Como criar públicos personalizados do seu site no FB

Vamos lá! Hoje vamos falar de públicos personalizados baseados nas visitas que seu site recebeu a partir de um clique em um anúncio do Facebook. Nem todos que entrarem no seu site através desse anúncio realizarão uma compra ou deixarão seus dados de contato, necessariamente. Mas você pode criar um grupo com essas pessoas para que elas recebam via Facebook informações sobre novas campanhas ou outras ações que você tenha na rede social.

Para começar, você inserirá um pixel do Facebook no seu site, para poder identificá-los no seu site e redirecioná-los para o FB. O Facebook para empresas dá várias dicas para esse passo a passo e extraímos informações de lá para facilitar a sua configuração:

Na página da sua empresa você deve:

  1. Vá em Ferramentas no menu superior
  2. Clique em Pixels > Pixel do Facebook
  3. Clique em Criar um pixel
  4. Dê um nome ao pixel. Há somente um pixel por conta de anúncios, sendo assim, escolha um nome que represente a sua empresa.
  5. Clique em Criar pixel

Agora que o pixel já está no seu site, você pode criar o público no Facebook com base nesses visitantes. No Facebook você:

  1. Vá até o Gerenciador de Anúncios
  2. Clique em Ferramentas e escolha Públicos
  3. Clique em Criar público
  4. Selecione Público Personalizado
  5. Clique em Tráfego do site
  6. Nomeie seu Público Personalizado, escolha uma opção de Tráfego de site e clique em Criar público


Depois disso, você pode acessar o público personalizado do seu site em Públicos do Gerenciador de Anúncios.

  1. Escolha Criar anúncios ao lado do público para o qual você quer direcionar
  2. Selecione seu objetivo de publicidade, tais como obter cliques ou conversões para seu site, e configure o restante do seu anúncio

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rolar para cima