Blog

Conheça os modelos de negócios para o Instagram

Conheça os modelos de negócios para o Instagram

Se você está pensando em entrar de vez para o mundo dos negócios digitais e finalmente ganhar dinheiro com o Instagram, vai saber agora quais são as opções disponíveis para começar a investir e a lucrar na rede social. Confira a seguir 5 modelos de negócios para o Instagram.

InfographyaConheça os modelos de negócios para o Instagram
Leia mais

Content Marketing para Escritórios de Advocacia

Content Marketing para Escritórios de Advocacia

Para começar a entender o Content Marketing para escritórios de advocacia, primeiramente é necessário conhecer a definição geral do termo que, traduzido para o português, significa Marketing de Conteúdo.

Trata-se da produção de conteúdos relevantes e de qualidade, cujo objetivo é gerar resultados, como o aumento de vendas, redução de custos e fidelização dos clientes.

InfographyaContent Marketing para Escritórios de Advocacia
Leia mais

Tudo o que você precisa saber sobre Assessoria de Imprensa

Tudo o que você precisa saber sobre Assessoria de Imprensa

A assessoria de imprensa é uma das modalidades da comunicação, que visa estabelecer um relacionamento entre as instituições e o público final de forma humanizada e transparente. Ou seja, é a modalidade que intermedia as relações com a imprensa, principalmente em momentos de crise.

Essa comunicação com a imprensa é mantida através da produção de conteúdos editoriais, por exemplo, que auxiliam o jornalista no seu trabalho, além de ter impacto na sociedade – o público final. Esses conteúdos devem ser produzidos com qualidade e oferecer fontes sérias aos jornalistas.

InfographyaTudo o que você precisa saber sobre Assessoria de Imprensa
Leia mais

Marketing Jurídico: melhores redes sociais para advogados

Marketing Jurídico: melhores redes sociais para advogados

Se você é advogado e está pensando em investir em Marketing Jurídico, já deve saber ou, pelo menos, imaginar que as redes sociais são ótimas ferramentas para colocar as suas estratégias em prática. Mas, antes de qualquer coisa, é importante criar um planejamento para definir qual ou quais redes sociais são adequadas para o seu objetivo.

InfographyaMarketing Jurídico: melhores redes sociais para advogados
Leia mais

YouTube Shorts: nova ferramenta é semelhante ao TikTok e ao Reels

YouTube Shorts: nova ferramenta é semelhante ao TikTok e ao Reels

Nesta segunda-feira (14), o YouTube anunciou o lançamento da sua nova ferramenta: o YouTube Shorts, que permite a publicação de vídeos verticais de até 15 segundos, com edição e música, semelhante ao TikTok e ao Reels (do Instagram). O Shorts será liberado nos próximos dias para Android, na Índia, e deve chegar a outros países e ao iOS (iPhone) nos próximos meses.

InfographyaYouTube Shorts: nova ferramenta é semelhante ao TikTok e ao Reels
Leia mais

O que fazer para o seu site aparecer no Google?

O que fazer para o seu site aparecer no Google?

Independentemente de você ou a sua empresa já possuir um site ou não, entender como colocar um site no topo dos resultados de pesquisas é essencial. Afinal, obter um bom ranqueamento no Google é uma das principais estratégias de marketing digital para que os seus serviços alcancem o maior número de pessoas possível.

Para que possa compreender melhor, saiba que são realizadas mais de 3,6 bilhões de buscas no Google todos os dias e 1,2 trilhão de pesquisas por ano. Agora imagina quantas pessoas podem estar procurando especificamente pelos seus serviços.

InfographyaO que fazer para o seu site aparecer no Google?
Leia mais

A importância da criação de vídeos para as redes sociais

A importância da criação de vídeos para as redes sociais

Nos dias atuais, as redes sociais são uma das principais ferramentas para manter um bom relacionamento entre uma empresa e os seus clientes. Elas são utilizadas para apresentar seus produtos ou serviços e para responder as dúvidas dos interessados. Mas, porque os vídeos podem fazer a diferença?

Investir em produção de conteúdo em forma de vídeo é uma oportunidade de se destacar no mercado e, consequentemente, atrair a atenção de possíveis clientes. Isso significa que a produção de vídeos criativos, com conteúdos de qualidade, ajuda a manter um diferencial.

InfographyaA importância da criação de vídeos para as redes sociais
Leia mais

Inbound Marketing: tudo o que você precisa saber

Inbound Marketing: tudo o que você precisa saber

Resumidamente, o Inbound Marketing é o conjunto de estratégias de marketing desenvolvido com o objetivo de atrair e converter clientes através de sua autoridade em determinado assunto, ou seja, através da produção e compartilhamento de conteúdos relevantes.

No Inbound Marketing a empresa utiliza as ferramentas de comunicação, como site, blog e redes sociais para atrair clientes, sem que precise localizá-los, ou melhor, sem que precise ir até eles. Isso é o que diferencia totalmente o Inbound Marketing de outras estratégias, como o Outbound Marketing. A seguir descubra como ele é feito.

InfographyaInbound Marketing: tudo o que você precisa saber
Leia mais

Comunicação empresarial: o que é e o que a difere da organizacional

Comunicação empresarial: o que é e o que a difere da organizacional

A comunicação empresarial é uma ferramenta estratégica de planejamento desenvolvida pelas empresas para melhorar a sua imagem e, consequentemente, os seus resultados. Esse conceito passa por atualizações frequentemente, tendo em vista as mudanças ocorridas no público alvo, nas áreas de atuação e nas novas tecnologias.

É importante saber que a comunicação empresarial vai muito além da divulgação de ações e notícias favoráveis e do controle de situações negativas para a empresa. Isso porque ela abrange ainda a capacidade da empresa de competir no mercado e manter-se em evidência, com certo destaque na sua área.

InfographyaComunicação empresarial: o que é e o que a difere da organizacional
Leia mais

Marketing para advogados: O Marketing Jurídico

Marketing para advogados: O Marketing Jurídico

Se você chegou até aqui, certamente está em busca de como captar clientes para o seu escritório de advocacia usando as técnicas de Marketing para advogados. E nós vamos te ajudar!

Essa dúvida é muito comum entre os advogados. Isso porque o Código de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) limita a publicidade nesse ramo, possibilitando a atuação na internet somente com foco na produção de conteúdos e para construir relacionamentos.

Por isso, você que é advogado vai saber perfeitamente que surgem inúmeras dúvidas. E agora, como devo me posicionar? Como posso divulgar o meu trabalho? Qual a melhor forma de fazer publicidade e não ser prejudicado? Veja a seguir as principais respostas para as suas perguntas.

InfographyaMarketing para advogados: O Marketing Jurídico
Leia mais