Branding e identidade visual: entenda a diferença entre os termos

Os dois termos são muito utilizados no mundo do marketing digital. Tem pessoas que chegam até confundir o significados deles. É por isso que hoje nós vamos explicar a diferença entre os termos e como eles são usados na comunicação.

O que é identidade visual?

É o conjunto de elementos visuais que caracterizam uma empresa, um negócio ou uma marca. Ela inclui paleta de cores, ícones, tipografia, formas, logotipo e toda a parte gráfica. É ela quem vai criar uma memória visual da sua “marca” no público, por isso é tão impotente para o marketing.

O que é branding?

Já o branding é o processo que envolve estratégias de marketing, como o posicionamento e o gerenciamento da marca. É nesta etapa que ocorre a decisão de como ela será apresentada ao público. Assim, a identidade visual integra esse processo.

Agora que você entendeu a diferença entre os termos, já pode colocar em prática a criação da sua marca. A Infographya tem uma equipe preparada para construir a sua.

Fale conosco.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rolar para cima