Blog

Instagram cresce e supera Facebook em engajamento

Há algum tempo estamos vendo a crescente do Instagram em engajamento, usuários e postagens. A rede social, de propriedade do Facebook, já está superando em três vezes o engajamento dos usuários da proprietária.

Um levantamento da Socialbakers analisou interações de milhares de postagens de usuários e de 50 grandes marcas globalmente, entre o segundo trimestre de 2018 e o mesmo período de 2019. No período analisado, o engajamento dos usuários no Instagram foi em média três vezes maior do que no Facebook.

O Facebook ainda detém 60% do volume de investimento das marcas analisadas foi direcionado a anúncios no feed do Facebook durante o período. Outros 20% foram direcionados a posts no feed do Instagram, e o restante distribuído entre formatos como Instagram stories, vídeos sugeridos e vídeos instream no Facebook.

A forma como o algoritmo do Instagram funciona ainda é desconhecida, não existem posições claras e oficiais do Facebook sobre ela. O que sabemos é que o Instagram está priorizando conteúdos que sejam mais profundos e menos superficiais, mais autorais e menos automatizados.

Alguns estudos mostram que a função “salvar” do post contribui cada vez mais para o aumento do engajamento. Ou seja, quanto mais um post é salvo, mais pessoas conseguem visualiza-lo, para mais pessoas essa publicação é entregue.

O que não resta dúvidas é que o Instagram é a rede social do momento. Aproveite e utilize-a da melhor forma possível para interagir com o seu público.

Demétrius BrasilInstagram cresce e supera Facebook em engajamento

Posts Relacionados