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Redes sociais: conheça as principais características de cada uma

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As empresas aos poucos conquistaram seu lugar nas redes sociais devido ao alto índice de acessos e ao perfil extenso e variado de público. Através das redes sociais, as empresas buscam estreitar laços e manter um bom relacionamento com seus clientes.

Já houve um tempo em que essas empresas buscavam em qual rede social investir tempo e dedicação, mas com o passar dos anos e a popularização de tantas plataformas, fazem diferença aquelas empresas que estão presentes em todas elas ou, pelo menos, nas principais.

Porém, para que isso seja de fato positivo, é necessário saber como explorar e utilizar cada uma dessas redes sociais a favor da sua empresa, já que cada uma delas possuem suas próprias características – o que impacta diretamente ao que os usuários realmente buscam naquele canal. A seguir, saiba como utilizar cada uma delas.

Facebook

O Facebook é a maior rede social do mundo. Por isso, possibilita que a sua empresa alcance muitas pessoas, além de permitir que você segmente o seu público, de acordo com seus principais interesses, como idade, sexo, profissão etc.

No Facebook é possível ainda explorar o seu conteúdo, já que a plataforma trabalha com imagens, textos, vídeos e GIFs. Isso permite a criação de conteúdos dinâmicos que podem aumentar o engajamento e a taxa de conversão. A empresa também deve patrocinar publicações e levar o seu conteúdo para mais usuários.

YouTube

Já o YouTube é a segunda maior rede social e também se trata de um recurso poderoso para as empresas. Certamente a produção de vídeos é mais trabalhosa, porém seu potencial de alcance é muito alto, pois é possível compartilhar seus vídeos em outras plataformas.

É importante adequar seus conteúdos aos seus consumidores. Entrevistas com profissionais da área, depoimentos de clientes, cobertura de eventos, divulgação de produtos, tutoriais de como usá-los, entre outros, são dicas de bons conteúdos a serem convertidos em engajamento.

Instagram

O foco do Instagram são as fotos e, atualmente, detalhes do seu dia a dia através dos stories. E engana-se quem pensa que isso não pode ser positivo para as empresas. Afinal, os consumidores gostam de conhecer os bastidores e tudo o que existe por trás de uma marca.

Popularizando também o IGTV, as mesmas dicas do YouTube valem para essa ferramenta. Isso, é claro, além dos pequenos textos informativos que podem acompanhar as fotos e os vídeos.

O uso de hashtags aumentam significativamente o alcance das suas publicações no Instagram. A única desvantagem é que a rede social não permite a publicação de links. Os stories devem ser usados para apresentar anúncios, novidades da marca e aproximar os consumidores com a criação de enquetes e testes, pelos quais eles podem interagir.

Twitter

O Twitter é uma rede social factual, ou seja, do momento. Ela disponibiliza apenas 280 caracteres para cada publicação, por isso o conteúdo deve ser bem estratégico e aproveitado. Além disso, é necessário postagens frequentes e estar atento aos acontecimentos mais comentados.

Essa rede social é fundamental para que a sua empresa mostre que está ligada nos assuntos do momento e interaja em tempo real com os seus seguidores. Ou seja, permite que a sua utilização seja como um SAC 2.0. Para chamar a atenção na plataforma, o conteúdo precisa ser factual, mas também criativo.

WhatsApp

Devido ao seu grande potencial de comunicação, o WhatsApp é considerado uma das principais redes sociais da atualidade. Para as empresas, foi lançada a versão business. Dessa forma, o aplicativo facilita a interação com os consumidores, além de possibilitar o uso de ferramentas para automatizar, organizar e responder automaticamente as mensagens recebidas.

É possível editar o perfil da empresa, mostrar informações importantes como endereço, outros contatos e site. Além disso, existem as estatísticas, utilizadas para análise de quantas mensagens foram enviadas, entregues e lidas. Através do status, também é possível publicar seus produtos para propaganda.

LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social corporativa. Voltada totalmente para o mundo profissional, a rede tem alto potencial de geração de negócios e fortalecimento de marca. Por isso, é fundamental que a sua empresa esteja presente.

