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Por que ter uma página no Facebook?

São inúmeras as razões para o seu negócio entrar para a rede social mais popular do mundo. Vamos falar sobre algumas que irão lhe convencer a criar agora a sua fanpage!

1. Sem limite de seguidores

Há pessoas que decidem usar o perfil pessoal do Facebook para fazer marketing da própria empresa, transformando em “perfil” da empresa. Nossa dica é: não faça isso. Para começar, legalmente os perfis no Facebook devem ser pessoais, sendo assim, um perfil pessoal para uma finalidade corporativa pode ser removido por descumprir os termos de serviço. Além disso, o perfil pessoal não pode ultrapassar 5 mil amigos. Já a fanpage, a página empresarial do Facebook, não tem limites. Quanto mais engajamento (fãs da sua marca) você conseguir, melhor! Aproveite!

2. Imagens e vídeos ilimitados

Não há limite para o upload de vídeos e fotos numa fanpage. Você pode compartilhar conteúdo próprio ou produzido por outras fontes e aumentar a interação com a sua página, sem receio algum de isso não ser possível um dia.

3. Check-in e marcações

Sua fanpage pode ser publicamente citada por qualquer pessoa. Nos perfis pessoais isso só pode ser feito pelos amigos, já na página pública, o alcance pode ser ilimitado, pois todo aquele que quiser pode fazer check-in no endereço que constar na sua página (caso exista) ou marcá-la, aumentando as chances de ampliar a conquista de novos fãs.

4. Abas personalizadas

Somente numa página é possível fazer abas editadas com o conteúdo que for mais interessante para a sua área de atuação. Vídeos, fotos, informações sobre produtos, eventos etc, são algumas das possibilidades que você pode explorar na sua fanpage.

5. Promoção de produto ou serviço/ Anúncios

Sim, ao criar uma fanpage, você tem a chance de desenvolver também campanhas para atingir uma audiência maior. Você pode impulsionar uma publicação, promover sua página, entre outros recursos de publicidade.

6. Botão para Call-to-action

É possível colocar um botão que leve o usuário para uma ação específica, como se cadastrar num site, baixar um aplicativo, ou qualquer outra ação que você planeje.

7. Métricas para acompanhamento

O Facebook apresenta dados para análise que ajudam muito no planejamento da sua estratégia de marketing digital. É possível gerar relatórios com informações sobre os fãs e sobre a repercussão das postagens e da própria página.

8. Múltiplos gerenciadores

O Facebook permite que você coloque quantas pessoas quiser como administrador da fanpage, e pode, quando necessário, retirar a pessoa da administração. Esse número ilimitado confere um dinamismo importante à página, pois permite rapidez para responder perguntas e moderar outros comentários.

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