Blog

Por que e como escolher uma assessoria de imprensa especialista no seu segmento?

 

Escolher uma assessoria de imprensa é fundamental para uma estratégia de comunicação integrada. Quando a empresa é especialista no seu segmento, melhor ainda! Ela terá os melhores temas, insights e contatos para direcionar o que você precisa comunicar.

Esse é um dos motivos que nos fazem se cada vez mais procurados por clientes do segmento extrajudicial: cartórios e suas associações. A Infographya Comunicação tem profissionais com mais de 15 anos de experiência no ramo que validam esta especialidade.

Bom, mas como escolher uma agência de comunicação para fazer o planejamento estratégico do seu negócio ou marca? Cada agência tem seus processos e maneira de executar diferentes, mas há algumas características inerentes à profissão de assessor de imprensa e às agências de comunicação. Vamos a elas:

Quais os seus clientes e cases de sucesso com clientes do nosso ramo?

Sabendo quais os projetos que a empresa já executou fica mais fácil entender se ela se encaixa no que você precisa. Aproveite para procurar por si mesmo as informações sobre esses clientes e verificar se estão bem expostas na internet e em outros meios, quando possível.

Como vocês medem resultados? Vocês fazem clipping?

É fundamental estabelecer previamente a forma de entregar os resultados. O relatório com as principais publicações na imprensa é denominado clipping. O clipping vai te ajudar a saber quantas vezes e em quais veículos, sejam impressos, on-line ou gravações você saiu.

Vocês trabalham com gerenciamento de redes sociais?

No passado, as agências de assessoria de imprensa se limitavam aos meios impressos, televisivos e radiofônicos, utilizando pouco do que a internet tem a oferecer. Hoje, é de suma importância para a sobrevivência da agência trabalhar com o meio digital e as redes sociais. Se ela oferecer o serviço de gerenciamento, melhor ainda! Assim você pode acompanhar de perto o que é postado e ter certeza que a produção do seu conteúdo estará nas suas redes sociais oficiais.

A última pergunta você deve fazer a si mesmo: qual o meu nível comprometimento com a estratégica de comunicação? É fundamental que o cliente saiba a importância do seu papel, que será de fornecer informações e fontes para que a agência desempenhe seu trabalho com eficiência e eficácia.

Tudo pronto e respondido? Agora é só começar o seu planejamento estratégico de comunicação integrada!

Demétrius BrasilPor que e como escolher uma assessoria de imprensa especialista no seu segmento?