Através de seus conteúdos, os usuários podem conhecer a autoridade da sua empresa, que deve interagir com possíveis clientes e aproveitar as ferramentas disponíveis para analisar sua concorrência e montar suas estratégias na rede social.

Por fim, é um ótimo espaço para buscar novos profissionais para a sua empresa e montar um time qualificado, já que o LinkedIn também permite o anúncio de vagas de trabalho.

Gostou? Tem interesse, mas precisa de ajuda para montar sua estratégia nas redes sociais? Fale conosco! É fundamental contar com agências especializadas.

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O quão uma identidade visual é importante para a sua empresa?

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Chamamos de identidade visual a combinação de elementos visuais que refletem o nome, a ideia ou o produto de uma empresa. Compõem a identidade visual: as cores, as tipografias, os formatos e até o slogan (frase). A principal função da identidade visual é ser memorizada pelo público alvo de forma rápida, clara e objetiva.

Para isso, é preciso primeiramente esclarecer os objetivos, os ideais e a missão da empresa, para que posteriormente isso seja transmitido através de cores, formas e fontes. Assim, deve ser criado um conjunto gráfico para traduzir o conceito do seu negócio.

Veja, por exemplo, como algumas cores são capazes de despertar sensações no público. Ao pensar nessas cores, com certeza, você se lembrará de grandes marcas que as utilizam em sua identidade visual.

  • Vermelho: dinamismo, paixão, energia, perigo e intensidade;
  • Azul: segurança, sucesso, serenidade, produtividade e seriedade;
  • Amarelo: luz, otimismo, esperança, brilho e cautela;
  • Verde: confiança, calma, esperança, saúde e natureza.

Pode-se notar que, no caso de empresas relacionadas à comida, a identidade visual deve ser tão “apetitosa” quanto o produto oferecido. Afinal, dizem por aí que “primeiro se come com os olhos”. E isso acontece com qualquer outro segmento!

É importante ainda que, ao começar a criação da identidade visual, o design priorize a simplicidade (para fácil entendimento do público) e beleza (para chamar atenção). Para isso, é necessária uma análise detalhada e certeira que indique exatamente o que a empresa deseja no primeiro contato com os seus clientes.

Vale destacar que o desenvolvimento de uma identidade visual reúne dados técnicos, análises, especificações e todo o tipo de informação que deverá se transformar em referência para a criação de qualquer outro produto que levará o nome da empresa.

Por fim, a identidade visual ajuda a sua empresa a construir uma imagem de credibilidade e sucesso, à medida em que ficará gravada na memória de seus clientes e até mesmo daqueles que ainda não se tornaram clientes, mas que certamente se lembrarão quando precisarem de seus serviços.

Está entrando agora no mercado? Não deixe de contar com uma agência especializada para criar a sua identidade visual. Fale com a Infographya!

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Comunicação encara novos tempos

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A situação atual de pandemia mundial só nos dá uma certeza: a de que várias atividades e setores irão se transformar definitivamente quando todas as dificuldades passarem. Isso porque especialistas e estudiosos do comportamento humano acreditam que o novo coronavírus acelerou um processo de transformação pelo qual o mundo já passava, porém lentamente.

Além disso, todos temos repensando nossas vidas e prioridades. E com a comunicação não é diferente! Afinal, o novo normal é a preferência pela área digital, mas isso não significa deixar de lado as plataformas tradicionais de comunicação.

A partir disso, muitas empresas estão aproveitando para se atualizarem agora. Isso acontece através de menores estruturas, home office, atendimento remoto, foco no digital e total atenção ao público alvo. Essas são as premissas de um novo tempo.

Diante da necessidade de mudar rapidamente, é necessário ainda apostar no máximo de conteúdos informativos. As lives, por exemplo, são um diferencial – atualmente em destaque! – que irá manter muitos negócios atuantes e relevantes mesmo após a pandemia.

