A maior rede profissional do mundo, o LinkedIn, permite anúncios de vários formatos em sua plataforma. Além de compartilhar as atualizações profissionais, você pode utilizar a rede para atingir certos públicos e alcançar uma audiência ainda maior para a sua empresa ou negócio.
Segundo o LinkedIn, sua rede é composta por mais de 467 milhões de profissionais no mundo. Você pode promover sua marca em um contexto profissional, segmentando por função, título e nível de experiência, tamanho de empresa entre outros tópicos que te ajudam a falar com as pessoas certas. Esse é um bom recurso para quem trabalha com B2B (business to business), ou seja, empresas que vendem seus produtos para outras empresas.
São três os tipos de anúncios mais usuais:
- Sponsored Content: conteúdo promovido na timeline;
- Sponsored InMail: mensagem patrocinada na caixa de entrada;
- Text Ads: pequenos anúncios de textos que engajem.
Além desses três, o LinkedIn Ads disponibiliza também:
- Dynamic Ads: ideal para criar conhecimento da marca e atrair mais usuários para sua Company Page.
- Vídeo Ads: anúncios divulgados em formato de vídeos (são criados a partir do Sponsored Content).
- Anúncios em Carrossel: também feitos pelo Sponsored Content, é possível contar uma história com imagens em carrossel.
- Mídia Programática: você segmenta seu público por intenção ou identidade e compra a mídia programática. Assim, seus anúncios são mostrados no Display Ads por um preço fixo.
Você ainda pode segmentar seu público por:
- Área de estudo;
- Diploma obtido;
- Universidade;
- Cargo;
- Setor;
- Tamanho da empresa;
- Nível de experiência;
- Localidade;
- Idade.
Para anunciar no LinkedIn é necessário configurar uma conta de anúncios na rede social. Você pode obter resultados de acordo com o quanto está disposto a investir. Pague apenas por cliques ou impressões, pause seus anúncios a qualquer momento e mensure as conversões