Guias do Instagram: vantagens do novo recurso

O Instagram não para com novidades e a da vez é o Guias. O novo recurso permite organizar publicações, produtos e lugares num mesmo local e foi disponibilizado para todos os usuários, Android e iOS, em 17 de novembro. O Guias ajuda os usuários que desejam separar as publicações por temas para que possam ser acessadas de forma ágil, a partir de uma nova aba no perfil.

O Instagram não para com novidades e a da vez é o Guias. O novo recurso permite organizar publicações, produtos e lugares num mesmo local e foi disponibilizado para todos os usuários, Android e iOS, em 17 de novembro. O Guias ajuda os usuários que desejam separar as publicações por temas para que possam ser acessadas de forma ágil, a partir de uma nova aba no perfil.

Assim como os outros recursos, IGTV e Reels, o ícone do Guias aparece no perfil somente após a sua primeira criação e a imagem de capa das pastas podem ser escolhidas. Antes de acessar a pasta do Guias, o usuário já visualiza o nome e a quantidade de publicações, locais ou produtos indicados no post.

Além disso, o conteúdo escolhido para o Guias pode ser compartilhado via Stories ou Direct e podem ser criadas coleções para recomendar produtos ou serviços que podem ser acrescentadas em um espaço exclusivo no Instagram Shop ou uma seção de destaque na aba Explorar.

Como criar um Guia no meu perfil

  1. Acesse o seu perfil e clique no botão “+”, no canto superior direito da tela. No menu, selecione “Guia” e escolha entre o guia de um local, produto ou publicações;
  2. Selecione as publicações que você quer adicionar ao guia. Use as abas na parte inferior da tela para alternar entre as suas postagens e os seus itens salvos. Após escolher os posts, clique em “Avançar”. Toque sobre os campos indicados para adicionar um título e uma descrição;
  3. Você também pode mudar a foto de destaque em “Alterar foto de capa”. Depois, é só selecionar a foto desejada. Ainda é possível usar uma imagem a partir das suas publicações, itens salvos ou direto do guia, nas abas inferiores;
  4. Cada publicação adicionada deve ter um título, com opção de uma descrição. Após preencher todos os títulos, clique em “Avançar”, no canto superior direito da tela. Finalize em “Compartilhar” para adicionar o guia ao seu perfil.

Pronto! Agora você já pode usufruir o novo recurso do Instagram e aproveitar para movimentar a sua conta com Guias de recomendações de produtos ou serviços, ou organizando as suas postagens por temas que interessam mais os seus seguidores. Mantenha sempre a sua conta atualizada.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rolar para cima