Blog

Como explorar os influenciadores digitais na comunicação corporativa?

O marketing de influência se caracteriza como um dos principais pilares da comunicação digital. Com a ascensão da internet e das redes sociais, os influenciadores se consolidam como um amplificador das ações realizadas por uma marca, por conta de seu poder de expandir uma ideia de forma orgânica e natural.

Neste cenário, é fundamental para a comunicação de uma empresa ter um personagem que agregue rosto, voz e personalidade à marca. Isso porque um “formador de opinião” contribui para endossar, recomendar e atuar na apresentação de determinado produto e/ou serviço frente ao seu público.

Além disso, no ambiente digital o contato entre empresa/consumidor evoluiu para o desenvolvimento de um relacionamento, em que a influência corporativa precisa ser constante, mas cada vez mais amigável. Soma-se a isso a preferência de 56% dos brasileiros com acesso a TV que preferem assistir a vídeos online. Os dados são da pesquisa Video Viewers, do Google, que apontou também um crescimento de 90% nos últimos três anos, na visualização de vídeos online.

Fato é que o potencial de engajamento dos influenciadores digitais torna-se cada vez mais positivo para as marcas. Listamos abaixo os principais motivos:

Nível de engajamento
Os influenciadores digitais estão presentes em todos os canais, com destaque para o poder de influência sobre o seu público, independente de grandes ou pequenas audiências. Na hora de escolher um influenciador, é importante analisar a pertinência do segmento, mensagem e propósitos da sua marca em relação aos princípios de comunicação dele.

Conteúdo original
Os influenciadores se destacam pelo desenvolvimento de conteúdo autêntico. Diferenciam-se por conhecer os seus seguidores, além dos conteúdos e linguagem que mantêm o engajamento nos seus canais. Assim, estabelecer um tema com liberdade de processo criativo é a melhor forma de manter a apresentação do produto/serviço de acordo com a identidade do influenciador, contribuindo para que o público assimile a ação da melhor forma.

Estratégia em crescimento
A ação com influenciadores é uma iniciativa presente no mercado, mas ainda está em fase de amadurecimento. Neste momento, a recomendação é alinhar os objetivos da campanha com a identidade do influenciador, com o objetivo de gerar conteúdos autênticos visando o engajamento orgânico com o público.

Demétrius BrasilComo explorar os influenciadores digitais na comunicação corporativa?

Posts Relacionados