Comunicação acessível: alcance novos públicos para o seu negócio

Comunicação acessível refere-se a garantir que as suas mensagens, conteúdos e informações sejam facilmente compreensíveis e utilizáveis por pessoas de diferentes origens, habilidades e necessidades. Isso engloba, não apenas a inclusão de pessoas com deficiência, mas a consideração de diversos idiomas, níveis de alfabetização e outras barreiras que podem limitar o acesso à informação.

Portanto, se você é empresário do tipo de negócio que precisa alcançar públicos novos e diferentes, aposte nessas dicas:

  • Design inclusivo;
  • Mídias alternativas;
  • Linguagem clara e simples (essa é a principal!);
  • Acessibilidade on-line;
  • Treinamento interno.

Colocamos a linguagem clara e simples como principal, porque, sem ela, todos os outros passos não acontecem. Empresas que demonstram um compromisso com a inclusão ganham a confiança e o respeito de um público mais amplo, fortalecendo, assim, a sua imagem de marca.

Nós, profissionais da Infographya, sabemos que cada negócio é único e, por isso, nos colocamos à disposição para desenvolver essas dicas estrategicamente de acordo com as suas necessidades. Sempre consulte um profissional de comunicação com antecedência!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rolar para cima