Marketing Interativo: a importância de estreitar laços com o cliente na web

O Marketing Interativo trata-se de uma estratégia de negócio de marketing que visa conhecer indivíduos por meio de uma interação e a partir daí criar uma nova interação. A ideia é construir um diálogo permanente com o público. Esses diálogos proporcionam conhecer melhor os seus consumidores, e ao mesmo tempo moldar as preferências dele em relação ao produto em questão.

Com o acentuado número de informações no dias de hoje, o Marketing Interativo torna-se uma via interessante para o aperfeiçoamento das marcas e para o desenvolvimento dos produtos de um modo assertivo. A grande concorrência de mercado fez com que empresas se aprimorassem para ganharem destaque e serem as escolhidas. Hoje a proximidade é feita por meio de um clique ou um like, o que reflete em uma era marketing-interativo-colaborativo.

Bill Gates comenta que os clientes insatisfeitos são sua principal fonte de aprendizado, isso pois o mecanismo de interatividade possibilita um aperfeiçoamento a partir da opinião do cliente. Acompanhar as críticas e elogios, sugestões ou reclamações que os internautas fazem da sua empresa, cria uma referência em questão de excelência e qualidade.

Sendo assim, a tecnologia possibilita uma fluidez mútua entre o cliente e a empresa. A partir disso, o diálogo entre ambos cria espaço para uma personalização em relação a opinião do cliente ao produto. Transforma o produto em serviço e o serviço em produto.

Demétrius BrasilMarketing Interativo: a importância de estreitar laços com o cliente na web