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Classic Blue é a cor da Pantone para o ano de 2020

Há pelo menos 20 anos a Pantone lança a previsão de qual cor estará em alta para o ano seguinte. Um tom azul atemporal e resistente, o Pantone Classic Blue 19-4052 foi escolhido para 2020. “Lembrando o céu noturno do entardecer, suas mensagens confiantes e empáticas de Pantone Classic Blue 19-4052 aumentam a nossa aspiração por uma base sólida e estável sobre a qual construir, enquanto adentramos o limiar de uma nova era”, segundo o blog da empresa.

Sobre o Azul Clássico 

Identificada pelo nossa psique como  cor tranquila, Pantone Classic Blue 19-4052 traz paz e serenidade, oferecendo uma sensação de proteção ao espírito humano. Impactando sobre a concentração e trazendo uma claridade igual a um laser, Pantone Classic Blue 19-4052 nos leva ao equilíbrio dos pensamentos. Uma cor azul refletiva, Classic Blue cria a resiliência.

“Vivemos uma época na qual é preciso ter fé e confiança. Essa certeza e constância é expressa pelo PANTONE 19-4052 Classic Blue, uma cor sólida e confiável na qual sempre podemos nos apoiar. Permeada por uma profunda reverberação, PANTONE 19-4052 Classic Blue é um porto seguro onde ancorar. Um azul sem limite como o vasto e infinito céu noturno, PANTONE 198-4052 Classic Blue nos incentiva a olhar além do óbvio e assim expandir nosso pensamento; desafiando-nos a refletir com mais profundidade, aumenta nossa perspectiva e abre o canal da comunicação. – Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.

Uma Nova Era

A cor símbolo da nova era, PANTONE 19-4052 Classic Blue é empática e instigante, contemplativa e interativa.

As qualidades tranquilas da instigante Cor do Ano 2020 PANTONE 19-4052 Classic Blue, realçam nosso desejo por confiança e estabilidade.

Expressando constância, a Cor do Ano 2020 PANTONE 19-4052 Classic Blue é um tom de azul que comunica a confiança que precisamos para definir o nosso caminho.

Uma cor que ancora qualquer seleção de cores, a Cor do Ano 2020 PANTONE 19-4052 Classic Blue transmite versatilidade e individualidade pois permite ser retrabalhada através de texturas, acabamentos diversos e revestimento brilhante, além de ser uma cor muito fácil de combinar.

Aumentando as Conexões Humanas

Encorajando as conexões humanas, PANTONE 19-4052 Classic Blue é uma cor sincera que transmite uma mensagem de honestidade, transparência e abertura.

Pacífica e facilmente identificável, essa cor favorita mundialmente atua como um fio conector de inclusão entre pessoas de formações, culturas e personalidades diversas.

Um azul sem limites pois evoca o vasto e infinito céu noturno, PANTONE 19-4052 Classic Blue nos inspira a experimentar o olhar além do óbvio, nos encorajando a expandir nosso pensamento, desafiando-nos em mergulhos mais profundos, aumentando a nossa perspectiva, abrindo o canal da comunicação.

Uma cor para o Bem-Estar

PANTONE 19-4052 Classic Blue é uma cor empática e instigante, contemplativa e reflexiva.

As experiências multissensoriais são mais gratificantes e alcançam um número maior de pessoas.

Através de uma experiência multissensorial com a Cor do Ano 2020 PANTONE 19-4052 Classic Blue, podemos dar vida ao verdadeiro significado de Classic Blue, unificando os seus usuários para que todos tenham uma experiência com Classic Blue de acordo com as suas próprias capacidades.

Esta é a razão pela qual a Pantone escolheu este ano para fazer desta Cor do Ano a primeira experiência totalmente multissensorial na história desta empresa.

Empática para todos

Atravessando o portal e adentrando uma nova era seremos conectados à cor de novas formas, todas menos convencionais. O projeto da Cor do Ano sempre significou educar os nossos seguidores e usuários sobre o poder da cor e assim começar a tecer uma história em torno da cor. Permitindo aos nossos usuários criar um relacionamento mais rico e mais gratificante com a cor, pela primeira vez na história da Pantone vamos expandir o projeto da Cor do Ano para uma experiência muito além da visual, trazendo a Cor do Ano PANTONE à vida através de uma experiência multissensorial:

Cada um dos cinco sentidos oferece uma informação diferente: visão, olfato, audição, paladar e toque. Experiências que conectam todos os nossos diversos inputs sensoriais nos ajudam a nos conectar com nós mesmos, com os outros e com o nosso mundo físico em torno de nós; desenvolver novas associações, fortalecer a experiência, aprofundar a conexão e intensificar a memória.

