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Você sabe o que é comunicação assertiva?

Você sabe o que é comunicação assertiva?

Se você nunca ouviu falar em comunicação assertiva, vai saber agora que se trata de uma das principais competências para demonstrar a sua habilidade de se relacionar com as pessoas, principalmente com os seus colaboradores, fornecedores, sócios etc.

Isso quer dizer que a comunicação assertiva é o nome dado a comunicação clara e respeitosa, que consegue atingir o seu objetivo. Ou seja, é o ato de se comunicar, de passar informações e conhecimento de forma que você obtenha o retorno esperado.

Por isso, preparamos algumas dicas para quem deseja implementar uma comunicação assertiva com o objetivo de melhorar a eficiência e a qualidade dos processos e relacionamentos na empresa. Veja a seguir:

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Dicas valiosas para criar o seu balcão digital

Dicas valiosas para criar o seu balcão digital

O mundo digital vem se expandindo cada vez mais entre as empresas. Isso porque o meio obriga os empreendedores a se adaptarem ao novo, ou seja, ao atendimento online. Além disso, a pandemia do novo coronavírus acelerou esse movimento no mundo dos negócios, que passou a ser extremamente necessário e um requisito para manter a saúde financeira.

Recentemente, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm) divulgou um levantamento que aponta que, entre os meses de março e maio deste ano, o Brasil ganhou o equivalente a uma nova loja online por minuto.

Por isso, separamos algumas dicas para te auxiliar a desenvolver um balcão digital para conquistar e fidelizar seus clientes de forma online. Veja a seguir.

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Combate às fake news: WhatsApp irá pesquisar mensagens no Google

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Nesta segunda-feira (3), o WhatsApp anunciou uma nova função: um recurso de busca que permite ao usuário pesquisar o conteúdo de mensagens muito encaminhadas no Google. O objetivo dessa medida é auxiliar no combate às fake news, que são cada vez mais presentes e, ainda mais, em tempos de pandemia.

A novidade é compatível ao Android, iPhone (iOS) e WhatsApp Web e já está sendo testada na versão atualizada do aplicativo aqui no Brasil e em outros países, como a Espanha, Estados Unidos, Irlanda, Itália, México e Reino Unido.

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Dicas para manter as suas redes sociais protegidas dos hackers

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As redes sociais da sua empresa funcionam como um canal importante de atendimento, que é fundamental para fidelizar clientes e manter uma imagem transparente do seu negócio. Por isso, o acesso das suas redes sociais precisa ser totalmente controlado e seguro, para evitar o ataque de hackers, por exemplo, que podem comprometer todo o seu trabalho e prejudicar o seu negócio.

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Como ter um bom ranqueamento no Google?

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Atualmente, é fundamental que as empresas e negócios de qualquer segmento invistam em campanhas de marketing digital para o Google. E todo mundo sabe que os principais caminhos para isso é o SEO e os links patrocinados, que se complementam e juntos têm inúmeras vantagens.

Mas, é importante que os interessados saibam também que as práticas orgânicas são as mais valorizadas. Ou seja, elas contribuem (e muito!) para que as empresas apareçam na primeira página, ou até mesmo nas primeiras posições, quando o usuário pesquisa pelo seu produto ou segmento.

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Balcão digital: atendimento e relacionamento com o cliente são fundamentais

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Neste ano, todos nós precisamos nos adaptar com pressa a um novo mundo e, certamente, os novos hábitos de consumo com os quais aprendemos a lidar, permanecerão inseridos no mundo pós-coronavírus.

Devido ao fechamento temporário do comércio, os negócios aderiram ao balcão digital, ou seja, ao atendimento pela internet. Dessa forma, o e-commerce ganhou força durante o isolamento social e as redes sociais se tornaram ainda mais aliadas dos empresários.

Sendo assim, apostar nas vendas pelas mídias digitais é um caminho para o sucesso. Mas, para isso, é necessário oferecer um atendimento eficiente aos seus clientes. Isso significa que os empreendedores precisam estar atualizados sobre as atitudes que o ajudarão a ter um bom desempenho no ambiente online. Veja a seguir.

