Redes sociais: para que serve cada uma delas?

As redes sociais conquistaram um lugar sólido na comunicação nos últimos tempos. Essas plataformas digitais, que permitem uma ligação e interação entre diferentes pessoas e, ainda, a disseminação de informação, têm um alto potencial de engajamento de público com a marca e se torna ferramenta indispensável no ambiente empresarial.

Entre todas as redes sociais existentes, no Brasil, algumas se destacam mais entre os usuários, como o WhatsApp, YouTube, Instagram, Facebook, TikTok, LinkedIn, Pinterest e Twitter.

Conheça as características de cada uma delas:

WhatsApp: rede social de mensagens instantâneas que permite compartilhamento de áudios, vídeos, fotos, arquivos de textos, planilhas e até transferência de dinheiro.

YouTube: é a principal rede social de vídeos. Com mais de 2,56 bilhões de usuários ativos e mais de 1 bilhão de horas de vídeos assistidos diariamente.

Instagram: aplicativo que permite compartilhar fotos e vídeos no feed e também conteúdo nos stories.

Facebook: rede social versátil, que abrange diversos conteúdos. Reúne muitas funcionalidades no mesmo lugar, servindo tanto para gerar negócios quanto para conhecer pessoas.

TikTok: hoje, é uma das redes mais utilizadas no Brasil para publicações de vídeos curtos. A plataforma conquistou adolescentes, celebridades, humoristas e empresas.

LinkedIn: rede social voltada para profissionais, considerada a maior delas. Tem como foco o networking e o recrutamento de profissionais.

Twitter: nessa plataforma, as pessoas buscam atualizações mais rápidas de notícias. É usada principalmente como “segunda tela” em que os usuários comentam e debatem sobre política, economia, declarações polêmicas de celebridades e chefes de estado, além de fofocas.
Sua empresa aproveita o potencial de cada uma dessas redes para alcançar resultados positivos no segmento que atua?

Se a resposta for não, conte conosco para isso!

editorinfoRedes sociais: para que serve cada uma delas?