O foco de toda empresa é conquistar clientes para fidelizá-los. O caminho para isso é investir em marketing. No entanto, muitas empresas acabam esquecendo de investir em seus colaboradores, o que chamamos de endomarketing.
Trata-se de marketing interno, estratégia focada no capital humano de uma empresa, onde ela decide estabelecer relação saudável com seus colaboradores. Realizar a fidelização desse público interno, ou seja, dos funcionários, significa que a empresa alcançou a retenção de talentos, elementos que são cruciais para o sucesso em um mercado cada vez mais competitivo.
Ter um time engajado e comprometido é capaz de gerar resultados além do esperado. Confira alguns exemplos de endomarketing para colocar em prática na sua empresa:
- realizar treinamentos e capacitações;
- promover eventos coorporativos para os colaboradores;
- incentivar diálogos e troca de experiências;
- valorizar o desempenho individual e também coletivo;
- ter excelente comunicação interna.
Ter boa relação com seu funcionário pode trazer muitos resultados positivos para a sua empresa. Pense nisso!