Muitos afirmam que pessoas da área de humanas não sabem usar números. Mas a realidade não é bem essa. Isso porque hoje em dia os profissionais de comunicação, por exemplo, utilizam diversos dados para informar e, com isso, acabam se familiarizando com dados. Essa situação acontece principalmente entre os profissionais de marketing, que precisam lidar com métricas e indicadores.
Diante dessa realidade, houve um aumento significativo no uso de tabelas e gráficos para o desenvolvimento de comunicações estratégicas que atinjam os objetivos dos clientes com mais eficiência e eficácia. A utilização desses recursos permite que o profissional mapeie, agrupe e organize dados para criar diversos tipos de análises. Além disso, é possível usar essas estratégias e técnicas para coletar, sintetizar e apresentar os dados, bem como fazer a medição da variação e analisar a relação entre duas ou mais variáveis.
Para a comunicação, o uso desses recursos possibilita o planejamento de forma mais assertiva na execução de ações e campanhas alinhadas aos objetivos do negócio. Dessa forma, os objetivos das campanhas se tornam muito mais tangíveis.
Gostou? Quer saber mais sobre as funções dos nossos serviços de marketing e comunicação? Fale conosco agora mesmo.
Estatísticas e gráficos são primordiais na comunicação
- Notícias