Blog

Conheça o Facebook Marketplace

A plataforma de vendas do Facebook

O Facebook Marketplace é plataforma de vendas na própria rede social, que chegou no início de 2018 aqui no Brasil. O ambiente se destaca como uma opção onde as trocas comerciais, de itens novos ou usados, ocorrem de forma mais profissional entre os usuários. Milhares de pessoas realizam transações comerciais na rede todos os dias e o Facebook oferece sua plataforma com essa finalidade.

Para o anunciante, basta tirar fotos do produto, criar uma descrição, estabelecer um valor e publicar na rede. Os consumidores podem entrar em contato a partir do anúncio e toda a negociação é feita por meio do Messenger. Além disso, é possível filtrar sua busca por localização, produto procurado ou até mesmo categorias.

A vantagem do recurso é permitir a compra no próprio Facebook, sem necessidade de download de outros aplicativos ou migração para outras plataformas como a OLX, o Mercado Livre e o Enjoei. O que o Marketplace do Facebook – ainda – não oferece são opções de mediação do pagamento: as transações são feitas entre os usuários envolvidos.

Para empresas

Para as contas comerciais, é possível criar uma loja dentro da sua fanpage, de acordo com o Acordo de vendedor de produtos comerciais. Nele estão descritas as normas para que você possa vender dentro do ambiente do Facebook, como pagamentos e taxas. Ao aceitar o acordo, você concorda com os processadores de pagamento e a política de reembolso. Há também uma taxa de 5% sobre da venda que é cobrada por transação, cujo valor mínimo deve US$ 0,40.

Demétrius BrasilConheça o Facebook Marketplace