Ao intensificar o poder da cor PANTONE 19-4052 Classic Blue dentro de uma experiência multissensorial, atingimos uma maior diversidade de pessoas, oferecendo a todos a oportunidade de se envolver com a PANTONE 19-4052 Classic Blue de uma forma única.

Fonte: Pantone

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Verbos de declaração para evitar repetição em textos jornalísticos

Um texto bem construído tem uma série de características. Uma delas é o bom vocabulário do autor, que deve evitar a repetição de palavras. Nas narrativas jornalísticas, frequentemente recorremos verbos declaratórios para expressar o tom da fala de um entrevistado, sem emitir juízo de valor. A seguir, listamos verbos de declaração para ajudar na construção de bons textos. Veja a lista:

Acreditar, admitir, acrescentar, afirmar, advertir, alegar, alertar, analisar, apontar, argumentar, aconselhar, assegurar, assumir, citar, comentar, concluir, comemorar, confessar, cobrar, completar, complementar, criticar, confirmar, constatar, contradizer, contar, contra-atacar, dizer, destacar, determinar, elogiar, enaltecer, enumerar, esclarecer, estimular, exemplificar, exigir, exaltar, explicar, explanar, expor, finalizar, frisar, garantir, insinuar, instruir, imaginar, indicar, indagar, lamentar, lembrar, mencionar, opinar, observar, orientar, ostentar, pensar, pedir, perguntar, pressupor, prometer, ponderar, provocar, propor, prever, planejar, questionar, rechaçar, recomendar, responder, relatar, realçar, ressaltar, respaldar, retribuir, reconhecer, salientar, sugerir, sugestionar, sustentar, valorizar.

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Confraternização da empresa: momento de integrar e reconhecer os funcionários

O fim de ano se aproxima e, com ele, surge o momento da confraternização entre todos da empresa. Seja um almoço, um happy hour ou um dia descontraído fora do escritório, os benefícios são vários.

A famigerada “festa da firma” marca o encerramento anual de desafios, conquistas e aprendizado. É também o momento de reconhecer e valorizar os funcionários, promovendo um ambiente de integração entre todos. Isso contribui para o melhor desempenho de equipes em cada núcleo e entre os diferentes setores.

Outra vantagem é o fortalecimento da própria imagem da empresa, interna e externamente, uma vez que cada indivíduo possui relações com várias pessoas fora da empresa, como família, amigos e colegas de profissão.

É muito importante atentar-se à organização do evento para que seja coerente, levando em conta o momento atual da organização. Empresas que passaram recentemente por cortes de orçamento não combinam com grandes festas, por exemplo.

Embora possa não parecer, as festas também são estratégias para fortalecer a comunicação interna da sua empresa.

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Instagram cresce e supera Facebook em engajamento

Há algum tempo estamos vendo a crescente do Instagram em engajamento, usuários e postagens. A rede social, de propriedade do Facebook, já está superando em três vezes o engajamento dos usuários da proprietária.

Um levantamento da Socialbakers analisou interações de milhares de postagens de usuários e de 50 grandes marcas globalmente, entre o segundo trimestre de 2018 e o mesmo período de 2019. No período analisado, o engajamento dos usuários no Instagram foi em média três vezes maior do que no Facebook.

O Facebook ainda detém 60% do volume de investimento das marcas analisadas foi direcionado a anúncios no feed do Facebook durante o período. Outros 20% foram direcionados a posts no feed do Instagram, e o restante distribuído entre formatos como Instagram stories, vídeos sugeridos e vídeos instream no Facebook.

A forma como o algoritmo do Instagram funciona ainda é desconhecida, não existem posições claras e oficiais do Facebook sobre ela. O que sabemos é que o Instagram está priorizando conteúdos que sejam mais profundos e menos superficiais, mais autorais e menos automatizados.

Alguns estudos mostram que a função “salvar” do post contribui cada vez mais para o aumento do engajamento. Ou seja, quanto mais um post é salvo, mais pessoas conseguem visualiza-lo, para mais pessoas essa publicação é entregue.

O que não resta dúvidas é que o Instagram é a rede social do momento. Aproveite e utilize-a da melhor forma possível para interagir com o seu público.

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A diferença entre os registros e as certidões civis

A atuação na comunicação integrada para o segmento extrajudicial nos traz expertise nos assuntos de cartórios de todas as naturezas e suas associações. As principais atribuições dos Cartórios de Registro Civil são as realizações dos registros de nascimento, de casamento e de óbito, e suas respectivas certidões, em primeira e segunda via. O que muita gente não sabe é que os registros e as certidões não são uma coisa só. Há diferenças entre esses dois atos. Veja a seguir o que significa cada um deles.

