Conheça as diferenças entre alcance orgânico e pago

Bem conhecidos no mundo digital, alcance orgânico e pago são termos referentes à disseminação de conteúdo nas redes e na internet, isto é, como as informações irão trafegar até chegar ao público-alvo de uma marca, porém muitas pessoas não sabem qual é a diferença entre eles nem o principal objetivo de cada um.
Se sua empresa precisa dar uma guinada nas mídias sociais e no Google, esse conteúdo pode te ajudar nessa estratégia, afinal, esses tipos de tráfego são fundamentais para melhorar o engajamento de qualquer negócio.
Alcance orgânico
Utilizar o tráfego orgânico nas publicações é ideal para quem não tem verba disponível para investir, ou seja, não é necessário pagar para ter cliques, pois ocorre de maneira natural, com a interação espontânea dos seguidores.
No entanto, para que a estratégia seja satisfatória, é necessário sempre estar com as redes sociais atualizadas. Além disso, o site da empresa precisa estar primeira página de buscas a partir de palavras-chaves utilizadas pelo seu público. Isso é possível por meio de construção de conteúdos com técnicas SEO, que otimiza textos com adequação de termos, links e imagens relevantes.
Alcance pago
Esse tipo de estratégia demanda investimento financeiro. No tráfego pago, como o próprio nome já diz, a empresa paga para fazer anúncios de sua página, o que faz com que seu negócio apareça constantemente nas redes sociais do seu público-alvo. Isso acontece mesmo sem pesquisa e faz com que o seu alcance seja muito maior. É uma forma de direcionar potenciais clientes para a compra do seu produto ou serviço.
Agora que você já conhece a diferença entre os tipos de alcance, basta pensar qual deles é melhor para o seu negócio. A Infographya oferece os dois tipos de serviços.
Fale conosco e faça seu negócio crescer nas redes sociais!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rolar para cima