O que esperar do jornalismo no Brasil e no mundo?

Nos últimos três anos, período durante e pós-pandemia de covid-19, muita coisa mudou no Brasil e no mundo. O jornalismo precisou acelerar uma série de adaptações e mudanças. Esse novo tempo alterou o funcionamento das redações, aumentou a digitalização e impulsionou a criação de redes de colaboração para suprir tantas demandas.
Toda essa evolução, colaborou, ainda, para a alteração no hábito de consumo de informação da população. Atualmente, a principal forma que o cidadão utiliza para acompanhar atualizações de notícias em todo o mundo é via rede social. Em algum momento você imaginou que iria se manter informado de forma contínua a instantânea, com um recurso tecnológico na palma da sua mão?
Foi aí que as redações tiveram que desenvolver conteúdos que o mercado da comunicação consome atualmente, como, por exemplo, apostar em posts objetivos e vídeos descontraídos para levar a informação. Com a popularização do Instagram e do TikTok, produções assim estão em uma crescente.
A previsão para este e os próximos anos é a de que a era digital continue em evolução. A tendência é que o jornalismo siga a necessidade de adaptação e transformação contínua. Sabemos que, nas redes sociais, tudo muda o tempo todo. Isso é o que as deixa interessantes para os usuários. Por isso, é preciso acompanhar e se adequar.
Agora que você já entendeu o quanto as redes sociais são relevantes nos dias de hoje, pense que o seu negócio também precisa delas para alavancar seu desempenho e conquistar ainda mais consumidores. São milhares de usuários conectados, procurando serviços e produtos 24 horas por dia, sete dias por semana.
Sentiu o impacto? Não se preocupe. A Infographya possui profissionais capacitados para gerenciar as redes sociais da sua marca.
Entre em contato com a gente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rolar para cima