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Tipos de anúncios disponíveis no Facebook e Instagram

Ao realizar um anúncio no Facebook Ads é fundamental conhecer as especificações de cada arte e suas características para otimizar cada tipo de anúncio na rede social. Neste processo, é possível usar diferentes formatos de anúncios nas plataformas do Facebook, que variam de acordo com o objetivo de publicidade.

A partir da definição dos objetivos de publicidade, o posicionamento e a configuração dos anúncios também podem ser alterados. Assim, após a definição do objetivo do seu anúncio, você deve escolher o formato adequado para ele. E de acordo com o objetivo que você escolher, seus anúncios poderão aparecer em diferentes plataformas do Facebook, como Instagram, Audience Network ou Facebook.

Tipos de anúncios

Confira os tipos de anúncios no Facebook e entenda qual a melhor maneira de uso de cada formato:

Carrossel

É possível escolher até 10 imagens, com proporção 1×1, e criar uma apresentação incluindo um link específico para cada foto. Recomendado para campanhas criativas e para marcas que querem exibir mais de um produto dentro da mesma campanha. Os anúncios em carrossel estão disponíveis para os seguintes objetivos de publicidade: reconhecimento da marca, conversões, alcance, visitas ao estabelecimento e tráfego.

Imagem única

É o modelo mais usado, em que é fundamental utilizar artes relevantes sobre o produto e o serviço com o objetivo de atrair a atenção do usuário. Os anúncios com foto podem ser usados com os objetivos de publicidade Reconhecimento da marca, Envolvimento, Alcance e Visitas ao estabelecimento.

Vídeo único

Configura-se como o conteúdo mais compartilhado e que gera mais alcance. É indicado criar campanhas com menos de 15 segundos, e com uma resolução não muito alta, para agilizar o carregamento para o usuário. Os anúncios de vídeo podem ser veiculados no Facebook e no Instagram, em grande parte dos objetivos de publicidade.

Apresentação multimídia

É o formato que se assemelha a uma apresentação de slides. É possível utilizar até 10 imagens para criar uma sequência que chame a atenção do seu público. Os anúncios em apresentação multimídia podem ser usados em todos os objetivos de publicidade.

Coleção

É o formato que permite combinar vídeo, apresentação multimídia ou foto com imagens do produto obtidas de um catálogo, possibilitando que as pessoas interajam com seu anúncio e naveguem por mais opções de produtos e soluções. Os anúncios de coleção podem ser usados com tráfego, conversão, visitas ao estabelecimento ou objetivos de vendas de catálogo.

Experiência Instantânea

É o formato que pode ser desenvolvido com todos os formatos de anúncios do Facebook: carrossel, imagem única, vídeo único, apresentação multimídia ou coleção, com o diferencial de ser otimizado para apresentar seus produtos, destacar sua marca ou inspirar compras em dispositivos móveis. Os anúncios de experiência instantânea podem ser usados com objetivo de reconhecimento da marca, envolvimento, conversão, tráfego ou visualizações dos vídeos.

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Planejamento digital e produção de conteúdo

A produção de conteúdo é um dos principais fatores da estratégia de comunicação digital que pode gerar resultados positivos para o negócio. Neste sentido, o conteúdo é fundamental para engajar o público, aproximar o cliente da marca e contribuir para torná-la referência no segmento em que atua.

Com um conteúdo único, original e relevante é possível alcançar o potencial máximo de divulgação dos seus produtos e serviços. Assim como em qualquer outro departamento, é fundamental desenvolver uma estratégia de marketing de conteúdo. Confira as principais ações para criar uma estratégia consistente:

– Planejar editorias

Estruturar um planejamento dos conteúdos que devem ser elaborados para inclusão no site é uma etapa essencial para obter resultados positivos na estratégia digital. O processo possibilitará definir o público e o objetivo de alcance dos conteúdos, além de estabelecer padrões para os títulos, palavras-chaves adotadas e linguagem do texto. É nesse momento que as possibilidades de apresentação da informação devem ser definidas, incluindo em quais redes sociais será divulgada, os canais para impulsionamento e quais os valores de mídia serão destinados para mídia.

