Blog

Tendências do Mobile Marketing

Estratégia está em fase inicial, mas apresenta crescimento constante

O Mobile Marketing é o termo usado para designar as estratégias que incluem o uso de dispositivos móveis voltado para atividades de marketing. Assim, as ações se caracterizam por serem realizadas a partir de telefones celulares, assistentes digitais pessoais e demais dispositivos móveis.

Essa modalidade tem se desenvolvido ao longo dos anos com a ascensão das tecnologias. Isso porque, atualmente, o número de usuários de smartphones cresce a cada dia, e cada vez mais as pessoas usam seus aparelhos móveis como principal fonte de acesso à internet. Assim, o Mobile Marketing se consolidou quando os celulares passaram a fazer parte do dia a dia das pessoas.

Neste cenário, mais do que se comunicar com as pessoas por meio de dispositivos móveis, este tipo de estratégia exige que as empresas incluam a comunicação mobile como uma necessidade no seu planejamento interno, tornando os sites, redes sociais e demais meios de comunicação acessíveis por meio dos dispositivos móveis. Confira os principais pontos positivos desse modelo de comunicação:

Comunicação eficiente
Como as pessoas costumam andar com seus dispositivos móveis o tempo todo, transmitir informações por meio dele é uma forma de impactar o seu público-alvo na hora certa, melhorando a interação com seus clientes e influenciando em uma possível melhoria de resultados.

Sites e páginas responsivas
O acesso a páginas e sites por meio dos celulares cresce a cada dia, mas nem sempre o conteúdo está disponibilizado de forma prática e acessível pelo smartphone. Além de facilitar a navegação do usuário a partir do dispositivo que lhe for melhor, sites adaptados para mobile possuem um melhor posicionamento nas pesquisas orgânicas do Google.

Segmentação por localidade
Impactar o público-alvo de acordo com a sua localização é uma possibilidade graças ao Mobile Marketing. Com essa estratégia, os anúncios são direcionados para impactar pessoas com determinados interesses e que estejam localizadas próximas ao estabelecimento comercial, o que influencia para que os usuários atraídos sejam direcionados direto para a compra.

Crescimento no número de compras mobile
O número de aplicativos e e-commerces cresce junto à quantidade de compras realizadas pela internet, especificamente por meio de dispositivos móveis. Assim, ser acessível no universo mobile é uma forma de se tornar disponível para as compras que determinado usuários pretende fazer.

Demétrius BrasilTendências do Mobile Marketing