Técnicas de vendas: conheça as principais metodologias

Independente do momento econômico, o ato de vender é crucial para o desenvolvimento da humanidade. Vender é a atividade mais importante do empreendedor, é o que movimenta os países e faz girar a roda da economia. Vender é o pilar que sustenta qualquer negócio.

InfographyaTécnicas de vendas: conheça as principais metodologias
Leia mais

O que é growth hacking

Você já ouviu falar sobre Growth hacking?

Esse é um método utilizado para melhorar o crescimento da sua empresa adotando estratégias a partir da identificação de seus pontos cruciais.

InfographyaO que é growth hacking
Leia mais

O que é endomarketing e por que sua empresa precisa desta estratégia de comunicação

Seus colaboradores representam sua empresa. O CEO ou os sócios não se relacionam junto ao cliente com a mesma frequência que seus colaboradores. Do mesmo modo, são eles quem lidam com toda execução dos serviços, utilizam os insumos, vendem e fidelizam clientes. Assim, o endomarketing guia as atitudes dos colaboradores que aumentam o lucro final da empresa.

Diversos estudos demonstram que os jovens profissionais não têm – como antigamente – vontade de continuar na mesma empresa por muitos anos, caso esta não atinja suas expectativas pessoais. Com sua disposição para mudar de emprego, os jovens profissionais procuram por empresas que lhes proporcionem “brilho nos olhos” e ofereçam condições adequadas de trabalho.

InfographyaO que é endomarketing e por que sua empresa precisa desta estratégia de comunicação
Leia mais

PR Stunt: definição e referências

O que é PR Stunt?

Você já está familiarizado com o termo ou sabe o que é PR Stunt?
Se não, vamos te explicar agora.

PR Stunt pode ser traduzido, grosseiramente, como factoide, ou seja, fatos cheios de conceito e imagens que tem como objetivo surpreender o público. Essa estratégia consiste na criação de situações inesperadas que vão surpreender e gerar mídia espontânea.

InfographyaPR Stunt: definição e referências
Leia mais

Conteúdo Viral: o que é e quais são os exemplos

Você com certeza já se deparou com algum exemplo de marketing viral e talvez nem se deu conta do que era isso.

O marketing viral é uma estratégia de marketing que tem como objetivo atrair e encorajar pessoas a compartilharem aquela campanha e assim gerar um conteúdo viral que criará um “buzz” para a marca.

InfographyaConteúdo Viral: o que é e quais são os exemplos
Leia mais

Buyer Personas: tudo o que precisa saber

Buyer persona é a representação do seu cliente ideal como se fosse um personagem com todas as características e comportamentos dele. Essa é uma forma de humanizar dados do CRM, redes sociais e pesquisas de mercado que ajudarão os profissionais de marketing a elaborar estratégias para promover seus produtos e serviços da melhor forma.

InfographyaBuyer Personas: tudo o que precisa saber
Leia mais

Relações públicas: tudo o que precisa saber

Com certeza você já se deparou com o termo Relações Públicas, mas você sabe o que é?
Relações públicas ou RP faz parte da Comunicação Social e tem como objetivo definir e efetivar estratégias para a aproximação de uma organização com seu público.

InfographyaRelações públicas: tudo o que precisa saber
Leia mais

E-mail marketing: o que é e como fazer

O e-mail marketing tem como objetivo alcançar clientes e criar um relacionamento entre a empresa e eles através de e-mails. Por meio dessa estratégia, é possível levar informação, serviços ou produtos para o seu público-alvo com conteúdo de acordo com o estágio do funil de vendas onde cada um está.

InfographyaE-mail marketing: o que é e como fazer
Leia mais

Outbound Marketing: tudo o que você precisa saber

O objetivo do outbound marketing, ou marketing tradicional, é captar novos clientes de forma direta. Ou seja, aqui você não irá conquistar leads de forma gradativa, mas sim traçar perfis ideais e abordá-los diretamente.

InfographyaOutbound Marketing: tudo o que você precisa saber
Leia mais