Você sabe o que faz um analista de mídias sociais?

 

Esse profissional, que ganhou espaço com o boom da era digital, ajuda a favorecer o seu negócio nas redes sociais. Ou seja, o analista de mídias sociais é responsável por manter seus canais atualizados com conteúdos relevantes que chamem a atenção do seu público-alvo.

Sua importância

No início, muitos pensaram que qualquer usuário das plataformas pudesse gerenciar uma rede social com excelência. Mas, não é bem assim. Embora qualquer pessoa saiba, de fato, manter suas redes sociais, o profissional desta área é formado em comunicação e possui habilidades específicas para criar estratégias eficientes para cada uma das mídias que gerencia.

Suas funções

O social media, como é conhecido no termo em inglês, é responsável pelo planejamento e criação dos posts, gerenciamento das páginas, monitoramento dos resultados, análise de performance, interações com o público, produção de conteúdo, atendimento e demais tarefas relacionadas ao ramo.

Se agora você entendeu a atuação e importância do analista de mídias sociais, reflita se as redes sociais do seu negócio precisa de estratégias e planejamento.

A Infographya tem um time de analistas altamente capacitados. Fale conosco e descubra ainda mais como esse profissional pode favorecer o seu negócio!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rolar para cima