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Como realizar uma transmissão ao vivo?

Ferramenta se consolida como estratégia para impactar os usuários

A utilização de vídeos na comunicação digital é uma tendência para 2018 cada vez mais adotada entre as empresas. Isso porque este formato tem a vantagem de agregar autoridade e reconhecimento da marca, além de ampliar o canal de relacionamento direto com o consumidor ao humanizar o meio de interação.

Dentre as ações voltadas para uso das ferramentas multimídias, a transmissão ao vivo configura-se como uma alternativa eficaz para obter engajamento com o usuário. Isto porque, possibilitar que as pessoas possam questionar e ser respondidas no ato, por um porta-voz do negócio, influencia a interação dos seguidores com conteúdo publicado, além de incentivá-los a se manter acompanhando as atualizações.

Assim, a transmissão ao vivo se consolida como uma estratégia versátil, que pode ajudar a posicionar sua empresa no mercado. Confira abaixo os passos fundamentais para fazer uma transmissão ao vivo:
– Defina temas que o seu público quer ouvir
O primeiro passo para organizar uma transmissão ao vivo é definir assuntos que tenham aderência pelo público. A escolha pode ser feita de acordo com as perguntas frequentes enviadas sobre determinado produto ou serviço e/ou com base no lançamento de uma nova solução que, possivelmente, impacte o seu público atual. Isso porque o tema irá nortear toda a comunicação, além de influenciar significativamente na participação dos seguidores.

– Escolha um horário acessível
Determinar horários de acordo com as opções que se encaixem na rotina do seu público é fundamental para possibilitar o engajamento de mais pessoas. Assim, aliar a agenda do interlocutor da empresa para encaixar com os horários livres dos seguidores influencia na audiência dada ao vídeo.

– Estude a infraestrutura adequada
Desenvolver este tipo de conteúdo multimídia exige uma infraestrutura mínima que disponha de um computador com conexão à internet, câmera ou webcam e microfone. A transmissão deve ser feita, idealmente, em um local tranquilo somente com a presença das pessoas que irão participar do vídeo. Durante a gravação, se necessário, o vídeo pode ser arquivado para ser usado no futuro. O conteúdo pode ser disponibilizado no facebook, YouTube ou em ferramentas desenvolvidas somente para este tipo de conteúdo, nos casos em que seja necessário selecionar o público de destino.

– Divulgue o evento
Ao estabelecer a data e horário que a transmissão será realizada, é fundamental iniciar a divulgação do evento. As inscrições podem ser gratuitas ou pagas, e o acesso ao vídeo pode ser restrito e disponibilizado para públicos específicos, e/ou compartilhados nas redes sociais. Tudo irá depender da informação e das pessoas que a empresa visa atingir.

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