Características do Google Adwords

Google Adwords é utilizado para programar e gerenciar anúncios

O Google Adwords é uma ferramenta de publicidade online, na qual é possível programar e gerenciar anúncios nas plataformas vinculadas, como as páginas de resultados de pesquisa (SERP – Search Engine Results Page), o Google Maps, Gmail, além de websites parceiros que disponibilizam espaço para veiculação de anúncios produzidos pela ferramenta.

Desta forma, o Google Adwords destaca-se pela amplitude dos tipos de segmentação, possibilitando que as empresas que anunciam possam atingir determinado público, com todas as características de personalização rastreadas. Assim, é possível investir de forma certeira em audiência qualificada.

Seguindo essa premissa, os anúncios desenvolvidos podem aparecer na Rede de Pesquisa ou na Rede de Display, característica definida pelo anunciante. Conheça as características:
• Rede de Pesquisa – abrange os sites da Google e de parceiros que têm a funcionalidade de pesquisa, como a pesquisa do Google, o Google Shopping, o Google Maps e o Google Imagens, além de incluir os sites que possibilitam a pesquisa personalizada. Este modelo posiciona-se no início da SERP com uma pequena legenda de ‘anúncio’ para indicar que o conteúdo é Patrocinado. No entanto, o modelo é estrategicamente desenvolvido para alcançar pessoas que buscam por produtos, serviços e soluções específicas. Além disso, o anunciante só paga quando as pessoas impactadas clicam no link para acessar o website.

• Rede de Display – abrange os sites e ferramentas apoiados pelo Google, como o Gmail, o YouTube e o Blogger, além de vários sites que disponibilizam espaço para afixar anúncios por meio da plataforma, formando a rede de Display do Google, que alcança 90% de usuários no mundo todo. Este modelo é considerado mais flexível, com possibilidades de segmentação por palavra-chave, informações demográficas e remarketing. Além disso, o conteúdo pode ser estruturado por meio de banners, textos, anúncios personalizados no Gmail e aplicativos.

InfographyaCaracterísticas do Google Adwords