Descubra como medir os resultados dos seus anúncios

 

Ainda mais importante que impulsionar e anunciar conteúdos no Facebook e no Instagram, é saber como medir os resultados alcançados a partir do investimento feito neles. Por isso, é fundamental saber que os aplicativos e o Gerenciar de Anúncios da sua conta apresentam as métricas dos resultados das campanhas que você criou.

Dessa forma, é possível acompanhar o desempenho de cada uma das suas ações a fim de analisar quais delas estão surtindo mais efeitos e valendo mais a pena, de acordo com o valor investido e o público alvo segmentado.

Ainda mais importante que impulsionar e anunciar conteúdos no Facebook e no Instagram, é saber como medir os resultados alcançados a partir do investimento feito neles. Por isso, é fundamental saber que os aplicativos e o Gerenciar de Anúncios da sua conta apresentam as métricas dos resultados das campanhas que você criou.

Dessa forma, é possível acompanhar o desempenho de cada uma das suas ações a fim de analisar quais delas estão surtindo mais efeitos e valendo mais a pena, de acordo com o valor investido e o público alvo segmentado.

Impulsionamentos

Quando impulsionados, as métricas dos resultados obtidos naquele post oferecem menos informações. Ou seja, os dados são apresentados de uma forma mais resumida. Constam o número de visitas ao perfil do anúncio, a quantidade de impressões, quantas pessoas viram o post, quantos cliques teve no link e o valor investido.

Gerenciador de Anúncios

Por outro lado, é possível extrair um relatório completo no Gerenciador de Anúncios sobre o desempenho da sua campanha. Ao clicar em “Visualizar gráficos”, botão que aparece abaixo de cada campanha, conjunto de anúncios e anúncio, é possível observar todas as métricas.

Ads Manager

Por fim, o Ads Manager mostra alguns detalhes, como a faixa etária das pessoas que melhor responderam ao seu anúncio e o custo de cada ação – como clique no link, visita ao site etc. Além disso, aponta qual posicionamento deu melhor resultado, se foi o feed, os stories ou as descobertas, por exemplo.

Para saber mais sobre apresentação dos resultados específicos de cada uma das ferramentas e estratégias de comunicação, fale conosco!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rolar para cima