Isso tudo fez com que as pessoas descobrissem o real valor das marcas tradicionais da comunicação. O que fez o setor encarar esse novo mundo, oferecendo novos meios e alternativas para as empresas. E isso, apesar de ser desafiador, é, sobretudo, uma grande oportunidade.

Vale destacar que toda essa transformação não terá fim quando a pandemia passar. Mas, se por um lado a comunicação se atualiza para acompanhar as novas exigências, o compromisso com a qualidade continua ainda maior e segue em constante aperfeiçoamento.

Dessa forma, é extremamente relevante passar por este momento ao lado de uma empresa especializada, competente e disposta a se adequar ao mundo pós-pandemia. Para isso, são necessários profissionais criativos, ligados nos acontecimentos e dedicados a desenvolver novas estratégias de comunicação.

E a Infographya é, sem dúvida, uma empresa que segue evoluindo, atenta às tendências do novo normal e com a mesma tradição que a consolidou no mercado. Contate-nos para conhecer o nosso trabalho!

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LinkedIn Stories: Brasil é o primeiro país a testar a ferramenta

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Os Stories, lançados pelo SnapChat, ganharam o mundo com o sucesso na plataforma e, posteriormente, no Instagram, Facebook, Twitter, WhatsApp, YouTube e outros. Agora, o Brasil será o primeiro país a testar a ferramenta no LinkedIn.

Isso mesmo! A chegada dos Stories na rede social corporativa foi anunciada pelo managing news editor do LinkedIn, Rafael Kato, em um post na rede social. “Com o LinkedIn Stories, todos os usuários brasileiros terão a opção de nutrir suas redes de conexões e de seguidores de uma maneira descontraída e casual”, escreveu.

Mas, por outro lado, a novidade não é tanto uma surpresa. Isso porque, no fim de 2018 o LinkedIn lançou uma versão exclusiva para estudantes de algumas universidades dos Estados Unidos. Com isso, iniciou-se a busca do sucesso em unir o lado corporativo e mais sério da rede social, com o estilo descontraído e espontâneo dos Stories.

E esse é o estranhamento da maioria dos usuários. Afinal, como utilizar os Stories em uma plataforma séria, como é o LinkedIn?

Segundo o próprio colaborador do LinkedIn, todos sabemos que a vida profissional vai muito além da jornada das 8h às 18h, por exemplo. “Celebramos conquistas e projetos, iniciamos conversas relevantes sobre inovações e os últimos acontecimentos e até mesmo compartilhamos os segredos de como relaxar no final do dia”, sugeriu Kato em seu post.

Mas, além do que o profissional sugere, vale pensar em compartilhar momentos mais descontraídos na empresa, como as comemorações internas, as ações em datas comemorativas ou até mesmo o papo do cafézinho diário.

Vale ressaltar que o post de Rafael Kato sugere que o LinkedIn Stories estará disponível somente para os perfis pessoais, pois não há referências às Company Pages. Dessa forma, a ideia provavelmente é ser um meio de comunicação somente entre pessoas.

Por fim, o Brasil foi o país escolhido para esse lançamento porque atualmente é o quarto país com mais usuários no LinkedIn, totalizando 40 milhões e perdendo apenas para os Estados Unidos, a Índia e a China. Além disso, é o terceiro país que produz mais vídeos na rede social, que é a mídia principal dos Stories.

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Cartórios passam a realizar serviços por videoconferência, com assinatura digital

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A Corregedoria Geral da Justiça de São Paulo (CGJ-SP), publicou, em 28 de abril, o Provimento nº 12 de 2020, que autoriza, como medida preventiva do novo coronavírus, a realização de atos extrajudiciais, como escrituras, procurações públicas e atas notariais, de forma eletrônica.

Isso é possível através de videoconferência e a formalização dos atos deve ser feita a partir de assinaturas realizadas com certificado digital, no padrão do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ICP-Brasil).

Entre os atos mais requisitados, que podem ser feitos por videoconferência, estão as escrituras públicas de compra e venda de bens, doação de bens, emancipação, separação e divórcio e inventário e partilha.

