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Como se manter na memória do consumidor?

Grande parte das marcas dependem de uma participação ativa nos canais de comunicação para fidelizar e atrair novos clientes

Conhecer os desejos e hábitos do consumidor são passos fundamentais para entender como proporcionar experiências que ajudem a fixar o produto ou serviço na mente do possível usuário. Isso porque grande parte das marcas (e isso se aplica aos pequenos negócios de bairro e instituições de serviços sociais, como os cartórios) dependem de uma participação ativa nos canais de comunicação para serem lembradas.

Essa tendência se baseia em comprovações do neuromarketing constantemente aplicadas às estratégias de comunicação das empresas. O campo de estudo analisa o comportamento do consumidor para entender suas ações em relação a determinadas divulgações e para mapear gatilhos que possam influenciar o cliente a tomar uma decisão positiva para a empresa, como abrir um link, compartilhar um conteúdo ou até mesmo fechar uma compra.

Neste cenário, a atualização constante das redes sociais e sites com conteúdo relevante e com relação direta ao cotidiano do público-alvo é fundamental. A divulgação de novidades e promoções, por exemplo, podem ser apresentadas em forma de vídeos e transmissões ao vivo com espaço para interação direta com o usuário.

É necessário ter em mente a importância do posicionamento da empresa no segmento no qual atua para fidelizar e atrair novos clientes, além de desenvolver um relacionamento com o público.

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