Conheça os 5 tipos de comunicação interna

Conheça os 5 tipos de comunicação interna

Principalmente nos dias atuais, é muito fácil concordar que a comunicação interna é fundamental para garantir o bom relacionamento entre empresa e colaboradores. Mas, além de simplesmente utilizar esse recurso ao seu favor, empresários devem ainda se manter atualizados quanto às formas de colocar a comunicação interna em prática.

Provavelmente você já se surpreendeu ao descobrir que existem cinco tipos de comunicação interna. É, por isso, que resolvemos apresentar cada um deles para que você possa promover melhorias na comunicação do seu ambiente de trabalho, visando o bom relacionamento. Veja a seguir.

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LGPD: Disparo de WhatsApp na eleição pode ser punido

LGPD: Disparo de WhatsApp na eleição pode ser punido

As Eleições 2020 estão se aproximando, mesmo com o adiamento devido à pandemia de Covid-19, e os candidatos que dispararem Whatsapp e SMS sem autorização explícita dos usuários estão sujeitos à punição em decorrência da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

A LGPD entrou em vigor em setembro deste ano e tem como objetivo garantir segurança e transparência às informações pessoais dos cidadãos brasileiros.

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Como aumentar o engajamento do seu Instagram

Como aumentar o engajamento do seu Instagram

Um dos principais objetivos das empresas presentes no Instagram é ter um bom engajamento. Afinal, é automático estar atento à quantidade de seguidores, curtidas nos posts etc. Mas, atualmente, é fundamental saber que as interações dos usuários, como comentários, compartilhamentos e salvar os conteúdos são mais relevantes que o número de curtidas e visualizações.

Isso explica, por exemplo, porque as publicações no feed do Instagram não são exibidas cronologicamente e sim por relevância. Ou seja, os algoritmos selecionam os posts com os maiores números de interações entre os usuários e os perfis que fizeram a publicação. Por isso, separamos 8 dicas para você aumentar o engajamento da sua conta. Veja a seguir.

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Conheça os modelos de negócios para o Instagram

Conheça os modelos de negócios para o Instagram

Se você está pensando em entrar de vez para o mundo dos negócios digitais e finalmente ganhar dinheiro com o Instagram, vai saber agora quais são as opções disponíveis para começar a investir e a lucrar na rede social. Confira a seguir 5 modelos de negócios para o Instagram.

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Content Marketing para Escritórios de Advocacia

Content Marketing para Escritórios de Advocacia

Para começar a entender o Content Marketing para escritórios de advocacia, primeiramente é necessário conhecer a definição geral do termo que, traduzido para o português, significa Marketing de Conteúdo.

Trata-se da produção de conteúdos relevantes e de qualidade, cujo objetivo é gerar resultados, como o aumento de vendas, redução de custos e fidelização dos clientes.

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Tudo o que você precisa saber sobre Assessoria de Imprensa

Tudo o que você precisa saber sobre Assessoria de Imprensa

A assessoria de imprensa é uma das modalidades da comunicação, que visa estabelecer um relacionamento entre as instituições e o público final de forma humanizada e transparente. Ou seja, é a modalidade que intermedia as relações com a imprensa, principalmente em momentos de crise.

Essa comunicação com a imprensa é mantida através da produção de conteúdos editoriais, por exemplo, que auxiliam o jornalista no seu trabalho, além de ter impacto na sociedade – o público final. Esses conteúdos devem ser produzidos com qualidade e oferecer fontes sérias aos jornalistas.

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Marketing Jurídico: melhores redes sociais para advogados

Marketing Jurídico: melhores redes sociais para advogados

Se você é advogado e está pensando em investir em Marketing Jurídico, já deve saber ou, pelo menos, imaginar que as redes sociais são ótimas ferramentas para colocar as suas estratégias em prática. Mas, antes de qualquer coisa, é importante criar um planejamento para definir qual ou quais redes sociais são adequadas para o seu objetivo.

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YouTube Shorts: nova ferramenta é semelhante ao TikTok e ao Reels

YouTube Shorts: nova ferramenta é semelhante ao TikTok e ao Reels

Nesta segunda-feira (14), o YouTube anunciou o lançamento da sua nova ferramenta: o YouTube Shorts, que permite a publicação de vídeos verticais de até 15 segundos, com edição e música, semelhante ao TikTok e ao Reels (do Instagram). O Shorts será liberado nos próximos dias para Android, na Índia, e deve chegar a outros países e ao iOS (iPhone) nos próximos meses.

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O que fazer para o seu site aparecer no Google?

O que fazer para o seu site aparecer no Google?

Independentemente de você ou a sua empresa já possuir um site ou não, entender como colocar um site no topo dos resultados de pesquisas é essencial. Afinal, obter um bom ranqueamento no Google é uma das principais estratégias de marketing digital para que os seus serviços alcancem o maior número de pessoas possível.

Para que possa compreender melhor, saiba que são realizadas mais de 3,6 bilhões de buscas no Google todos os dias e 1,2 trilhão de pesquisas por ano. Agora imagina quantas pessoas podem estar procurando especificamente pelos seus serviços.

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A importância da criação de vídeos para as redes sociais

A importância da criação de vídeos para as redes sociais

Nos dias atuais, as redes sociais são uma das principais ferramentas para manter um bom relacionamento entre uma empresa e os seus clientes. Elas são utilizadas para apresentar seus produtos ou serviços e para responder as dúvidas dos interessados. Mas, porque os vídeos podem fazer a diferença?

Investir em produção de conteúdo em forma de vídeo é uma oportunidade de se destacar no mercado e, consequentemente, atrair a atenção de possíveis clientes. Isso significa que a produção de vídeos criativos, com conteúdos de qualidade, ajuda a manter um diferencial.

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