Blog

Métricas no Facebook: como gerir e efetivar a comunicação nesta mídia

Nos dias de hoje, ter uma página no Facebook tem papel fundamental na estratégia de marketing de conteúdo digital de qualquer empresa. Todos estão lá, e por esta razão o seu negócio também precisa estar, e muito bem colocado. E não basta estar. É preciso estar com qualidade e conteúdo.

Neste contexto, acompanhar as métricas é uma ação primordial no gerenciamento da sua fanpage. Ter acesso e saber avaliar os números torna possível otimizar seu tempo, verificar que linha editorial adotar na produção de conteúdo e acompanhar sua performance. Veja agora dicas que trarão benefícios no gerenciamento da sua página:

Ao entrar na página da sua empresa no Facebook, é possível acessar a aba “Informações” e ver os gráficos que resumem as atividades em sua página. Eles permitem saber o nível de engajamento das pessoas: visualizações, curtidas, alcance, envolvimentos e vídeos. É possível filtrar os dois últimos dias, a última semana e os últimos 28 dias, o que é muito útil para gerar um relatório com percentuais de crescimento e descobrir se suas ações estão no caminho certo.

Nesta mesma aba, descendo a barra de rolagem, é possível analisar os números do alcance orgânico (não pago) e pago das suas ações, os cliques em publicações, e as reações, comentários e compartilhamentos, incluindo os resultados dos impulsionamentos das publicações. Viu só? Você deu os primeiros passos para tornar a sua fanpage um sucesso, pois pode ficar de olho no comportamento das pessoas na sua página, o que gostaram e não gostaram, o que curtiram mais e curtiram menos, o que compartilharam, etc…

Já a aba “Notificações” auxilia no monitoramento dos usuários, inclusive, para facilitar o retorno da empresa em caso de comentários positivos ou negativos. Através dela é possível ficar mais próximo do seu público, acompanhando o engajamento e a participação nas suas postagens em cada dia da semana. Nela também é possível visualizar as solicitações por informações, e atender prontamente seus usuários 🙂

Gostou das dicas? Temos muito mais a compartilhar e oferecer. Venha tomar um café com a gente!

Demétrius BrasilMétricas no Facebook: como gerir e efetivar a comunicação nesta mídia