Profissional fundamental nas agências de comunicação, ele atua nas criações de conteúdos publicitários para os meios de comunicação do seu negócio. Esse trabalho pode ser feito de maneira off-line, por meio de propagandas em jornal, programa de televisão, rádio, outdoor, entre outros formatos. Ou on-line, das redes sociais, sites, blogs etc.
Nos dias atuais, com o crescimento do mundo virtual e dos serviços remotos, a oportunidade de anunciar com um baixo custo se tornou realidade e abriu portas para muitos começarem a fazer propaganda na internet.
O cotidiano de trabalho desse profissional que produz conteúdo para a mídia on-line é sempre focado no desenvolvimento das melhores estratégias de divulgação, de acordo com o briefing e a verba estipulados pelo cliente.
Já na mídia off-line, seu trabalho é direcionado para o planejamento de inserções, pesquisa, seleção e compra dos melhores espaços para a veiculação de uma campanha publicitária.
Além disso, também é tarefa desse profissional analisar os dados do seu segmento para direcionar os anúncios de forma correta para o público que o seu negócio deseja atingir.
A todo momento surgem novas oportunidades para divulgar sua empresa, principalmente no meio virtual. Por esse motivo, o profissional de mídia deve estar atento e atualizado às tendências do mercado em surgimento.
Você precisa de um profissional de mídia para turbinar seu negócio?
Entre em contato conosco. Podemos te ajudar!
O que faz um profissional de mídias?
- Notícias