Blog

Interação: passo importante na conquista de engajamento

Engajamento, conteúdo, conteúdo, cartório

Para quem trabalha com desenvolvimento de conteúdos digitais, especialmente com uso do Facebook, conquistar curtidas, compartilhamentos e participação do usuário consiste no alvo mais difícil a ser alcançado.  Dessa interação depende o sucesso da sua incursão nas redes sociais. Veja agora algumas dicas para cativar seus seguidores e fomentar esse envolvimento com a sua página!

Pergunte!
Quando um assunto está em alta, geralmente as pessoas gostam de opinar sobre o que pensam a seu respeito. Pergunte! Aborde o tema e faça perguntas breves estimulando seus seguidores a participarem! Essa é uma boa receita para essa interação começar.

Listas
Quem é que não gosta de listas? Se nos livros as listas já são um sucesso, imagine na internet. Os 10 melhores programas para editar imagens, 20 músicas que marcaram os anos 90, 30 brinquedos inesquecíveis dos anos 80, 10 roupas coringa para sair, etc. As listas trazem nostalgia em alguns casos, bem como praticidade em outros. É possível criar listas com dicas de cozinha, de tecnologia, de mecânica, de tudo! Aproveite essa dica para aumentar o engajamento da sua página.

Posts motivacionais/ divertidos
As pessoas gostam de mensagens positivas que as despertem diariamente para ver o lado bom da vida em meio a tantos desalentos, e gostam também de dar muita risada. Páginas que periodicamente postam frases inspiradoras ou piadas/brincadeiras (sem, desrespeitar ninguém, claro) fazem muito sucesso.

Imagens e Vídeos
O desempenho de um post que também contenha imagem ou vídeo é muito superior a um que possui apenas texto. Use isso a seu favor e trabalhe essa qualidade visual para atrair mais seguidores e interação na sua página.

Conteúdos úteis de outras fontes
Mostrar preocupação com seu público significa resolver o problema dele sem medo de contar com a ajuda de outras fontes de informação quando necessário. Você está seguro do trabalho que oferece, então não haverá problema se encontrar uma dica ou informação interessante na página de outra pessoa e compartilhá-la pelo bem de quem o segue.

Linkar assuntos do momento com seu produto
Saber explorar os acontecimentos recentes para atrair seu público pode ser um grande desafio, mas também pode trazer resultados surpreendentes. Recentemente, as lojas Marisa mostraram ousadia com um post de Dia das Mães fazendo alusão às investigações envolvendo o ex-presidente Lula e o tríplex no Guarujá. A campanha definitivamente “bombou”!

Demétrius BrasilInteração: passo importante na conquista de engajamento