Blog

O que são e para que servem as Landing Pages

De simples edição, as Landing Pages precisam impactar rápido. Para isso, há elementos que são essenciais em uma página de sucesso

Antes do Marketing Digital, toda página que antecedia um site era denominada Landing Page (traduzida como página de destino). Hoje, elas têm como foco principal a conversão dos visitantes. São páginas com poucos elementos e focadas apenas em um Call to Action (CTA) principal, evitando distrações e garantindo a conversão desejada.

As Landing Pages servem para dar continuidade à jornada dos clientes até a conversão, que é a compra do produto ou serviço. Geralmente, é oferecido ao usuário algum conteúdo de valor, como um e-book, ou benefício, como um desconto. Após o preenchimento do formulário com os dados do lead, o conteúdo é entregue a ele e você fica com as suas informações para manter contato até a efetivação do objetivo.

Passos para uma Landing Page de sucesso

De simples edição, as Landing Pages precisam impactar rápido. Para isso, há elementos que são essenciais em uma página de sucesso. São elas:

Título e subtítulo

Um dado divulgado pelo Copyblogger, site referência em copywriting, diz que 8 em cada 10 pessoas que chegam a uma página só leem o cabeçalho. Somente 2 em cada 10 lerão o restante da página.

Imagem

Além de uma boa imagem, o que está ilustrado precisa ajudar a vender o conteúdo de valor que você está ofertando. Tome cuidado com imagens de bancos que já foram muito usadas, pois isso pode atrapalhar a conversão.

Descrição da oferta

Em poucas palavras, impacte oferecendo detalhes curtos sobre a sua oferta e use isso para persuadir o seu futuro cliente. Use tópicos, destaque com negrito as palavras-chave, fale sobre benefícios. Simples e direto.

Formulário

Ao fazer o formulário, pense quais informações você precisa solicitar para manter contato e entender o seu lead. Fique atento aos dados que o marketing de vendas costuma coletar.

Demétrius BrasilO que são e para que servem as Landing Pages

Posts Relacionados