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E-mails Marketing e Newsletters: contato próximo e frequente com o seu público

Embora não sejam a mesma coisa, os e-mails marketing e as newsletter tem muito em comum. Além do meio eletrônico, os dois têm como objetivo manter contato com o seu público. Enquanto a newsletter, o famoso boletim, informa as últimas notícias sobre o seu negócio e/ou segmento, para ir conquistando e fidelizando o seu cliente aos poucos, o e-mail marketing tem o objetivo claro de venda de algum produto ou serviço.

E por que utilizar essas ferramentas?

Ambas têm o objetivo de se aproximar do cliente de alguma forma, seja para vender ou cativá-lo. As “News” semanais, quinzenais ou mensais educam o leitor a esperar sempre por aquele conteúdo em determinado dia ou período.

Outra coisa muito importante a se levar em consideração é a frequência se você não entra em contato, não é lembrado. Mas cuidado para não ser desagradável e lotar a caixa de entrada com e-mails repetitivos e muita insistência. Tudo deve ser planejado

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Abaixo, separamos algumas dicas ajudar nos e-mails marketing:

• Segmente a sua base. É importante entender qual o momento de cada lead
• Use linguagem estratégica para se relacionar efetivamente com os seus leads
• Faça testes AB. Veja o que é mais aceito pelo seu contato

Já para as newsletters, as dicas são as seguintes:

• Crie um mailing de interessados e permita a inscrição de novos assinantes
• Dê informações de valor ao público-alvo correto
• Se algum contato pedir para ser descadastrado, aceite. É melhor ter uma lista com muitos interessados do que alguém que irá te marcar como spam

 

Por fim, não use o seu e-mail pessoal para os envios. É preciso ter uma ferramenta específica, como MailChimp, para ter mais segurança de que seu e-mail chegará até a caixa de entrada que você deseja. Emails normais não foram feitos para envios em massa e isso pode te prejudicar ao enviar uma mensagem importante para alguém que precisa recebê-la!

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