Post patrocinado: vale a pena investir?

É muito importante para sua marca manter contato com o público, ainda mais no período pós-pandemia, que gerou um grande aumento no índice de negócios (compra e venda) realizados por meio das redes sociais. Uma das maneiras mais eficientes para criar esse relacionamento é impulsionar suas postagens, ou seja, patrociná-las.
Se as suas publicações não são patrocinadas (você não investe dinheiro), elas certamente atingem um número menor de pessoas, ou seja, de forma natural – orgânica. Dessa maneira, menos de 5% da sua base de contatos visualiza seu conteúdo. Com isso, seu engajamento também será baixo.
Uma publicação impulsionada traz diversos benefícios, como um número maior de usuários impactados, mais engajamento no post, precisão de alcance, fortalecimento de presença digital, entre outros. Seu conteúdo chega de forma assertiva para o público-alvo da marca ou do negócio, trazendo resultados positivos, como conversão em contato e até venda.
Outra opção para ter um bom retorno nas suas publicações é usar o gerenciador de anúncios do Facebook, ação disponível na própria plataforma da rede social. Nele, você pode escolher entre três opções para performar seus posts:
1- Base Aberta: você pode escolher a segmentação no gerenciador de anúncios;
2- Base Customizada: você fornece uma base de clientes e impacta apenas essas pessoas segmentadas por e-mails e telefones;
3- Base Lookalike: de acordo com uma base específica (customizada ou aberta), você consegue criar outra parecida para impactar novos usuários.
Se você precisa dar um up nas redes sociais do seu negócio, contrate nossos serviços. Estamos prontos para te ajudar!

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Pirâmide de engajamento do Instagram

O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas atualmente. O perfil dos usuários que utilizam essa plataforma vai desde pessoas comuns a empresários e influenciadores digitais. Em todos os casos, os conteúdos produzidos precisam despertar o interesse do público para que não apenas visualizem a publicação, mas interajam com ela. Essa dinâmica impulsiona o perfil do criador e, com isso, o número de visualizações é ampliado.
Conheça a pirâmide
A pirâmide de engajamento do Instagram conta com as interações dos usuários diante de uma publicação. Entre essas possíveis interações, estão as curtidas no post, comentários, compartilhamentos e o arquivamento da publicação por meio do botão “salvar”.
Como engajar suas publicações
De forma geral, todas essas ações dependem de um conteúdo relevante, que seja interessante para o público – os seguidores do perfil.
O segredo para produzir conteúdo de relevância é observar seu nicho, sua área de atuação, e o comportamento das pessoas que você pretende atingir.
Se você precisa de ajuda para criar conteúdo com estratégias que gerem mais engajamento para o Instagram da sua empresa, fale conosco. A Infographya pode te ajudar!

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Conheça os benefícios da Comunicação Corporativa

Empresas que possuem visão de crescimento, buscam transmitir uma imagem transparente aos seus clientes, colaboradores e sociedade. Para realizar esse tipo de abordagem de forma efetiva, é primordial contar com uma boa estratégia de comunicação corporativa – um conjunto de atividades que envolvem o gerenciamento e integração de informações, internas e externas, da organização.

Se aplicada da maneira correta, a comunicação coorporativa pode trazer diversos benefícios aos negócios. Confira abaixo:

Fortalece a cultura da empresa;
Diminui ruídos e transtornos de comunicação;
Otimiza o clima organizacional;
Fortalece o seu negócio;
Proporciona diferencial competitivo.

Precisa investir na comunicação coorporativa de sua empresa? Contrate os nosso serviços e veja o progresso de seu negócio!

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Endomarketing: a chave para ter manter funcionários engajados e ser bem-sucedido no seu negócio

O foco de toda empresa é conquistar clientes para fidelizá-los. O caminho para isso é investir em marketing. No entanto, muitas empresas acabam esquecendo de investir em seus colaboradores, o que chamamos de endomarketing.

Trata-se de marketing interno, estratégia focada no capital humano de uma empresa, onde ela decide estabelecer relação saudável com seus colaboradores. Realizar a fidelização desse público interno, ou seja, dos funcionários, significa que a empresa alcançou a retenção de talentos, elementos que são cruciais para o sucesso em um mercado cada vez mais competitivo.