– Desenvolver uma persona

A criação da persona é fundamental para direcionamento dos conteúdos desenvolvidos para determinado site. Trata-se de uma representação fictícia do cliente almejado, estruturada a partir de dados reais sobre comportamento e características demográficas, além do desenvolvimento de seu perfil pessoal, incluindo sua história, motivações, objetivos, desafios e preocupações. O desenvolvimento deste perfil deverá ser utilizado para identificar características comuns entre os potenciais compradores e, a partir disso, direcionar as decisões estratégicas para atingir pessoas que se enquadrem no mesmo perfil.

– Criar conteúdos introdutórios

Apresentar conteúdos básicos sobre determinado assunto é fundamental para atrair um público que está começando a consumir informações sobre o setor. Também conhecidos como conteúdos evergreen, os textos caracterizados neste perfil possuem este nome porque nunca envelhecem, já que a informação até pode ser complementada, mas nunca estará fora da realidade. Este tipo de conteúdo reforça a autoridade da marca e possui grande potencial de acesso, além de atrair constantemente visitantes vindos de buscadores.

– Incluir hiperlinks e otimização 

Adaptar o seu texto com uma estratégia de link building é recomendado para contribuir com o rankeamento e o fortalecimento das páginas, dentro das configurações de SEO. Incluir hiperlinks ao longo do texto potencializa o acesso do leitor a outras páginas do site e disponibiliza novas fontes de informação, além de contribuir com a mensuração dos resultados da página.

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Saiba como oferecer atendimento digital de qualidade para o seu cliente

Atualmente, proporcionar canais para possibilitar atendimento digital para os clientes é fundamental para manter e estimular um relacionamento positivo com seu público. Afinal, as redes sociais e o e-mail se tornaram o meio de contato mais cômodo para os consumidores solucionarem suas demandas.

Este elemento da comunicação digital caminha alinhado ao nível de impacto que o atendimento proporciona ao negócio. Isso porque a popularização dos recursos digitais contribuiu para a formação de um consumidor mais exigente e conectado.

Saiba como otimizar os processos de atendimento e fidelizar os clientes:

– Opções de contato

É fundamental apresentar aos clientes diferentes alternativas para entrar em contato com a sua empresa, possibilitando ao consumidor ter o retorno de sua demanda de forma fácil, rápida e prática. O ideal é manter o usuário informado sobre as principais opções de contato digital: e-mail, redes sociais, chat online, WhatsApp Business, além do número telefônico e endereço das unidades físicas.

Atualize as redes sociais

As redes sociais se destacam por serem acessadas por um grande número de pessoas todos os dias, assim, se consolidam como um meio de apresentar o cartório ao cidadão, se destacar como uma autoridade no assunto e disponibilizar um canal de atendimento capaz de construir um relacionamento com o usuário.

Diante disso, manter as redes sociais atualizadas e desenvolver estratégias para atingir novos usuários é uma forma de manter a sua empresa em contato com o cidadão. É necessário utilizar uma linguagem alinhada com o público, apresentar ofertas e conteúdos relevantes para estimular o cliente a interagir nos seus perfis.

Adote os Chatbots

Os chatbots são softwares que permitem simular a fala humana em um diálogo, a partir de respostas pré-determinadas, para um grupo de frases e dúvidas programadas previamente, e, com isso, reduzir o tempo necessário para solucionar as demandas dos clientes.

Esta funcionalidade permite atender clientes, dar informações sobre serviços, vender produtos e guiar o consumidor a cumprir determinada ação em um site, por exemplo, e pode ser integrada às páginas web, redes sociais e aplicativos de mensagens agilizando o processo de atendimento, suporte e vendas no meio digital.

Crie uma estratégia Omnichannel

Esta estratégia visa garantir que a comunicação entre a empresa e os consumidores seja feita de maneira integrada em todos os canais de atendimento.

A funcionalidade possibilita à empresa registrar todo o histórico de relacionamento do consumidor, reduzindo o tempo necessário para solucionar demandas e contribuindo para que as equipes estejam alinhadas sobre as responsabilidades de cada departamento.

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Canais de comunicação para o seu cartório

A comunicação é fundamental para o cartório, tanto do ponto de vista externo, em que se configura como uma alternativa para apresentação e esclarecimento dos produtos e serviços para o cidadão, quanto interno, em que contribui para que a serventia funcione de forma organizada e com um clima organizacional positivo.

