Blog

Tendências de Comunicação para 2018

Comunicação é uma estratégia aplicável a diferentes segmentos de empresas, que evolui constantemente, de acordo com a ascensão da tecnologia. Seja qual for o tamanho do seu negócio, existem inúmeras estratégias de marketing e comunicação que podem ser aplicadas para aproximá-lo dos seus clientes. Conheça as principais tendências de comunicação para 2018:

– Comunicação orientada para mobile
Sites e redes sociais estão se adaptando cada vez mais para se tornarem visualmente acessíveis por meio dos smartphones. Assim, a user experience se torna pauta obrigatória para o desenvolvimento dos conteúdos digitais – com reflexos que abrangem tanto o desenvolvimento das estruturas de páginas quanto a criação de conteúdo personalizado e facilmente navegável.

– Ascensão no uso de vídeos para a estratégia digital
Esse tipo de conteúdo será orientado para impulsionar o engajamento, conquistar novos seguidores e apresentar seus produtos e serviços por meio de conteúdos animados, desenvolvidos por meio de uma estrutura que atraia o público e conte histórias, antes de falar comercialmente sobre o tema apresentado.

– Transmissões ao vivo
Apresentar produtos, serviços e histórias de uma empresa começa a ser primordial para gerar relacionamento com os consumidores. As empresas precisarão, cada vez mais, apresentar
uma personalidade como ‘a cara da empresa’, que esteja diretamente ligada à sua história. Essa pessoa será a responsável por narrar as principais conquistas e apresentar as transmissões ao vivo que começarão a ser veiculadas nas redes sociais.

– Agilidade no atendimento ao consumidor
Aproveitar as tecnologias que surgem com o objetivo de agilizar o atendimento ao consumidor é fundamental para desenvolver um relacionamento mais próximo com seu público-alvo. Técnicas como chat-bot, que envia respostas automáticas a diferentes padrões de pergunta, podem ser personalizados com a linguagem que norteia a marca de cada empresa. Essa alternativa dispensa a necessidade de um profissional focado nesta demanda.

Demétrius BrasilTendências de Comunicação para 2018