Estratégia de backlinks

Backlinks são links posicionados estrategicamente em uma página de blog ou site com o objetivo de guiar o leitor para um conteúdo relevante e complementar ao que está sendo lido. A estratégia possibilita mais conhecimento sobre o assunto, ao mesmo tempo que expande o tráfego de qualidade do blog.

Eles podem ser internos, com a inclusão de links de outras páginas do site com conteúdos relevantes, visando aumentar o tempo de permanência do usuário no blog, ou externos, levando o leitor a uma página de outro site ou blog.

Existem várias estratégias que podem ser usadas para melhorar o ranqueamento dos posts e influenciar na busca orgânica em sites de pesquisa. Entre os diversos fatores que influenciam no posicionamento de um site nos motores de busca, como o Google, a estratégia de backlinks é primordial na configuração SEO.

Estratégia deve ser usada com cuidado
Os backlinks se destacam como uma estratégia eficaz porque a quantidade de pessoas que fazem referência a um site sobre determinado assunto é proporcional ao posicionamento do site nos buscadores. Desta forma, inserir backlinks com alto grau de relevância nas páginas de um blog influencia os motores de busca a identificarem o site como uma página relevante e altamente pesquisada por pessoas interessadas neste assunto.

Neste sentido, é importante ter em mente que alguns backlinks podem até prejudicar a reputação do seu site se não forem utilizados de maneira apropriada. O problema pode acontecer quando um site de um segmento específico receber backlinks sobre temas aleatórios e que não tenham relação com o foco principal da página. Assim, os robôs do Google saberão que algo está errado e pode considerá-los como “não qualificados”, o que não surte efeito de posicionamento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rolar para cima