Atendimento e relacionamento com o cliente

As mídias digitais requerem total agilidade no atendimento. Caso contrário, o empreendedor perderá vendas. Por isso, é fundamental investir no setor de atendimento ao cliente. Ou seja, é indispensável ter atendentes disponíveis para dar respostas e oferecer auxílio imediato aos seus consumidores.

Para isso, é necessário treinar a equipe desse setor e prepará-la para o mundo digital. Assim como o produto final, o atendimento deve refletir a qualidade do serviço prestado e suprir totalmente a necessidade de suporte dos clientes.

Além disso, o bom atendimento é obrigatório para o negócio que deseja criar e, consequentemente, manter um bom relacionamento com os seus consumidores. Sendo assim, é necessário cumprir o que promete ao cliente. Afinal, esse é o principal passo para conquistar a sua confiança.

Com isso, qualquer que seja o seu negócio, você deve sempre prezar pela qualidade do seu atendimento e o preparo das equipes para todas as fases do processo de venda, assim como você certamente se preocupa com a qualidade do seu produto final.

Para saber mais sobre como implementar ferramentas eficientes de atendimento online no seu negócio e aderir de vez ao balcão digital, fale com a Infographya!

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Como devo me comunicar no meio digital, através de uma tela?

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Como resultado do atual cenário de pandemia mundial de Covid-19, o mundo digital tornou-se mais do que necessário para a comunicação das empresas e dos negócios. Os Tabelionatos de Notas, por exemplo, passaram a realizar seus serviços por meio de videoconferência. Com isso, surge outra preocupação, a de manter uma comunicação efetiva através de uma tela.

Ainda diante o funcionamento ou da certeza de que haverá a reabertura dos espaços físicos, a situação pede cautela e responsabilidade. Afinal, mesmo que tudo vá passar, a experiência do distanciamento social em todo o mundo, certamente, provocará mudanças permanentes na forma como nos comunicamos.

Sendo assim, diante os relacionamentos virtuais fundamentais, é comum que surjam inúmeras dúvidas. Como devo me comunicar? Como manter um relacionamento transparente com colaboradores, fornecedores, parceiros e clientes? Como evitar desentendimentos em conversas por vídeo, telefone, e-mail e WhatsApp?

Por isso, separamos algumas dicas valiosas para você não errar na sua comunicação digital. Veja a seguir.

  1. Faça um roteiro

O tempo é valioso para você e para todas as pessoas que participarão da reunião. Por isso, é fundamental criar um roteiro para organizar tudo o que precisará ser dito durante a conversa. Isso ajudará ainda a atingir o objetivo do encontro virtual. Uma dica é criar tópicos e compartilhá-los com os participantes previamente. Por fim, se irá haver um espaço para perguntas, planeje para o final e com um período definido.

  1. Treine suas expressões físicas

Assim como presencialmente, os pequenos detalhes também fazem a diferença no ambiente virtual. No vídeo, o foco está em seus gestos com as mãos, no seu olhar e nas suas atitudes. Portanto, manter o contato visual é importante para ganhar a confiança de quem está do outro lado. Um dos pontos positivos é olhar diretamente para a câmera – isso transmite a sua segurança.

  1. Seja profissional

O profissionalismo é obrigatório! Não deixe de preparar o ambiente. É fundamental que ele seja silencioso, organizado, bem iluminado e com equipamentos de qualidade. São indispensáveis: internet confiável, iluminação boa, câmera nítida e microfone ou fone de ouvido que não captam ruídos. Por último, é importante testar tudo com antecedência.

  1. Seja coerente

Comunicação requer coerência. Ou seja, passe mensagens claras, consistentes, mas acima de tudo, coerentes. Isso quer dizer, saiba o que falar, fale coisas que tenham nexo, que se complementem e que façam total sentido. Para isso, é importante dominar o assunto a ser abordado. Tudo isso fará diferença no resultado que você precisa atingir.

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Dicas de comunicação para a sua empresa

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Se você está começando uma empresa agora, é importante saber que será necessário montar uma estratégia de comunicação. Trata-se de um planejamento que deverá ser seguido para divulgar os seus serviços ou produtos para o seu público. Ou seja, será a forma de se apresentar e se comunicar com os seus clientes.

Isso quer dizer que a estratégia de comunicação de uma empresa tem como objetivo promover a mensagem da marca para o seu público consumidor. Sendo assim, essa estratégia é extremamente valiosa para o crescimento da empresa no mercado.

