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Como o Facebook pode se tornar uma ferramenta de negócio para o seu cartório?

Sim, o Facebook é a rede social mais popular do mundo, mas nem por isso é tão fácil olhar como uma ferramenta de negócio para um espaço comumente utilizado para compartilhar o dia a dia das pessoas, encontros com familiares e amigos, viagens, entre outras experiências pessoais. No entanto, se o seu objetivo é conquistar o público do seu negócio entre esses usuários, esteja certo de que será o marketing sutil e não invasivo que os alcançará.

No Facebook, você terá a chance de gerar simpatia pela sua marca, além de apresentar conteúdos exclusivos e oficiais. Vamos então para algumas dicas para o seu empreendimento tirar proveito dessa rede social que é um fenômeno mundial e unanimidade entre os profissionais de publicidade e marketing?

Fanpage e Anúncios

Criar uma página para uso profissional, isto é, uma fanpage, é o primeiro passo para iniciar sua estratégia comercial no Facebook. Ao criá-la, lembre-se de escolher um objetivo claro e determinar o público, isso será decisivo para a mensagem chegar às pessoas certas, que podem ser converter em clientes.

Defina um orçamento e visual para seu anúncio, com as opções que a rede social oferecerá. Após o aceite do pedido, acompanhe no ‘Gerenciador de Anúncios’ as métricas e o alcance do seu anúncio 😉

Impulsionamento de Publicações

As postagens na sua página são determinantes para o alcance de novos interessados nos produtos ou serviços que você oferece. Usar humor (com muito cuidado e parcimônia), ter um papel educativo, fazer sorteios (seguindo as regras do Facebook para essas ações), realizar promoções, estimular a interação com perguntas interessantes, postar imagens atraentes com informações úteis são formas de atrair mais seguidores.

Após realizar este trabalho, pode-se impulsionar um post, ou seja, ter um post patrocinado, para chegar, por exemplo, até os curtidores da sua fanpage. Assim ele será visto por muito mais pessoas, mas não qualquer pessoa, e sim aquelas que já demonstraram interesse pela sua empresa.

O impulsionamento é uma importante ferramenta, pois seu post aparece no Feed de Notícias dos usuários da rede, deste modo, sua visibilidade torna-se muito maior e melhor em relação ao conteúdo que aparece na área de propagandas do Facebook, pois fica mais acessível. E como as propagandas laterais não aparecem no celulares, os posts impulsionados têm a vantagem de serem vistos por aqueles que só acessam a internet pelo celular.

Gostou? Venha tomar um café conosco. Podemos estabelecer um plano de negócios para o seu cartório.

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