Ter um time engajado e comprometido é capaz de gerar resultados além do esperado. Confira alguns exemplos de endomarketing para colocar em prática na sua empresa:

  • realizar treinamentos e capacitações;
  • promover eventos coorporativos para os colaboradores;
  • incentivar diálogos e troca de experiências;
  • valorizar o desempenho individual e também coletivo;
  • ter excelente comunicação interna.

    Ter boa relação com seu funcionário pode trazer muitos resultados positivos para a sua empresa. Pense nisso!

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Saiba como escolher o melhor call to action para seu serviço ou produto

No marketing digital, existe uma estratégia denominada Call to Action (CTA), mais conhecida como chamada para ação. Elas incentivam os usuários das redes sociais a realizar determinada atividade. Essa dinâmica acontece nos famosos botões de “saiba mais”, “clique aqui”, “solicite um orçamento”. Porém, existem algumas estratégias para escolher o melhor CTA e atrair ainda mais usuários, os chamados leads.

Confira as dicas para ter sucesso com essa importante estratégia de marketing digital:
– Seja direito. Faça ações simples que sejam curtas e fortes;
– Transmita senso de urgência ao usuário para que ele pense que é necessário adquirir o produto ou serviço imediatamente, pois o atraso pode gerar na perda da oportunidade;
– Utilize linguagem de comando, que acione o usuário imediatamente. A frase tem que ser simples, porém eficiente para atrair o consumidor. Exemplo: “Clique aqui e veja como testar nossa plataforma gratuitamente”.

Se você tem um produto ou serviço e precisa divulgá-lo para o público, não pense duas vezes, contrate serviços de marketing digital para alavancar suas vendas.

Fale conosco para saber mais.

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O que faz um profissional de mídias?

Profissional fundamental nas agências de comunicação, ele atua nas criações de conteúdos publicitários para os meios de comunicação do seu negócio. Esse trabalho pode ser feito de maneira off-line, por meio de propagandas em jornal, programa de televisão, rádio, outdoor, entre outros formatos. Ou on-line, das redes sociais, sites, blogs etc.
Nos dias atuais, com o crescimento do mundo virtual e dos serviços remotos, a oportunidade de anunciar com um baixo custo se tornou realidade e abriu portas para muitos começarem a fazer propaganda na internet.
O cotidiano de trabalho desse profissional que produz conteúdo para a mídia on-line é sempre focado no desenvolvimento das melhores estratégias de divulgação, de acordo com o briefing e a verba estipulados pelo cliente.
Já na mídia off-line, seu trabalho é direcionado para o planejamento de inserções, pesquisa, seleção e compra dos melhores espaços para a veiculação de uma campanha publicitária.
Além disso, também é tarefa desse profissional analisar os dados do seu segmento para direcionar os anúncios de forma correta para o público que o seu negócio deseja atingir.
A todo momento surgem novas oportunidades para divulgar sua empresa, principalmente no meio virtual. Por esse motivo, o profissional de mídia deve estar atento e atualizado às tendências do mercado em surgimento.
Você precisa de um profissional de mídia para turbinar seu negócio?
Entre em contato conosco. Podemos te ajudar!

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Redes sociais: para que serve cada uma delas?

As redes sociais conquistaram um lugar sólido na comunicação nos últimos tempos. Essas plataformas digitais, que permitem uma ligação e interação entre diferentes pessoas e, ainda, a disseminação de informação, têm um alto potencial de engajamento de público com a marca e se torna ferramenta indispensável no ambiente empresarial.

Entre todas as redes sociais existentes, no Brasil, algumas se destacam mais entre os usuários, como o WhatsApp, YouTube, Instagram, Facebook, TikTok, LinkedIn, Pinterest e Twitter.

Conheça as características de cada uma delas:

WhatsApp: rede social de mensagens instantâneas que permite compartilhamento de áudios, vídeos, fotos, arquivos de textos, planilhas e até transferência de dinheiro.

YouTube: é a principal rede social de vídeos. Com mais de 2,56 bilhões de usuários ativos e mais de 1 bilhão de horas de vídeos assistidos diariamente.

