O que são as “landing pages”? Qual o valor delas?

Quando você quer “converter” alguém, você deseja induzi-lo a uma ação, e aqui, você usa uma página da internet para conduzir o seu usuário a fechar negócio com a sua empresa, seja comprando um produto ou serviço, seja fornecendo dados para receber mais informações úteis que levarão a seu produto ou serviço. A este usuário que mostra interesse na sua empresa e é um potencial comprador do que você vende, nós chamamos de “lead”.

Existem 2 tipos principais de landing pages:

Direta: Esse se encaixa no primeiro caso citado. O usuário toma uma ação na direção da compra do seu produto ou serviço: solicita um orçamento via formulário, compra num site de e-commerce, faz cadastro ou assinatura para receber um produto ou serviço etc.

Indireta: Aqui temos o segundo caso, que é mais sutil e visa conquistar o lead aos poucos. O visitante fornece algumas informações úteis como nome completo, e-mail, telefone, empresa etc, para poder receber alguma oferta de produto como um e-book, um vídeo educativo, entre outros. Com o e-mail dele em mãos, é possível ser mais presente e fornecer mais conteúdo de valor prático para ele até que seja convertido num cliente.

As páginas de conversão são altamente objetivas, para que o interessado não desvie do foco. Normalmente, apresentam a oferta do seu interesse e um formulário objetivo para preenchimento do lead. Os outros elementos de navegação são dispensados.

Qual a importância das páginas de conversão?

Com a criação de uma landing page, você terá acesso à sua Taxa de Conversão, que  está entre as principais métricas de um site. Uma página de conversão otimizada e bem elaborada consegue alcançar resultados que podem superar os investimentos em publicidade, ou pode levar você a decidir se continuar com as duas estratégias está valendo a pena. Pode significar redução de custos ou reinvestimento para resultados mais rápidos.

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