Vale a pena investir em post patrocinado?

Na Era Digital, é importante que as marcam se mantenham conectadas com o público. Uma das maneiras mais eficientes é impulsionar as postagens nas redes sociais.
Quando você faz um post orgânico (sem patrocínio), nas redes sociais, menos de 5% da sua base de contatos visualiza o conteúdo. É por essa razão que a quantidade de curtidas e comentários, na maior parte das vezes, é baixa.
Para ter retorno positivo nas redes, é imprescindível utilizar o gerenciador de anúncios, que o próprio Facebook já disponibiliza. Existem três tipos comuns de performar seus posts:
1° Base Aberta: você escolhe a segmentação no gerenciador de anúncios.
2° Base Customizada: você disponibiliza, na plataforma, uma base de clientes e impacta apenas estas pessoas, é segmentada através de e-mails e telefones.
3° Base Lookalike: de acordo com uma base específica (customizada ou aberta), você consegue criar uma outra parecida para impactar novos usuários.

editorinfoVale a pena investir em post patrocinado?