Confira os canais de comunicação em que seu cartório precisa estar presente:

Site
Criar um site é essencial para que o cartório ganhe mais visibilidade na internet e por consequência atinja um número maior de cidadãos que precisam realizar os serviços oferecidos. O site atua como uma vitrine de todas as atividades realizadas pela serventia, além de estimular o contato com atuais clientes e pessoas interessadas.

Aproveite a página para esclarecer dúvidas comuns de seus clientes, detalhar os atos realizados pelo seu cartório e se colocar à disposição para ouvir novas perguntas que podem surgir. O visitante deve conseguir todas as informações que precisa direto em seu site.

Redes Sociais
As redes sociais se destacam por serem acessadas por um grande número de pessoas todos os dias, assim se consolidam como um meio de apresentar o cartório ao cidadão, se destacar como uma autoridade no assunto e disponibilizar um canal de atendimento capaz de construir um relacionamento com o cliente. Cada rede social se destaca por ter um público diferenciado, o que influencia na geração de interações personalizadas.

Este canal é utilizado como um veículo de atração, ou seja, é pelas redes sociais que você vai se fazer conhecido pelo público e atraí-lo para o seu cartório. Nesse ambiente é importante utilizar linguagem mais acessível e simples, a fim de aproximar o leitor.

E-mail marketing
O e-mail marketing se caracteriza como uma das estratégias mais assertivas no ambiente digital. Isso porque é possível entregar a mensagem certa para as pessoas certas e na hora certa. O canal viabiliza a comunicação entre o cartório e o cidadão por meio de divulgação de conteúdos mais relevantes, envio de notícias sobre o setor e resumo das principais ações de determinado período.

O grande trunfo do e-mail marketing está na retenção de clientes. Com o seu bom uso você consegue se mostrar disponível e ao mesmo tempo preocupado em informar sobre o que é importante para o seu cliente. Além disso, com a análise de comportamento da interação com os e-mails enviados é possível entender quais assuntos são mais relevantes para cada pessoa da sua base.

WhatsApp Business
O WhatsApp hoje é provavelmente o principal meio de comunicação que as pessoas utilizam. Independentemente de idade, sexo, preferências culturais e ideológicas, é difícil encontrar alguém que não utiliza o app.

A plataforma desenvolveu a modalidade Business voltada para o contato entre cliente e organização. O cartório pode usar a ferramenta para o envio de áudios, fotos, vídeos, a realização de ligações gratuitas e o atendimento rápido e personalizado ao cidadão.

Assessoria de Imprensa
A Assessoria de Imprensa serve para colocar o cartório como uma autoridade no assunto perante a imprensa. Este trabalho conecta determinado fato ou situação com os veículos da mídia, contribuindo para a divulgação orgânica do cartório para o cidadão, por meio da divulgação de notícias.

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Tendências de comunicação para 2019

Assim como a tecnologia, a comunicação está em constante atualização e é preciso estar atento às mudanças. Afinal, saber como conversar com o seu cliente com a linguagem e canal mais adequados podem ajudar a sua empresa a alavancar os resultados conquistados. Confira as principais tendências para 2019:

COMUNICAÇÃO DIGITAL

Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo se destaca pelo desenvolvimento de uma estratégia voltada para a criação de engajamento junto ao público, utilizada para captar e atrair a atenção dos consumidores. Com este objetivo, o trabalho visa apresentar os produtos e serviços aos potenciais clientes da empresa e gerar atração a partir de conteúdos que sejam relevantes para eles.

Inbound Marketing

Este é um complemento para tornar o marketing de conteúdo ainda mais efetivo. O Inbound Marketing tem como característca principal ser um conjunto de estratégias focadas em atrair, criar um relacionamento e conquistar clientes para sua empresa. O modelo envolve o uso de meios que façam com que os clientes venham até o negócio de forma voluntária, incluindo as redes sociais, os resultados de sites de buscas, páginas de referência, entre outros mecanismos usados para facilitar a prospecção de clientes de forma orgânica.