Registro civil
O registro civil, como o próprio nome diz, se trata do registro de determinado ato em seu respectivo livro. Ou seja, quando ocorre um nascimento, um casamento ou um óbito, o cartório deve registrá-lo no livro exato para essa finalidade.

Os livros são:
Livro A – registros de nascimentos;
Livro B – registros de casamentos;
Livro B auxiliar – registros de casamentos religiosos;
Livro C – registros de óbitos;
Livro C auxiliar – registros de natimortos;
Livro D – registros de editais de proclamas;
Livro E – demais atos do registro civil, como emancipação, interdição e nacionalidade.

Isso quer dizer que os registros são os assentos civis realizados nos livros dos cartórios que permanecem arquivados na serventia responsável pelo ato e que tornam os atos públicos perante terceiros e o Estado.

Certidão civil
Já a certidão civil é uma cópia, em breve relato ou em inteiro teor (cópia fiel e completa), do registro, ou seja, página do livro em que foi registrado o determinado ato. A certidão pode ser expedida em primeira e segunda via.

Primeira via – expedida no ato do registro civil;
Segunda via – expedida posteriormente, como em caso de perda ou atualização.
Diferentemente dos registros, as certidões são entregues aos cidadãos e devem ser conservadas como seus demais documentos pessoais. As certidões são requeridas e obrigatórias ao longo da vida em diversas ocasiões, como matrícula escolar, novo contrato de emprego e até mesmo para realizar novos registros.

Para saber mais sobre as atribuições do segmento, consulte um Cartório de Registro Civil de sua confiança.

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A importância de campanhas de conscientização na área da saúde na sua empresa

Criado em 1985, nos Estados Unidos, o Outubro Rosa caracteriza o mês de outubro como o mês de conscientização e prevenção do câncer de mama. Com a finalidade de alertar as mulheres sobre essa doença, associações médicas e agências governamentais ao redor do mundo levantam essa bandeira com a intenção de incentivar suas funcionárias para que elas também se cuidem.

Com ênfase na saúde masculina, surgiu em 2003, na Austrália o movimento do Novembro Azul, aproveitando a comemoração do dia mundial de combate ao câncer de próstata, realizado no dia 17 do mesmo mês. Da mesma forma que as organizações se mobilizam incentivando a realização de exames em outubro, novembro também é marcado pelas campanhas.

É importante que as empresas entrem nessa onda e incentivem seus funcionários a realizarem os exames de detecção das doenças, como mamografias para as mulheres e o exame de toque retal para os homens. Além de cumprir o dever de cidadania, a empresa também demonstra preocupação com a saúde e bem-estar do funcionário. Mais importante que toda essa mobilização no ambiente corporativo, é a disseminação desse conteúdo para o público por meio de redes sociais e canais de comunicação que estão à sua disposição. A empresa só tem a ganhar contribuindo para a saúde e bem-estar do colaborador

Abaixo, listamos os meses do ano com suas respectivas cores e campanhas de conscientização.

  • Janeiro – branco: as ações dessa campanha incentivam a busca do cuidado não só da parte física, mas como as emocionais também;
  • Fevereiro – roxo e laranja: o segundo mês do ano é marcado por campanhas de prevenção a lúpus, leucemia, mal de Alzheimer e fibromialgia;
  • Março – azul escuro: prevenção ao câncer de colorretal;
  • Abril – azul: estabelecido no mundo todo, o dia 02/04 é considerado o “Dia Mundial de Conscientização do Autismo”;
  • Maio – vermelho: prevenção a hepatite;
  • Junho – vermelho: o dia 14/06 marca o Dia Mundial do Doador de Sangue;
  • Julho – amarelo: conscientização das hepatites virais e câncer ósseo;
  • Agosto – dourado: a cor marca a importância do aleitamento materno;
  • Setembro – verde e amarelo: verde é a cor da conscientização da doação de órgãos. Amarelo tem o objetivo de alertar a prevenção de suicídio;
  • Outubro – rosa: caracteriza o mês de conscientização e prevenção do câncer de mama;
  • Novembro – azul: combate ao câncer de próstata;
  • Dezembro – vermelho: ressalta a importância de prevenção contra a AIDS.
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E-mails Marketing e Newsletters: contato próximo e frequente com o seu público

Embora não sejam a mesma coisa, os e-mails marketing e as newsletter tem muito em comum. Além do meio eletrônico, os dois têm como objetivo manter contato com o seu público. Enquanto a newsletter, o famoso boletim, informa as últimas notícias sobre o seu negócio e/ou segmento, para ir conquistando e fidelizando o seu cliente aos poucos, o e-mail marketing tem o objetivo claro de venda de algum produto ou serviço.