Elimine riscos

Vale destacar ainda que a ausência de uma estratégia de comunicação faz a sua empresa correr alguns riscos, como, por exemplo, se contradizer a partir de uma comunicação incoerente que pode vir a prejudicar o seu negócio com o passar do tempo.

Dicas valiosas

Por isso, preparamos algumas dicas para te auxiliar a montar uma estratégia de comunicação para a sua empresa com total segurança. Veja a seguir.

  • Defina um objetivo para a sua empresa e foque nos próximos passos;
  • Conheça o seu público-alvo, isso inclui sexo, faixa etária, segmento etc;
  • Escolha os canais apropriados para aparecer com o seu objetivo, para o seu público;
  • Busque coerência para passar credibilidade em todas as suas ações de comunicação;
  • Contrate uma agência especializada, que ofereça confiança e segurança ao seu projeto.

Com uma boa estratégia de comunicação somada a outros requisitos fundamentais, como o bom atendimento, colaboradores competentes, produtos e serviços de qualidade, entre outros, tenha certeza de que a sua empresa está no caminho certo para conquistar e fidelizar clientes.

Ficou interessado em conhecer o trabalho da Infographya? Fale com a gente!

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Você sabe quanto tempo dura seu conteúdo nas redes sociais?

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Investir em marketing de conteúdo vai muito além de entender as características, formatos e objetivos de cada rede social. Isso porque a qualidade do conteúdo é fundamental, assim como é indispensável criar uma boa estratégia.

Todas essas atitudes tem como principal objetivo alcançar bons resultados de engajamento para as suas publicações e fortalecer o seu negócio.

Mas, ainda tem mais! O que muita gente esquece de considerar é a duração desses conteúdos em cada uma das redes sociais trabalhadas. Isso quer dizer, por quanto tempo a sua publicação irá aparecer para os seguidores das suas páginas antes de se perder no feed em meio às atualizações constantes.

Confira a seguir o tempo médio de duração dos conteúdos em cada uma das redes sociais:

Blog ou Site – 2 meses
YouTube – 20 dias
LinkedIn – 24 horas
Instagram – 21 horas
Facebook – 5 horas
Twitter – 18 minutos

Conseguiu entender? Não deixe de montar a sua estratégia de marketing de conteúdo levando em consideração todas essas dicas. Elas serão fundamentais para o resultado positivo do seu trabalho.

Ficou com dúvidas? Contate a Infographya! Somos uma agência especializada em comunicação e marketing.

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Mobile: sua real importância e como investir

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Para quem não sabe, mobile é o termo dado ao uso da tecnologia enquanto a pessoa se movimenta. Com isso, logo entendemos que os celulares são o principal meio de uso do mobile.

Aqui no Brasil, uma pesquisa da empresa TIC Domicílios, realizada em 2019, apontou que dos 70% de brasileiros que utilizam a internet, 97% deles se conectam através do celular.

Sabemos que as pessoas usam a internet para acessar suas redes sociais, com foco no entretenimento e informação, mas também para consumirem novos produtos e serviços. Por isso, existe a necessidade da criação de conteúdos cada vez mais responsivos por parte das empresas.

Mas, o que isso quer dizer? Quer dizer que as empresas e os negócios devem se preocupar em oferecer aos usuários do mobile uma boa experiência ao navegarem em seus sites através do celular.

O investimento em mobile é muito importante e deve ser feito, uma vez que um site lento, por exemplo, é responsável por 51% dos abandonos de página. Incrivelmente, 74% dos usuários desistem de um site se o seu carregamento não for concluído em apenas 5 segundos.

Além disso, as redes sociais funcionam como um canal de distribuição de conteúdo, com alto tráfego para os sites das empresas que as utilizam. O que reforça ainda mais essa necessidade de investir no mobile.

Por fim, é importante compreender que para que uma empresa consiga oferecer uma experiência completamente satisfatória aos usuários, deve-se montar uma estratégia de marketing, na qual será fundamental alinhar a produção de conteúdo de qualidade e a divulgação assertiva nas redes sociais com um site bem estruturado.

Para isso, é fundamental contar com profissionais especialistas e, de preferência, experientes no ramo do seu negócio. Conheça a Infographya e descubra o melhor para a sua empresa!

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