A expectativa é que esse avanço para as atividades notarial e registral, apesar de ter ocorrido em razão da atual pandemia, represente uma nova era para os cartórios e que esses serviços permaneçam, facilitando ainda mais o acesso aos serviços extrajudiciais.

Balcão digital

Como forma de acompanhar a evolução dos serviços e deixar as serventias interessadas sempre preparadas para crises como essa, a Infographya desenvolve o projeto chamado de balcão digital. Afinal, a comunicação digital é uma das principais iniciativas para a gestão de crises.

Isso porque, o isolamento social, por exemplo, deixou claro que o atendimento digital é providencial em situações inesperadas. Além disso, atualmente, os cidadãos buscam cada vez mais por praticidade, economia de tempo e conforto, ou seja, por realizar atos sem precisar sair de casa ou do trabalho.

Por fim, o acesso rápido e prático às informações relacionadas aos serviços que procuram, bem como solicitações ágeis de orçamento, esclarecimento de dúvidas e documentação necessária, são fundamentais para manter a fidelidade do cliente.

Ficou interessado em saber mais sobre o balcão digital? Contate-nos!

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Conheça as características do nosso processo criativo

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O objetivo da Infographya é desenvolver estratégias específicas para cada público alvo com o qual o cliente pretende se comunicar, construindo ferramentas diferenciadas voltadas a atingir o máximo de performance e resultados no segmento. As estratégias de comunicação e marketing se encontram em todas as etapas do desenvolvimento de conteúdo.

Utilizamos as mais modernas técnicas e ferramentas da comunicação e de marketing, aliamos um conteúdo editorial claro e objetivo ao desenvolvimento de um design atrativo e segmentado, de forma a produzir o resultado mais eficaz em cada uma das diversas plataformas de comunicação.

Com isso, promovemos uma comunicação moderna e eficaz sem descuidar das peculiaridades de cada segmento, aliando reputação e criatividade, proporcionando confiabilidade junto ao público-alvo com o qual o cliente pretende se comunicar.

Além disso, criamos uma operação sistemática de publicação editorial e de marketing com vistas a atingir os objetivos definidos para a aferição de resultados. Veja quais são as etapas que fazemos em todo esse processo.

Briefing

Estudo das demandas do cliente e coleta das informações disponíveis que subsidiarão o planejamento do trabalho a ser desenvolvido.

Análise de Informações

Com base nas informações catalogadas, estudo criterioso das matrizes de comunicação e marketing a serem desenvolvidas.

Planejamento de Mídias

Definição das ferramentas de comunicação a serem desenvolvidas, conteúdo a ser veiculado e linha editorial articulada aos públicos alvos.

Criação e Comunicação

Estruturação das ferramentas de comunicação que segmentarão os públicos alvos do serviço, com a definição dos layouts e planejamento visual.

Apresentação e Validação

Validação junto ao cliente do planejamento desenvolvido, ferramentas de comunicação escolhidas e linha editorial a ser adotada.

Execução do Projeto

Operação sistemática de publicação editorial e de marketing com vistas a atingir os objetivos definidos para a aferição de resultados.

Avaliação e Monitoramento

Constante monitoramento de interações e respostas aos públicos usuários dos serviços, visando o engajamento e a avaliação sistemática da comunicação.

Métricas e Resultados

Apresentação dos resultados específicos de cada uma das ferramentas e estratégias de comunicação desenvolvidas para o cliente.

Gostou do nosso trabalho? Quer saber mais detalhes sobre ele? Fale conosco!

 

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Comunicação para o seu cartório: conheça os canais existentes

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Assim como em qualquer outro negócio ou estabelecimento, a comunicação é fundamental para os cartórios. E isso vale para o público externo, como uma alternativa para apresentação e esclarecimento dos produtos e serviços para o cidadão; e para o interno, que contribui para que a serventia funcione de forma organizada e com um clima organizacional positivo.