Vídeos e transmissões ao vivo

A adoção de vídeos e transmissões ao vivo se consolida como uma excelente ferramenta de divulgação no ambiente digital. As publicações se destacam por apresentar o conteúdo de forma mais didática, ao mesmo tempo em que pode provocar emoções no cliente, agregar credibilidade e humanizar a marca. Além disso, o vídeo pode ser educativo e abordar diferentes níveis de informações sobre o mesmo assunto, tornando-se uma verdadeira aula.

Excelência no atendimento

Os clientes desejam ser bem-atendidos, ter suas opiniões respeitadas e demandas compreendidas na mesma medida em que optam por receber um produto ou serviço de qualidade. Neste sentido, personalizar a comunicação e humanizar o contato é a melhor forma de fortalecer o relacionamento.

Omnichannel

Essa ferramenta possibilita estabelecer uma convergência entre os canais de comunicação disponibilizados pela empresa, possibilitando ao consumidor ser atendido da mesma forma e dar continuidade à sua demanda em todos os canais, digitais ou off-line.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Influenciadores digitais

Divulgar um produto ou serviço e impactar o cidadão não é algo possível somente por meio dos canais de comunicação tradicionais. A presença dos influenciadores digitais pode fazer toda a diferença para o sucesso de uma estratégia de divulgação. Neste sentido é fundamental mapear os perfis que possuem um número considerável de seguidores e aproveitar os interesses desse público no desenvolvimento das campanhas de divulgação.

Storytelling e assuntos polêmicos

Desenvolver pautas com temas que contagiem o leitor e/ou que façam parte dos atuais debates da sociedade aumenta as possibilidades de inserções na imprensa. Isso porque, independente do canal de comunicação, o objetivo principal é atrair audiência e gerar mais alcance por meio das notícias compartilhadas.

COMUNICAÇÃO INTERNA

Comunicação Inclusiva

Aproveitar a influência exercida pelos colaboradores no espaço de trabalho pode contribuir para as estratégias de comunicação interna. Possibilitar a interação entre a organização e os colaboradores a partir de agentes multiplicadores da informação contribui com melhorias no clima organizacional e o aumento da integração entre os funcionários, além de disponibilizar um canal para identificação de riscos e oportunidades para auxiliar a evolução da empresa.

Intranet e redes sociais internas

Disponibilizar canais digitais para atualização dos colaboradores é uma alternativa para mantê-los engajados nos projetos e ações internas. A intranet pode ser utilizada para apresentar notícias, ferramentas de solicitação de serviços de RH, além de possibilitar uma rede social para integração interna.

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Como o atendimento ao cliente impacta o seu negócio?

O atendimento ao cliente é uma etapa fundamental para desenvolver um relacionamento positivo com os consumidores da sua marca, além de se consolidar como um elemento de extrema importância para as relações comerciais.

Neste cenário, oferecer uma experiência positiva é necessário para que o cliente seja bem atendido desde o primeiro contato até em situações que solicite a resolução de dúvidas e/ou problemas sobre o produto ou serviço. Isso porque a construção da relação com os consumidores precisa ser vista de outra forma.

Pilares do bom atendimento

– Seja claro

No ambiente digital o contato com o cliente é feito, primordialmente, por meio de mensagens de texto. É fundamental apresentar informações objetivas, por meio de uma linguagem simples, a fim de evitar duplas interpretações que podem gerar problemas futuros. Seja claro em suas colocações ao atender às solicitações de um cliente, sempre com educação e gentileza.

– Tenha agilidade

A principal característica da comunicação digital é a velocidade com que as informações circulam. Assim, a expectativa do cliente é que sua pergunta seja respondida o mais rápido possível. É importante se apresentar de forma prestativa e com o objetivo de oferecer soluções com precisão e rapidez.

– Fale com propriedade

Oferecer atendimento personalizado aproxima os clientes da sua marca e auxilia na construção de um relacionamento por meio do qual o consumidor obtém segurança e fidelidade com os seus produtos e serviços. Apresentar informações relevantes para que o cliente identifique conhecimento sobre os assuntos abordados é uma boa maneira de ser enxergado como referência pelo público.

– Disponibilize vários canais de atendimento

É possível apresentar ao cliente diversos canais de atendimento: o balcão, o telefone, o e-mail, as mensagens nas mídias sociais, o chat no site e até o contato via WhatsApp. A pluralidade de canais é importante para que o cliente entenda que tem a empresa à sua disposição para a solução de suas demandas, de forma ágil e precisa. Tome cuidado para não abrir um canal em que não será possível responder rapidamente, esteja presente apenas onde poderá estar disponível.

