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Planejamento digital e produção de conteúdo

A produção de conteúdo é um dos principais fatores da estratégia de comunicação digital que pode gerar resultados positivos para o negócio. Neste sentido, o conteúdo é fundamental para engajar o público, aproximar o cliente da marca e contribuir para torná-la referência no segmento em que atua.

Com um conteúdo único, original e relevante é possível alcançar o potencial máximo de divulgação dos seus produtos e serviços. Assim como em qualquer outro departamento, é fundamental desenvolver uma estratégia de marketing de conteúdo. Confira as principais ações para criar uma estratégia consistente:

– Planejar editorias

Estruturar um planejamento dos conteúdos que devem ser elaborados para inclusão no site é uma etapa essencial para obter resultados positivos na estratégia digital. O processo possibilitará definir o público e o objetivo de alcance dos conteúdos, além de estabelecer padrões para os títulos, palavras-chaves adotadas e linguagem do texto. É nesse momento que as possibilidades de apresentação da informação devem ser definidas, incluindo em quais redes sociais será divulgada, os canais para impulsionamento e quais os valores de mídia serão destinados para mídia.

– Desenvolver uma persona

A criação da persona é fundamental para direcionamento dos conteúdos desenvolvidos para determinado site. Trata-se de uma representação fictícia do cliente almejado, estruturada a partir de dados reais sobre comportamento e características demográficas, além do desenvolvimento de seu perfil pessoal, incluindo sua história, motivações, objetivos, desafios e preocupações. O desenvolvimento deste perfil deverá ser utilizado para identificar características comuns entre os potenciais compradores e, a partir disso, direcionar as decisões estratégicas para atingir pessoas que se enquadrem no mesmo perfil.

– Criar conteúdos introdutórios

Apresentar conteúdos básicos sobre determinado assunto é fundamental para atrair um público que está começando a consumir informações sobre o setor. Também conhecidos como conteúdos evergreen, os textos caracterizados neste perfil possuem este nome porque nunca envelhecem, já que a informação até pode ser complementada, mas nunca estará fora da realidade. Este tipo de conteúdo reforça a autoridade da marca e possui grande potencial de acesso, além de atrair constantemente visitantes vindos de buscadores.

– Incluir hiperlinks e otimização 

Adaptar o seu texto com uma estratégia de link building é recomendado para contribuir com o rankeamento e o fortalecimento das páginas, dentro das configurações de SEO. Incluir hiperlinks ao longo do texto potencializa o acesso do leitor a outras páginas do site e disponibiliza novas fontes de informação, além de contribuir com a mensuração dos resultados da página.

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