Investir em marketing de conteúdo vai muito além de entender as características, formatos e objetivos de cada rede social. Isso porque a qualidade do conteúdo é fundamental, assim como é indispensável criar uma boa estratégia.
Todas essas atitudes tem como principal objetivo alcançar bons resultados de engajamento para as suas publicações e fortalecer o seu negócio.
Mas, ainda tem mais! O que muita gente esquece de considerar é a duração desses conteúdos em cada uma das redes sociais trabalhadas. Isso quer dizer, por quanto tempo a sua publicação irá aparecer para os seguidores das suas páginas antes de se perder no feed em meio às atualizações constantes.
Confira a seguir o tempo médio de duração dos conteúdos em cada uma das redes sociais:
Blog ou Site – 2 meses
YouTube – 20 dias
LinkedIn – 24 horas
Instagram – 21 horas
Facebook – 5 horas
Twitter – 18 minutos
Conseguiu entender? Não deixe de montar a sua estratégia de marketing de conteúdo levando em consideração todas essas dicas. Elas serão fundamentais para o resultado positivo do seu trabalho.
Ficou com dúvidas? Contate a Infographya! Somos uma agência especializada em comunicação e marketing.