Pirâmide de engajamento do Instagram

O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas atualmente. O perfil dos usuários que utilizam essa plataforma vai desde pessoas comuns a empresários e influenciadores digitais. Em todos os casos, os conteúdos produzidos precisam despertar o interesse do público para que não apenas visualizem a publicação, mas interajam com ela. Essa dinâmica impulsiona o perfil do criador e, com isso, o número de visualizações é ampliado.
Conheça a pirâmide
A pirâmide de engajamento do Instagram conta com as interações dos usuários diante de uma publicação. Entre essas possíveis interações, estão as curtidas no post, comentários, compartilhamentos e o arquivamento da publicação por meio do botão “salvar”.
Como engajar suas publicações
De forma geral, todas essas ações dependem de um conteúdo relevante, que seja interessante para o público – os seguidores do perfil.
O segredo para produzir conteúdo de relevância é observar seu nicho, sua área de atuação, e o comportamento das pessoas que você pretende atingir.
Se você precisa de ajuda para criar conteúdo com estratégias que gerem mais engajamento para o Instagram da sua empresa, fale conosco. A Infographya pode te ajudar!

editorinfoPirâmide de engajamento do Instagram