Endomarketing: a chave para ter manter funcionários engajados e ser bem-sucedido no seu negócio

O foco de toda empresa é conquistar clientes para fidelizá-los. O caminho para isso é investir em marketing. No entanto, muitas empresas acabam esquecendo de investir em seus colaboradores, o que chamamos de endomarketing.

Trata-se de marketing interno, estratégia focada no capital humano de uma empresa, onde ela decide estabelecer relação saudável com seus colaboradores. Realizar a fidelização desse público interno, ou seja, dos funcionários, significa que a empresa alcançou a retenção de talentos, elementos que são cruciais para o sucesso em um mercado cada vez mais competitivo.

Ter um time engajado e comprometido é capaz de gerar resultados além do esperado. Confira alguns exemplos de endomarketing para colocar em prática na sua empresa:

  • realizar treinamentos e capacitações;
  • promover eventos coorporativos para os colaboradores;
  • incentivar diálogos e troca de experiências;
  • valorizar o desempenho individual e também coletivo;
  • ter excelente comunicação interna.

    Ter boa relação com seu funcionário pode trazer muitos resultados positivos para a sua empresa. Pense nisso!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rolar para cima