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Principais estratégias de e-mail marketing para o seu negócio

Ferramenta é o principal canal de comunicação entre clientes e empresa

O e-mail marketing se consolida como uma ferramenta ideal para entregar a mensagem certa ao público-alvo. Isso porque, além de ser uma plataforma padrão de comunicação corporativa, o e-mail também representa um canal democrático que grande parte dos adultos ativos no universo digital possuem acesso.

O recurso pode ser utilizado para a divulgação de informações para públicos com interesses distintos, por meio de estratégias que permitem a segmentação de perfis e, consequentemente, a conquistar a relevância do produto e/ou serviço oferecido ao consumidor.

Ainda que a ferramenta esteja relacionada a uma abordagem promocional e comercial, o e-mail pode ser usado dentro de uma estratégia ainda maior. Afinal, a ferramenta permite uma comunicação estratégica e pessoal junto aos potenciais clientes. Confira abaixo as principais estratégias para aproveitar os benefícios do e-mail marketing:

Engajar o mailing
Quando o prospect ou cliente opta por receber e-mails da sua empresa, ele espera manter-se informado sobre os produtos, serviços e principais novidades ofertados pela companhia. Para isso, é necessário manter um relacionamento constante com sua base de contatos, divulgando seu portfólio e, consequentemente, aumentar as chances de os impactados tornarem-se seus clientes.

Promover conteúdo institucional
Lembre-se de que os conteúdos que você produz são fundamentais para a comunicação com o seu mailing de contatos. Nesse sentido, promover o envio de e-mails ou newsletter com novidades do blog aproxima o público-alvo, além de ser uma alternativa para aumentar a quantidade de acessos ao site.

Ampliar o relacionamento com o público-alvo e clientes
A nutrição dos leads é a etapa mais importante de toda a estratégia de e-mail marketing. Por meio dela, é possível transformar sua base de contato em leads, e os leads em clientes. Esta plataforma possibilita eficácia neste processo ao permitir o envio de mensagens personalizadas de acordo com o perfil e necessidades de cada assinante.

Apresentar os produtos e serviços para compra
Após a maturação do relacionamento com a base de e-mails e as segmentações de acordo com o perfil, é chegada a hora de estimular a compra do produto que mais se adequa às necessidades do cliente. Apresentar e-mails com apelos comerciais e oportunidades exclusivas de compra a partir de promoções é uma maneira de estímulo.

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