Blog

Entenda como as ferramentas digitais podem impactar positivamente o seu negócio em meio à uma crise

Infographya_Blog-blogO mundo já mudou. De janeiro para cá vimos cidades fecharem seus comércios e confinarem seus cidadãos em suas casas. Também assistimos o fechamento de fronteiras, a suspensão de aulas, a interrupção de linhas de produção e o controle rígido de aeroportos em todo o mundo. Tudo em nome de uma guerra contra um inimigo invisível, mas que ameaça a vida de pessoas de todos os países, o Sars-CoV-2, mais conhecido como novo coronavírus.

A situação é muito delicada e bilhões de pessoas estão confinadas em suas casas para evitar o espalhamento de um vírus que já tirou a vida de mais de 13 mil pessoas. E qual é a saída para a falta de mobilidade e distanciamento social imposto?

A tecnologia! É ela que tem salvado bilhões de pessoas da solidão, levado educação para crianças que estão fora da escola e produtos e serviços para cidadãos que não podem sair às ruas.

Os avanços tecnológicos possibilitaram uma modernização das empresas. Diversos serviços foram sendo realocados para o âmbito digital, como atendimento ao cliente, prestação de serviços e compra de produtos, inclusive alimentos.

Logo, as mídias sociais são essenciais para divulgação de serviços que antes eram prestados apenas presencialmente. Veja o exemplo de bancos digitais.  Eles são a maior prova de que é possível manter as atividades comerciais sem precisar de um espaço físico ou contato pessoal.

E para quem está entrando agora no mundo do comércio digital, mesmo que forçadamente pela pandemia que enfrentamos, basta saber que simples canais, que há muito estão em nossas vidas, podem ser utilizadas para impulsionar seus negócios em tempo que o distanciamento social é a nossa maior defesa.

Portanto, use e abuse do WhatsApp, e-mail, redes sociais e telefone. Somente assim, quando a crise acabar, sua empresa continuará sendo relevante no mercado.

Quer saber como? Pergunte-nos!

Demétrius BrasilEntenda como as ferramentas digitais podem impactar positivamente o seu negócio em meio à uma crise