E por que utilizar essas ferramentas?

Ambas têm o objetivo de se aproximar do cliente de alguma forma, seja para vender ou cativá-lo. As “News” semanais, quinzenais ou mensais educam o leitor a esperar sempre por aquele conteúdo em determinado dia ou período.

Outra coisa muito importante a se levar em consideração é a frequência se você não entra em contato, não é lembrado. Mas cuidado para não ser desagradável e lotar a caixa de entrada com e-mails repetitivos e muita insistência. Tudo deve ser planejado

.
Abaixo, separamos algumas dicas ajudar nos e-mails marketing:

• Segmente a sua base. É importante entender qual o momento de cada lead
• Use linguagem estratégica para se relacionar efetivamente com os seus leads
• Faça testes AB. Veja o que é mais aceito pelo seu contato

Já para as newsletters, as dicas são as seguintes:

• Crie um mailing de interessados e permita a inscrição de novos assinantes
• Dê informações de valor ao público-alvo correto
• Se algum contato pedir para ser descadastrado, aceite. É melhor ter uma lista com muitos interessados do que alguém que irá te marcar como spam

 

Por fim, não use o seu e-mail pessoal para os envios. É preciso ter uma ferramenta específica, como MailChimp, para ter mais segurança de que seu e-mail chegará até a caixa de entrada que você deseja. Emails normais não foram feitos para envios em massa e isso pode te prejudicar ao enviar uma mensagem importante para alguém que precisa recebê-la!

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Como a Black Friday de 2019 será inédita

"A tendência é efetivamente do consumidor omnichannel", afirma Gleidys Salvanha, diretora do Google Brasil

Enquanto nos Estados Unidos a Black Friday sempre foi voltada às lojas físicas, para limpar o estoque antes da chegada dos produtos de Natal, no Brasil o feriado chegou com foco maior nas vendas online. No entanto, esse cenário está mudando e o evento deste ano deverá ser inédito. Em 2019, pela primeira vez as compras feitas em lojas físicas devem se igualar às realizadas pela internet, de acordo com levantamento realizado pelo Google Brasil.

O Google encomendou uma pesquisa com a Provokers, com 1.500 pessoas de todo o Brasil, e também fez uma pesquisa on-line por meio da ferramenta Google Survey, com 1.000 pessoas de todo o Brasil. “Estamos bem surpresos e felizes com esse dado. Já falamos sobre o equilíbrio entre o online e offline e a tendência é efetivamente do consumidor omnichannel”, afirma Gleidys Salvanha, diretora de negócios para varejo do Google Brasil.

De acordo com a empresa de tecnologia, o consumidor que compra em mais de um canal chegará a 25% do total, contra 7% no ano passado. Por isso, as varejistas precisam estar atentas e conhecer a jornada desse consumidor.

A compra, segundo o Google, começa com uma pesquisa na internet. Dois em cada três brasileiros pesquisa on-line antes de comprar na loja física. Só 27% dos compradores decidiram onde comprar na hora, enquanto 74% tinham ideia ou certeza de qual loja comprar antes.

Mesmo para aqueles que realizam a compra pela internet, as lojas físicas ficam cada vez mais importantes. A modalidade de entrega Retire na Loja é o grande diferencial e 39% dos brasileiros consideram que a opção como muito importante na hora de decidir a loja na Black Friday. Além disso, 24% dos compradores do evento esse ano esperam usar essa forma de entrega para suas compras on-line.

Para o consumidor, essa modalidade elimina o custo de frete e o tempo de entrega, um dos grandes problemas no período de compras da Black Friday. Para os vendedores, é uma chance de vender outros produtos e serviços. “As empresas já perceberam que o consumidor compra em diversos canais e estão se preparando para atendê-lo”, diz Salvanha.

Uma das iniciativas do Google para expandir a multicanalidade de uma loja é mostrar o estoque das lojas físicas em uma pesquisa feita pelo Google shopping, canal de compras do buscador. Quando um varejista faz a integração de seus estoques das lojas físicas com os sistemas do Google, pode até oferecer promoções mais assertivas para os consumidores, sobre um produto que está em uma loja próxima.

Além disso, a expansão da Black Friday no meio físico pode impulsionar o crescimento do feriado. O comércio eletrônico no Brasil ainda é responsável por uma fatia muito pequena das vendas totais, de menos de 5%. Então, com uma chegada mais forte da Black Friday no meio físico, o potencial de crescimento é ainda maior.

Fonte: Exame

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