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Como aumentar sua taxa de conversão em leads?

Algumas dicas parecem ser muito “básicas”, mas podem significar a chave para conseguir aumentar o número de conversão de pessoas interessadas na sua empresa em clientes da sua empresa. Veja algumas dicas agora:

Responda às perguntas e retorne as mensagens rapidamente!

Os leads estão num processo de busca para efetuar uma compra de um produto ou serviço. Se você perder a oportunidade de tirar as dúvidas do seu lead quando ele está procurando uma fonte confiável que irá ajudar na solução do seu problema, você pode eventualmente perder o cliente.

Seja solícito e esteja de prontidão

Nem todos conseguem expressar com clareza todas as dúvidas por e-mail ou formulário de contato do site. Esteja pronto para ligar para a pessoa e esclarecer todas as suas dúvidas. O real interesse em ajudar o lead aumenta muito as chances de convertê-lo em cliente.

Alinhe as ações com a equipe

Deixe todos informados sobre como proceder em cada situação e quais as ações e objetivos das campanhas, assim, qualquer pessoa que atender o lead transmitirá a mesma versão da história, e não informações desencontradas que geram desconfiança.

Limite de 3 toques

Não deixe o telefone tocar muitas vezes sem ser atendido. A confiabilidade também é medida pela presteza e agilidade com que o lead é atendido.

Se for o caso, faça uma visita

Essa dica depende muito do segmento da sua empresa. Um exemplo são as empresas que, muitas vezes, dependem de uma visita técnica para que seja averiguado o que será necessário em cada caso. A visita pessoalmente pode fazer toda a diferença.

Mantenha o Banco de Dados atualizado

O contato deve ser mantido quente. Não perca tempo com perguntas já respondidas, mostre novas informações úteis para que o lead queira efetuar a compra.

Encante seu lead do começo ao fim

Seja cordial e útil do começo ao fim. A relação de confiança precisa ser estabelecida desde o começo, pois dela surgirá a possível compra. Invista no relacionamento com empatia e cuidado, para jamais usar uma abordagem invasiva ou agressiva em busca de uma venda.

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