Blog

Uso dos influenciadores digitais

Os influenciadores digitais, também conhecidos como digital influencers, são categorizados como as pessoas que desenvolvem e publicam conteúdo público na internet e que, ao longo do tempo, fidelizam seguidores criando grande poder de influência e acompanhamento entre seus fãs.

A tendência, conhecida como marketing de influência, ganhou força por representar uma nova abordagem de divulgação e relacionamento com o público na internet. O fato da propaganda convencional, veiculada em TVs e rádios, já não ter o mesmo impacto que tinha há alguns anos, aliada com a presença cada vez maior da internet na vida das pessoas, torna essa estratégia uma oportunidade para empresas que desejam aumentar o seu poder de alcance na web.

Caracterizados por atuar em um nicho específico ou por falar de questões do cotidiano de forma leve e bem humorada, as celebridades da internet possuem um grande poder de influência nas redes sociais, assim, podem ser uma alternativa eficaz para gerar resultados com as marcas que querem apresentar uma informação ou produto de forma aderente, transparente e com originalidade.

A contratação dos influenciadores digitais deve ser feita com base no estilo de comunicação da marca, de acordo com a mensagem que a empresa visa passar e, principalmente, por quem de fato influencia o seu público-final. Isto é, caso sua audiência seja majoritariamente formada por adultos e você selecione influenciadores digitais focados no público adolescente, provavelmente o resultado será aquém do esperado.

Os passos fundamentais para iniciar o projeto são: identificar os influenciadores certos para o seu negócio, negociar uma proposta eficiente, dar espaço para o influenciador desenvolver um conteúdo original e então mensurar os resultados de pessoas impactadas.

Demétrius BrasilUso dos influenciadores digitais

Posts Relacionados