Comunicação assertiva: descubra sua importância e como aplicá-la

Se comunicar com assertividade é uma das principais estratégias para melhorar desempenho e conquistar resultados positivos, seja no trabalho ou na vida pessoal. Em linhas gerais, a comunicação assertiva acontece quando empresas e pessoas se comunicam de forma clara, objetiva e coerente para obter o retorno desejado na venda de produtos e serviços.

No mercado de trabalho, a comunicação assertiva é muito importante para solucionar problemas, compartilhar informações relevantes e apresentar novos projetos. Inclusive, a ausência desse tipo de comunicação pode gerar dificuldades no relacionamento dos profissionais.

Como aplicá-la?
A principal chave de uma comunicação assertiva é a transparência. No entanto, também é necessário ser uma pessoa segura e passar informações com clareza.

Veja algumas vantagens dessa estratégia:
– Melhora a capacidade de expressão;
– Facilita a resolução de conflitos que podem ocorrer com o cliente;
– Melhora a capacidade de negociação;
– Passa mais credibilidade no atendimento.

Agora que você já entendeu o conceito da comunicação assertiva, basta colocá-la em prática. Se precisar de ajuda, conte com a Infographya!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rolar para cima