Rede social usa imagens e vídeos para atrair o consumidor
Atualmente o Instagram tem sido utilizado de forma comercial por grande parte dos negócios que já se comunicam no meio digital. O uso está centrado principalmente na interação com os clientes e seguidores da marca.
A rede social se destaca pelo uso de imagens e vídeos que, de fato, atraem a atenção do consumidor. Isso possibilita às empresas transmitirem as principais características de um produto e serviço, ao mesmo tempo em que se apresentam de forma humanizada e próxima dos seguidores. Listamos algumas dicas para a construção do perfil da sua empresa no Instagram:
Descrição explicativa: A descrição do seu perfil será lida por todos usuários que entrarem na sua página. Opte por apresentar brevemente o seu negócio e os produtos e serviços que podem ser encontrados.
Defina a foto do perfil: A foto utilizada no Instagram para empresas é a logo da sua marca, visando gerar aproximação do público com a sua empresa e fácil identificação na timeline.
Anuncie a sua presença no Instagram: Aproveite a presença da empresa em outras redes sociais para informar aos seguidores que o seu negócio também está presente no Instagram.
Adote uma identidade visual: Utilize os mesmos padrões de cores, filtros e estilo de fotografia, ou opte por um template de acordo com a identidade visual da empresa, visando criar um perfil com consistência. Assim, o usuário passa a associar à sua marca ao visualizar uma publicação do seu perfil.
Crie uma hashtag da sua empresa: Adote uma hashtag em todas as publicações da sua empresa, incentivando os consumidores a compartilhar o termo nos posts relacionados aos produtos e serviços. As hashtags são ferramentas muito exploradas no Instagram e podem ajudar a sua empresa a ganhar visibilidade.
Faça um perfil comercial
A plataforma tem uma funcionalidade que permite transformar a conta da sua empresa em um perfil comercial, com a inclusão de novas ferramentas que auxiliam a marca a ter mais visibilidade na rede social e a mensurar a performance. Conheça as ferramentas do Instagram para negócios:
Contato: Ao alterar para um perfil comercial, é possível preencher suas informações de contato (telefone, e-mail e endereço) e possibilitar o contato direto dos seguidores com o seu negócio.
Métricas: Os perfis comerciais têm acesso a métricas fundamentais para poder avaliar a performance em uma rede social, como as impressões, que mostram a quantidade de vezes que a sua publicação foi vista; o alcance, que mostra o número de pessoas que viram suas publicações; as visualizações do perfil e a contagem de cliques no site.
Anúncios: A ferramenta possibilita a escolha de posts para impulsionamento diretamente na rede social, por meio da segmentação do público-alvo, com o valor e o período que for selecionado.