Os principais pilares do marketing digital

Conforme nossa pesquisa de Marketing Digital, aqui estão seus 4 pilares:

Planejar

O planejamento é algo que deve ser levado em conta em todos os pilares do marketing, é fundamental entender sobre a empresa, o tipo de produto, o modelo de negócio e o público-alvo. Uma forma de otimizar o público-alvo é desenvolver uma Persona que é diferente do público-alvo, tem foco de enender o comportamento e rotina dos consumidores ao invés de seus dados demográficos.

Atrair

O segundo pilar é mostrar que sua marca existe e como ela pode ajudar o seu cliente. Nesta etapa é definido os objetivos, os canais e as estratégias de aquisição de mídia, tendo como objetivo criar uma base de público com a qual você possa trabalhar desejos, necessidades e finalmente convertê-los em fiéis consumidores.

Converter

O pilar de converter transforma os potenciais consumidores em clientes, através de ações de marketing que convençam os consumidores a comprar o seu produto ou serviço. Para isso, utilize sites bem desenvolvidos pensados em melhorar a experiência do usuário, de forma que ele possa realizar sua compra facilmente.

Fidelizar

Ela é feita por ações de relacionamento, normalmente por mídias mais segmentadas como e-mail marketing, facebook, twitter e instagram.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rolar para cima