E para fazer isso acontecer, existem diferentes canais de comunicação que podem ser implementados em conjunto, com o objetivo de atingir o melhor resultado possível, ou seja, a eficiência e a qualidade desse trabalho. Veja quais são os canais de comunicação nos quais o seu cartório precisa estar presente:

Site

Criar um site é essencial para que o cartório ganhe mais visibilidade na internet e por consequência atinja um número maior de cidadãos que precisam realizar os serviços oferecidos. O site atua como uma vitrine de todas as atividades realizadas pela serventia, além de estimular o contato com atuais clientes e pessoas interessadas.

Aproveite a página para esclarecer dúvidas comuns de seus clientes, detalhar os atos realizados pelo seu cartório e se colocar à disposição para ouvir novas perguntas que possam surgir. O visitante deve conseguir todas as informações que precisa direto em seu site.

Redes Sociais

As redes sociais se destacam por serem acessadas por um grande número de pessoas todos os dias, assim se consolidam como um meio de apresentar o cartório ao cidadão, se destacar como uma autoridade no assunto e disponibilizar um canal de atendimento capaz de construir um relacionamento com o cliente. Cada rede social se destaca por ter um público diferenciado, o que influencia na geração de interações personalizadas.

Este canal é utilizado como um veículo de atração, ou seja, é pelas redes sociais que você vai se fazer conhecido pelo público e atraí-lo para o seu cartório. Nesse ambiente é importante utilizar linguagem mais acessível e simples, a fim de aproximar o leitor.

E-mail marketing

O e-mail marketing se caracteriza como uma das estratégias mais assertivas no ambiente digital. Isso porque é possível entregar a mensagem certa para as pessoas certas e na hora certa. O canal viabiliza a comunicação entre o cartório e o cidadão por meio de divulgação de conteúdos mais relevantes, envio de notícias sobre o setor e resumo das principais ações de determinado período.

O grande trunfo do e-mail marketing está na retenção de clientes. Com o seu bom uso você consegue se mostrar disponível e ao mesmo tempo preocupado em informar sobre o que é importante para o seu cliente. Além disso, com a análise de comportamento da interação com os e-mails enviados é possível entender quais assuntos são mais relevantes para cada pessoa da sua base.

WhatsApp Business

O WhatsApp é provavelmente o principal meio de comunicação que as pessoas utilizam atualmente. Independentemente de idade, sexo, preferências culturais e ideológicas, é difícil encontrar alguém que não utiliza o aplicativo.

A plataforma desenvolveu a modalidade Business voltada para o contato entre cliente e organização. O cartório pode usar a ferramenta para o envio de áudios, fotos, vídeos, a realização de ligações gratuitas e o atendimento rápido e personalizado ao cidadão.

Assessoria de Imprensa

Por fim, a assessoria de imprensa serve para colocar o cartório como uma autoridade no assunto perante a imprensa. Este trabalho conecta determinado fato ou situação com os veículos da mídia, contribuindo para a divulgação orgânica do cartório para o cidadão, por meio da divulgação de notícias.

Tem interesse e quer saber mais sobre como implementar esse projeto de comunicação do seu cartório? Contate-nos!

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Comunicação: como a sua empresa deve se comportar em tempos de pandemia

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É fato que a declaração de pandemia mundial devido ao novo coronavírus, a COVID-19, pegou todos de surpresa, assim como os seus efeitos. Mas, conforme as coisas vão acontecendo, somos obrigados a nos adaptar a elas ou ficamos para trás. E é exatamente assim que funciona com a comunicação.

Comunicação é informação. E informação é tudo o que buscamos em momentos como esse. Por isso, as empresas precisam, mais do que nunca, estreitarem seus relacionamentos. E isso serve tanto para o público interno, quanto para o externo. Mas, qual é a importância de manter essa proximidade com ambos?

Comunicação interna

Em um momento como esse, a comunicação interna é imprescindível e a principal ferramenta que uma empresa tem para usar a seu favor. Isso porque é a comunicação interna que vai manter seus colaboradores seguros e informados, resultando em confiabilidade.

A situação atual pede e os colaboradores cobram ações. Além disso, a empresa ainda precisa lidar com as mais diversas opiniões e sugestões. E sim, tudo isso deve ser aceito e transformado em troca de ideias e experiências. Certamente, essa proximidade irá transmitir total segurança e confiança na empresa aos seus colaboradores.

