Chat GPT: a febre do momento sob o olhar da comunicação

Quando precisamos pesquisar conteúdos, esclarecer dúvidas ou, simplesmente, obter mais informações sobre determinado assunto, a ação óbvia é pesquisar no Google, certo? Porém, já está disponível e sendo bastante explorada por profissionais de diversos segmentos, entre eles, o da comunicação, uma ferramenta prestes a se tornar ainda mais óbvia que isso: o Chat GPT.

A criação do Chat GPT foi focada em diálogos virtuais a fim de aprimorar a experiência e os recursos oferecidos por assistentes virtuais como Google Assistente e Alexa. Imagine poder fazer qualquer tipo de pergunta, sobre qualquer assunto, ou até mesmo pedir para que seja produzido um texto robusto ou resumido.

O Chat GPT é um chatbot autônomo, com inteligência artificial, treinado a partir de uma grande quantidade de textos disponíveis na internet, como notícias, fóruns e livros. Ele produz até 570 GB de texto – o equivalente a cerca de 40 bilhões de palavras.

A partir dessa transformação, o modo de produção de conteúdos, principalmente na área das mídias digitais e dos profissionais de comunicação deve mudar. Contudo, é necessário cautela. Como as verdades quase nunca são absolutas e tudo depende de interpretação de fatos e de textos, o Chat GPT pode cometer vários erros que um ser humano fazendo uma boa apuração jamais cometeria. No entanto, a forma de utilização dos conteúdos extraídos da plataforma é que vai determinar a eficiência e segurança dos textos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rolar para cima