O bom atendimento ao cliente e a construção de um relacionamento precisam ser analisados também como uma estratégia de posicionamento e de fidelização do consumidor.

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Benefícios da Comunicação Digital

Muitas empresas brasileiras já entenderam a importância do Marketing Digital. A estratégia é fundamental para a geração de bons resultados e pode ser adotada por grandes organizações ou empresas de pequeno e médio porte com o objetivo de atingir seu público-alvo de forma certeira.

O marketing digital se caracteriza por envolver todas as ações de comunicação desenvolvidas por meio da internet para divulgar marcas, produtos e serviços e estabelecer um relacionamento mais próximo com os consumidores. Por outro lado, auxilia as empresas a atingirem diferentes públicos de forma rápida e personalizada. Confira os benefícios:

Visibilidade
Ter uma presença digital é fundamental para que sua empresa apareça nas buscas online sobre os temas relacionados aos seus produtos e serviços. Além de conseguir um tráfego maior, estar posicionado na primeira página do Google agrega mais credibilidade ao seu negócio e possibilita que pessoas diferentes tenham acesso ao negócio.

Audiência qualificada
A estratégia permite construir uma audiência que esteja alinhada às características do negócio, possibilitando que você atraia as pessoas que realmente estão interessadas e se adequam ao produto/serviço oferecido. Além disso, a partir do acesso aos contatos é possível estruturar o envio de conteúdos que despertem interesse e cativem o prospect até a etapa de compra.

Criar relacionamento
A internet mudou completamente a relação entre a empresa e o consumidor. Agora, o público passou a interagir com as empresas e suas divulgações, manifestando opiniões, esclarecendo dúvidas e compartilhando avaliações positivas e negativas. O marketing digital possibilita ir além e não só construir o público certo, mas comunicar-se com ele na hora certa.

Análise de resultados
As diferentes ferramentas possibilitam que tudo seja mensurado. É possível saber quantas pessoas visitaram o site, o tempo médio de permanência, as páginas mais populares e também analisar a performance dos anúncios pagos dentro das próprias ferramentas. A partir disso o planejamento das próximas campanhas se torna mais assertivo e impacta mais usuários dentro do perfil requisitado.

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4 dicas para usar o stories para empresas

Utilizar as ferramentas digitais disponíveis pode ser uma forma positiva de conquistar novos clientes. Dentre as opções, temos o stories do Instagram, que tem por principal finalidade exibir fotos e vídeos, de até 15 segundos, por 24 horas e que depois desaparecem. Diferentemente dos posts comuns do Instagram, o stories permite que se poste quantas vezes for necessário, sem o temido overposting.

Porém, também não é indicado postar absolutamente tudo nos stories. Isso porque o principal objetivo da ferramenta é compartilhar o dia a dia de maneira informal, que também pode ser estendido para empresas.

Confira algumas dicas de como alavancar seu negócio com os stories.

1. Crie promoções exclusivas

Essa é uma das estratégias que mais atraem a atenção dos usuários, pois oferece “algo em troca”. Por isso, invista em ações promocionais criativas, como vouchers de desconto por tempo determinado. Esse tipo de promoção induz um seguidor a se tornar um potencial cliente.

2. Mostre o dia a dia do negócio

Criar proximidade com seus seguidores pode ser uma peça-chave dentro de sua estratégia de marketing digital. E o stories do Instagram é perfeito para isso. Aproveite para mostrar a rotina de sua empresa, os bastidores, os colaboradores e tudo o mais que possa ser interessante para criar relacionamento.

3. Insira links

Acrescentar os links que jogam o seguidor para o site, para uma promoção ou até mesmo para o próprio perfil no Instagram pode gerar mais visualizações. Esta funcionalidade, porém, está disponível apenas para contas com pelo menos 10 mil seguidores.

4. Invista em publicidade

Assim como no Instagram, o stories também permite que se faça anúncios. Então, é perfeitamente possível planejar uma verba que caiba no seu orçamento para esse tipo de publicidade. Hoje, o Instagram conta com mais de 800 milhões de usuários. A dica é ter um bom planejamento para que seu anúncio seja bem direcionado.

