Blog

Características da Cloud Computing

A Cloud Computing caracteriza-se pela utilização da memória e da capacidade de armazenamento e cálculo de computadores e servidores hospedados em Datacenter e interligados por meio da Internet, seguindo o princípio da computação em rede.

Esta ferramenta é utilizada para ajudar pequenas e médias empresas com soluções para se adaptar e escalar mudanças no tipo e na carga de trabalho das equipes cadastradas. Assim, esta tecnologia possibilita o fornecimento e o provisionamento para garantir que o fornecimento de recursos esteja alinhado com a demanda da empresa.

Conheça as principais características dos serviços de Cloud Computing:

Auto-atendimento sob demanda

Os serviços do consumidor podem ser utilizados para aumentar ou diminuir as capacidades computacionais alocadas, relacionados ao tempo de servidor, armazenamento de rede e provisão de recursos para os colaboradores, sem interação humana.

Amplo acesso à rede

Os serviços da nuvem podem ser acessados de qualquer plataforma, visto que mecanismos padrões são utilizados para promover o uso de plataformas heterogêneas. Assim o cliente pode acessar tanto de seu celular quanto de seu PC ou qualquer outro dispositivo, viabilizando agilidade no processo.

Recursos abrangentes

Os recursos virtuais são atribuídos ou retribuídos pelo cliente de acordo com a sua demanda. Estes englobam o armazenamento, processamento, memória, banda e máquinas virtuais, incluindo nuvens privadas que reúnem os recursos entre diferentes colaboradores da organização.

A contratação do serviço de Cloud Computing contribui para que a empresa possa contar com diversos serviços de Tecnologia da Informação por um único valor, possibilitando gerar mais leads, conquistar novos clientes, delegar tarefas, eliminar planilhas, personalizar processos e ter o controle total de suas finanças.

Demétrius BrasilCaracterísticas da Cloud Computing