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Veja agora 7 dicas para o seu negócio ter sucesso no Facebook

Vamos lá!

1. Página matadora: uma empresa não pode ter um perfil pessoal, ela precisa ter uma fanpage profissional que encante e cative. Crie a página da sua empresa e preencha o máximo possível de campos, com todas as informações que o usuário pode querer saber: telefone, endereço, horário de atendimento, site etc. Faça uma arte visual atraente que chame atenção e mostre a real identidade do seu negócio. Assim você já começará bem!

2. Mais imagens e menos texto: o texto tem papel fundamental pela utilidade que representa com suas informações, mas a atração para o clique começa na imagem. Use e abuse de fotos, e prime pela qualidade e efeitos. A estética tem o poder de chamar ou afastar o usuário.

3. Crie grupos que interessem seu público: se a sua empresa é uma loja de roupas, por exemplo, você pode criar uma página que dê dicas de moda, mostre tendências, apresente curiosidades, e esporadicamente você pode mencionar o seu produto. O importante é que a publicidade não ultrapasse 20% das postagens, pois isso poderá repelir os seguidores.

4. Produza vídeos com qualidade:Dados internos do Facebook, de 2016, revelaram que, por dia, no mundo, são assistidas 100 milhões de horas de vídeo nesta plataforma, o que equivale a 20% de todo o tempo que as pessoas estão on-line. A mensagem é clara: produza vídeos e explore-os na captação de informações dos leads, sempre tendo em vista transformar esse contato em negócio.

5. Esteja sempre antenado: o conteúdo que produzir precisa estar ligado às necessidades do seu público e linkado com o que tem sido mais comentado na atualidade. Tente produzir textos, fotos e vídeos explorando o que está em alta no momento e associando (quando for possível, claro) o assunto com a sua empresa, e como ela pode ser útil.

6. Foque nos celulares/ timeline: Segundo números divulgados pelo próprio Facebook, 92% das pessoas que acessam a rede social o fazem via dispositivos móveis, ou seja, os celulares. Sendo assim, vale explorar ao máximo estratégias voltadas para a timeline, que é a área que aparece para os usuários mobile. Os recursos de publicidade também são válidos, mas aproveite para produzir conteúdo constante para manter sua timeline bem ativa.

7. Fomente discussões: estimule a interação na sua página com perguntas que chamem atenção e tenham bom apelo, aquele tipo de pergunta que as pessoas não resistirão e desejarão responder. Isso aproxima você do seu público e mostra que sua página é interessante e estimulante.

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