Mas, é importante montar uma estratégia de comunicação com total responsabilidade, tranquilidade e agilidade. Afinal, é preciso cautela e análise em meio à rapidez das notícias e necessidade de investigação das suas fontes. As empresas precisam saber onde buscar informações para elaborar esse plano de comunicação e não gerar um caos propagando notícias falsas, por exemplo.

Por outro lado, esse momento deve ser visto como uma oportunidade. E não estamos falando de se aproveitar de uma situação ruim. Mas, ver um lado bom e entender que essa é uma chance de inovar e evoluir.

Utilizar novas tecnologias e novas formas de comunicação é providencial. Mas, se der certo, isso pode ser implementado definitivamente para o bem de todos. Exemplos do que pode ser positivo são a troca de mensagens e áudios, a realização de videoconferências e outras soluções virtuais.

Comunicação externa

Da mesma forma que é preciso ser responsável com seus colaboradores, também é necessário ser responsável com o público final – que são os seus clientes e a sociedade em geral. Por isso, um planejamento também é essencial no caso da comunicação externa.

As dicas citadas para implementação de uma boa comunicação com o público interno neste período, também podem ser utilizadas no caso do público externo, desde que os conteúdos sejam adaptados para este foco.

É preciso ainda, levar em consideração que a sociedade como um todo já está lidando com muitas notícias e situações desagradáveis e, por isso, a sua empresa não deve ser mais uma experiência negativa. Muito pelo contrário.

Para isso, é extremamente positivo esclarecer quais serão os impactos dessa pandemia nos produtos ou serviços prestados pela empresa e se alguma etapa ou operação irá mudar ou será acrescentada.

Também é preciso divulgar as ações que a sua empresa está tomando pensando na prevenção dos seus colaboradores e até mesmo dos seus clientes com relação a COVID-19. Além disso, existe a possibilidade de ações de solidariedade, na qual a sua empresa pode colaborar com a sociedade da sua região com doações e parcerias.

A Infographya Comunicação não só faz o possível para manter essa relação com os seus colaboradores e clientes, como também está disposta a ajudá-los a montar um plano de comunicação interna e externa para aqueles que desejarem!

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Características de cada um dos tipos de cartório no Brasil

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Você sabia? Os cartórios extrajudiciais realizam inúmeros serviços que são essenciais em diferentes momentos da vida dos cidadãos brasileiros. A responsabilidade é tanta que para assumir um cartório (que não passa de pai para filho), os profissionais de Direito devem ser aprovados em concurso público e atender requisitos rígidos.

É importante destacar ainda que os serviços extrajudiciais possuem total fé pública, o que garante valor probatório e força executiva a cada um dos atos e seus respectivos documentos. E para organizar esses serviços, os cartórios possuem diferentes segmentos. Cada um deles é responsável por um tipo de documento.

O Artigo 5º da Lei dos Notários e Registradores (Lei nº 8.935/94) estabelece sete tipos de cartórios extrajudiciais no Brasil. Veja a seguir quais são eles e quais são as atribuições de cada um.

Registro Civil das Pessoas Naturais

Os Cartórios de Registro Civil prestam serviços básicos e fundamentais para o exercício da cidadania. São os registros de nascimento, de casamento e de óbito dos cidadãos. Mas, além disso, ainda fazem as averbações, anotações e retificações das certidões desses registros. Esse segmento garante a publicidade e prova do nome e do estado da pessoa natural, como nacionalidade, idade, sexo, capacidade, parentesco e situação conjugal; assim como a legalidade e atualização das declarações e dos documentos.

Tabelionatos de Notas

Já os Tabelionatos de Notas são responsáveis pela elaboração de atos pessoais e patrimoniais dotados de fé pública, com garantia de segurança jurídica, autenticidade, publicidade e eficácia. Os tabeliães tem como função oferecer aconselhamento jurídico imparcial, verificar a legalidade, validade e eficácia do ato, tornar pública a manifestação de vontade, garantindo o exercício de direitos. Os Tabelionatos de Notas também lavram escrituras de separação, divórcio, inventário e partilha de forma consensual, o que contribui para desafogar o Poder Judiciário e desburocratizar os procedimentos.