Instagram: aplicativo que permite compartilhar fotos e vídeos no feed e também conteúdo nos stories.

Facebook: rede social versátil, que abrange diversos conteúdos. Reúne muitas funcionalidades no mesmo lugar, servindo tanto para gerar negócios quanto para conhecer pessoas.

TikTok: hoje, é uma das redes mais utilizadas no Brasil para publicações de vídeos curtos. A plataforma conquistou adolescentes, celebridades, humoristas e empresas.

LinkedIn: rede social voltada para profissionais, considerada a maior delas. Tem como foco o networking e o recrutamento de profissionais.

Twitter: nessa plataforma, as pessoas buscam atualizações mais rápidas de notícias. É usada principalmente como “segunda tela” em que os usuários comentam e debatem sobre política, economia, declarações polêmicas de celebridades e chefes de estado, além de fofocas.
Sua empresa aproveita o potencial de cada uma dessas redes para alcançar resultados positivos no segmento que atua?

Se a resposta for não, conte conosco para isso!

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Entenda como o trabalho de assessoria de imprensa pode ser útil para seu negócio

Assessoria de imprensa é uma estratégia de comunicação utilizada por empresas que querem se relacionar com a mídia. Trata-se de uma “ponte” entre a marca ou empresa com os veículos de comunicação com a finalidade de dar mais visibilidade e credibilidade aos negócios com o público.

Atualmente, com o avanço das tecnologias e da internet, o assessorado pode estar presente no mundo virtual por meio das redes sociais.

Entre os principais serviços executados por uma assessoria de imprensa, estão o gerenciamento de crise, geração de mídia espontânea, relacionamento com a mídia, orientação de porta-voz para entrevistas e media training.

Sua empresa necessita impulsionar os serviços e se posicionar no mercado de forma competitiva? Fale com a gente.

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Conheça os benefícios de contratar uma agência de comunicação

A agência de comunicação é responsável por conectar sua marca com o público consumidor por meio da criação, do planejamento e do gerenciamento de todo o conteúdo que seu negócio necessita para crescer em um mercado cada vez mais competitivo. Todo o trabalho é realizado por equipes multidisciplinares que possuem experiência necessária para desenvolver ações com qualidade e estratégia para alcançar os objetivos do cliente.

Pelo fato de acreditarem que o serviço de consultoria de comunicação possui custo elevado, algumas empresas optam por fazer o trabalho de comunicação internamente, muitas vezes atribuindo funções aos profissionais de recursos humanos e até mesmo aos da área comercial. Contudo, por faltar know how e expertise aos profissionais, as ações acabam sendo realizadas de maneira precária, sem estratégia e, consequentemente, sem retorno efetivo.

O diferencial das agências de comunicação está justamente na competência técnica para desenvolver as melhores soluções para alcançar resultados positivos. Os profissionais que atuam no segmento são especialistas em publicidade e propaganda, marketing, jornalismo, designer gráfico, relações públicas, rádio e TV, isto é, pessoas preparadas para agregar conhecimento às ações e capazes de entender as transformações do mercado.

Dessa forma, os serviços de comunicação prestados por uma agência qualificada podem ser utilizados a favor do seu negócio, pois elimina o custo de estrutura interna, com isso, o investimento pode ser direcionado para um trabalho assertivo, com estratégia e foco nos resultados.

Ficou interessado? Fale com a gente.

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E-mail marketing: o que é e como pode ajudar no crescimento do seu negócio

O e-mail marketing é uma ferramenta usada para alavancar estratégias de marketing digital. O objetivo é alcançar clientes e criar relacionamento entre empresa e consumidor. A ferramenta pode aumentar o tráfego de pessoas no site, o número de vendas, além de estabelecer fidelidade ao consumidor. E ainda é possível incluir outra vantagem: baixo custo de investimento do que outras estratégias publicitárias.

Para criar um e-mail marketing eficiente, é necessário definir objetivo, selecionar público-alvo e produzir conteúdo relevante que chame atenção dos cliente*s* que receberão o e-mail com ofertas, avisos, cartões comemorativos, entre outras comunicações.

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