Canais, meios e veículos de comunicação: quais as diferenças?

Muito ouve-se falar nas mídias digitais e suas ramificações, mas na hora de escolher como a comunicação da sua marca vai chegar aos seus clientes, é importante saber escolher os canais, meios e veículos mais adequados para cada público. Você sabe diferenciá-los?

Canal é a maneira pela qual sua mensagem vai chegar ao alvo (canal eletrônico, impresso, interno etc.). Meios são as ramificações do canal (TV, internet e cinema, para canais eletrônicos, por exemplo). Já o veículo é a empresa responsável pelo meio que você escolheu (por exemplo, Instagram, Google e Facebook, para internet).

Atualmente, os meios de comunicação mais utilizados são o celular, o computador e a própria internet, sem dúvidas. Mas, antigamente não era assim. Após a invenção da escrita, o meio de comunicação mais utilizado era a carta manuscrita. Você sabia disso?

A Infographya conta com uma equipe de profissionais especializados em encontrar os canais, os meios e os veículos adequados para a sua marca. Entre em contato conosco e conheça todos os nossos serviços.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rolar para cima