Blog

O que é BYOD?

Conheça o Bring Your Own Device e saiba como aplica-lo

190423_template-infographya.png 

Basicamente, o conceito do Bring Your Own Device (ou “traga seu próprio aparelho”, traduzido para português) surgiu no fim da primeira década do século XXI. Cada vez mais usado pelas empresas em todo o mundo, trata-se da estratégia de gestão de TI nas empresas, segundo a qual gestores deixam funcionários à vontade para trabalhar com os dispositivos que mais os agradam no cotidiano profissional. Por exemplo, se um colaborador prefere usar tablet e não computador, a empresa não delimita e permite que haja essa troca.

Graças à grande tendência de home office, o BYOD ganhou força. O monitoramento das redes ganha, consequentemente, um espaço essencial para garantir o desempenho e a segurança, tanto dos dados quanto dos próprios equipamentos.

Em suma, o Bring Your Own Device representa menos controle sobre dispositivos como smartphones e tablets no ambiente de trabalho, o que pode aumentar a produtividade. É importante ressaltar que os gastos das trocas e das atualizações dos equipamentos são diminuídos, uma vez que isso fica sob responsabilidade informal do próprio colaborador.

Demétrius BrasilO que é BYOD?