Registro de Imóveis

Os Cartórios de Registro de Imóveis são responsáveis pelos cadastros e as atualizações das propriedades imobiliárias, garantindo segurança e eficácia à todas as alterações e extinções referentes à situação do imóvel. Esses cartórios analisam a legalidade dos contratos, mandados ou outros títulos antes da realização de qualquer ato que altere ou produza o registro do imóvel. Também cumpre a função social de distribuição e promoção do desenvolvimento, possibilitando a garantia de legalização do imóvel com os processos de Usucapião, Direito de Laje e Regularização Fundiária.

Tabelionatos de Protestos

Esses tabelionatos formalizam o Protesto de Títulos e documentos de dívida, que servem para que os credores comprovem a inadimplência de seus devedores, aumentando as possibilidades de recebimento do valor devido. Os Tabelionatos de Protesto atuam com um meio seguro e legal para verificar a regularidade formal dos documentos de dívida, possibilitando ao devedor a oportunidade de pagar antes de ser protestado.

Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoas Jurídicas

Esse segmento de cartório registra e armazena diversos documentos particulares, garantindo publicidade e segurança. Todos os documentos que não possuem atribuição definida para as outras especialidades de cartórios podem ser registrados no Cartório de Títulos e Documentos. Entre as possibilidades, destacam-se o registro de empresas, associações, sociedades, fundações, organizações religiosas e partidos políticos, para fins de adquirirem personalidade jurídica; a formalização de alterações contratuais, estatutárias, atas, balanços, livros contábeis ou quaisquer outros documentos relativos a essas instituições; além do registro de contratos de locação e alienação de imóveis, declaração de vontade e outros documentos particulares.

Tabelionatos e Ofício de Registro de Contratos Marítimos

Esses cartórios se responsabilizam pelo registro e lavratura de documentos relacionados às negociações de embarcações e/ou destinados a transações de direito marítimo.

Registro de Distribuição

Por fim, os Cartórios de Registro de Distribuição fazem a distribuição equitativa de serviços cartoriais, por meio do registro dos atos praticados e das comunicações recebidas dos órgãos e serviços competentes.

A Infographya está preparada para desenvolver ferramentas digitais para qualquer tipo de cartório. Tem interesse? Fale conosco!

 

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Saiba como a Infographya pode desenvolver ferramentas digitais para o seu negócio

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Em meio ao atual cenário mundial de pandemia, empresas estão adotando medidas responsáveis em seus negócios para melhor atender aos seus clientes. Canais de comunicação como, WhatsApp, Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e E-mails, estão sendo requisitados e procurados durante a crise.

A Infographya oferece esse tipo de serviço para os seus clientes. Administramos plataformas on-line e gerenciamos mídias para melhor atender aos públicos-alvo desejados.

Os sites que a Infographya administra são responsivos, ou seja, estão adaptados para aparelhos móveis e funcionam normalmente em desktops. É possível incluir link direto para WhatsApp, redes sociais sempre atualizadas e canais de atendimento com os clientes como formulários, para quaisquer dúvidas ou solicitações de serviços.

Além disso, instruímos os nossos consumidores a atualizarem as suas redes sociais para melhor atender aos seus objetivos e ao público desejado. É importante além de deixar os canais disponíveis, mantê-los sempre atualizado para que o usuário se sinta mais seguro em solicitar seus serviços.

O distanciamento social fez como que muitas empresas se adaptassem ao novo cenário e partissem para o meio digital para manter o seu negócio. Independente do Covid-19 ou não, levar os serviços para o meio digital é essencial para atingir um número muito maior de usuário, impulsionar o seu comércio ou divulgar os seus serviços.

No momento essa categoria é essencial. Estar on-line nas plataformas deve ser modo continuamente e crescente no mercado, se você busca um grande alcance e que o seu serviço seja conhecido!

Ficou interessado? Contate-nos!

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