam alinhadas sobre as responsabilidades de cada departamento.

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