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Como planejar a comunicação do seu negócio para o próximo ano

Final de ano não é só a época de fazer um balanço entre as entregas esperadas e o que foi atingido. É também a hora de planejar o que fazer no ano que está vindo. Muitos deixam para a última hora e perdem dias preciosos de janeiro com este trabalho, que deve ser realizado agora, para ser colocado em prática o mais rápido possível.

Quando pensamos no planejamento de comunicação da sua empresa, é preciso destacar que o ponto de partida deve ser a definição de objetivos. A partir disso, dimensione uma equipe especializada e multidisciplinar e organize o uso das mídias sociais. Montar um cronograma de prazos e um plano de ações contra crises também é fundamental.

Planejar vai além de montar um cronograma de ações. Significa também elaborar a maneira de a empresa se comunicar, ter definido qual o público que deseja realmente atingir e o que fazer para angariar cada vez mais. Neste ponto é bastante importante olhar para o que foi produzido e teve o melhor retorno, além de deixar de lado as estratégias que não possuem mais o resultado esperado.

Equipe deve ser construída de acordo com o planejamento

Além de planejar como vai ser a estratégia é preciso ainda se atentar a quem vai executar. Ter uma equipe especializada é fundamental para conduzir as demandas planejadas, somente assim é possível gerar os resultados desejados. Antecipar treinamentos esporádicos também podem ajudar no aprimoramento dos profissionais e facilitar o uso de ferramentas que se modernizam a cada dia.

O sucesso na comunicação também depende de um orçamento e saber se ele é baseado somente em mídias sociais ou inclui ainda anúncios em TV, rádio e meios impressos. Dimensionar gastos de acordo com o que há de disponível para a área é básico, mas sempre necessário lembrar. Destacamos ainda que analisar os retornos do ano anterior também se faz importante.

Por fim, um planejamento precisa antecipar problemas. Saber como gerenciar uma crise antes de ela acontecer é imprescindível para uma solução mais ágil da questão. Olha para as campanhas programadas e sempre pense no pior cenário. Estar preparado para dias ruins faz uma grande diferença.

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Como aperfeiçoar o seu site?

Disponibilizar e estruturar um site para o seu negócio é indispensável nos dias de hoje. Isso porque uma presença marcante na rede contribui para a divulgação da marca, estreita o relacionamento com clientes e fornecedores, além de impulsionar o acesso dos clientes atuais e possíveis novos consumidores.

Após efetuar as análises de mercado sobre o segmento de atuação, criar um domínio e checar preços de hospedagens, é necessário otimizar o seu site para que ele dê ao usuário uma experiência agradável dentro da sua página. Confira algumas dicas para potencializar o acesso ao seu site.

Layout diferenciado

É necessário criar uma identidade visual para facilitar o reconhecimento do cliente sobre o negócio. O layout deve estar de acordo com o conteúdo tratado no site, além de oferecer conforto visual e instigar o leitor a continuar na página. Opte por espaços de cor única aliado a cores bem aplicadas, além de oferecer ao leitor possibilidades de galerias e hiperlinks em todas as páginas.

Apresente conteúdo atualizado

É fundamental apresentar textos bem escritos, obedecendo as normas ortográficas e em uma linguagem que “converse” com o seu público. Crie bons títulos com um resumo sobre as informações do artigo, use ilustrações que apresentem uma informação e não aborde assuntos fora da sua área. Os textos devem ser curtos, objetivos e leves para não cansar o leitor.

Use palavras-chave

Opte por utilizar palavras-chave adequadamente com o objetivo de posicionar melhor a página nos motores de buscas orgânicas. As palavras-chave se resumem aos termos que norteiam o seu texto, que o resumem, como o título e sinônimos. Defina quais são estas expressões e deixe-as em posição estratégica em cada postagem.

Verifique a otimização do site

O número de acessos a conteúdos digitais via smartphone cresce a cada dia. Como é muito mais fácil para um usuário acessar um site pelo celular, as suas páginas precisam estar otimizadas para a versão mobile, facilitando a conexão via smartphones e mantendo os níveis de acesso em taxas altas.

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